sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Sempre fui da turma do fundão


Nos meus tempos de escola, eu sempre fui um aluno quieto, calado e introvertido. Devido a minha timidez, também sempre tive dificuldade de me enturmar com os colegas. Porém, o que me tornou uma pessoa um pouco mais sociável foi quando tomei a decisão de parar de sentar nas primeiras bancas para ir me acomodar lá no fundo da sala de aula. Essa decisão mudou minha vida. Isso porque o pessoal que se sentava lá na frente, perto dos professores, geralmente era um pessoal mais CDF, mais chato, mais arrogante, mais mente fechada, mais sem sal e menos carismático. Perto deles, eu me sentia muito isolado e até intimidado, uma vez que nunca conseguia tirar notas tão boas quanto as deles. Mas quando me sentei lá no fundão foi quando realmente descobri a minha turma. 

A turma do fundão era bastante heterogênea, animada, bagunceira, brincalhona, mente aberta, não levava as coisas muito a sério e conseguia fazer com que eu me enturmasse mais facilmente. Apesar de lá trás também ter uma galera meia barra pesada, eu sempre lidei bem até com eles. Acho, inclusive, que só consegui sobreviver ao ensino fundamental e médio graças a essa galerinha do barulho lá do fundo da sala de aula. Alguns professores até me aconselharam a deixar de sentar lá trás, mas eu, simplesmente, não conseguia deixar a minha "tribo" para trás. Claro que isso me trouxe algumas consequências nefastas, como ter sido expulso da sala de aula algumas vezes pelo simples fato de estar perto da turma da bagunça e ter matado algumas aulas importantes. É bom que se diga que eu nunca deixei de ser calado, tímido e introspectivo mesmo sentado ao lado dos bagunceiros. Mas a minha vida escolar foi muito mais divertida graças a essa galera. Foi graças àquele povo do fundão que comecei a ouvir e a amar rock de verdade, que aprendi muitas coisas para a vida, que construí minha base política-ideológica e que fiz amizades que duram até hoje. 

Enfim, valeu aí, galera do fundão!

0 comentários:

Postar um comentário