segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Religião e sexualidade não combinam


Há um tempo atrás, eu me deparei no Yahoo Respostas com uma pergunta de um sujeito que queria saber quais eram as posições sexuais permitidas pela igreja para ele fazer com a esposa. Ele estava aflito porque queria variar, mas tinha medo de estar desagradando a Deus com uma posição que fosse desaprovada pela Bíblia. Daí que eu me lembrei como são as coisas até hoje dentro das igrejas, independentemente de denominação.

Para boa parte das igrejas, sexo só pode ser feito para procriação, dentro de um quarto escuro (para não verem a nudez do outro) e da forma mais pudica e breve possível. E a loucura não para por aí: tipos 'alternativos' de sexo é pecado, preliminares é pecado, posições diferentes é pecado, lugares diferentes é pecado, camisinha é pecado, brinquedinhos sexuais é pecado, fantasias sexuais é pecado, masturbar é pecado, erotismo é pecado, pornografia é pecado, sentir desejo por alguém fora do casamento é pecado, ménage à trois é pecado, falar sobre sexo é pecado, PENSAR em sexo é pecado... Isso porque eu nem mencionei o que falam a respeito da homossexualidade... Aí, no fim das contas, querem que os fiéis não sejam frígidos, recalcados, problemáticos, moralistas e frustrados.
O sujeito que fez a pergunta que citei no início deste post é a prova de que a repressão religiosa à sexualidade não faz bem a ninguém. Tratar a abstinência sexual como "virtude" ou "pureza" é algo totalmente contra os nossos instintos aprimorados ao longo de milhões de anos de evolução para a variabilidade genética num planeta hostil. A natureza nos fez para transarmos por prazer, a reprodução foi uma consequência. Aliás, a atividade sexual é um dos elementos básicos da Pirâmide de Maslow junto com alimentação, água, respiração, sono e excreção.


Mas o grande absurdo que ninguém para pra pensar nisso tudo é que um deus que tem o universo inteiro para cuidar (e olhe que o universo é MUITO grande) acha mais importante dar uma de voyeur para saber o que cada primata falante faz em sua intimidade em um mísero planetinha de uma galáxia qualquer. Por que esse deus é tão obcecado com a nossa sexualidade? Será algum fetiche dele?
Eu sempre achei uma contradição burra esse (falso) moralismo cristão, porque além dele ser inútil em suas proibições medievais, só faz com que as pessoas se sintam culpadas. Nessa loucura toda, o que aumenta é o número de pessoas infelizes, de casamentos apressados, de gravidezes indesejadas, de DSTs e de apóstatas que abandonam suas religiões devido ao sufocamento da sua sexualidade. Creio que se houver um deus pessoal, ele não terá qualquer motivo para proibir que sejamos livres e felizes para viver a nossa sexualidade como uma dádiva. É por essas e outras que eu sou muito feliz por ter me livrado das garras da religião.

Namastê!

Um comentário:

  1. Até hoje espero um ateuzinho falar sobre a teoria da terra jovem

    ResponderExcluir