terça-feira, 9 de novembro de 2021

Todo mundo é o super-herói da vida de alguém

 

Uma das coisas que mais me ajuda quando estou meio deprê é me lembrar que todos nós somos super-heróis da vida de alguém. Eu, você e todos os seres humanos foram, são ou serão vistos por alguém como um super-herói. Cada um de nós é importante ou indispensável para vida de alguém, mesmo que seja para um bichinho de estimação. Se você acha que não é herói ou heroína da vida de ninguém, então tente se tornar um(a). Doe algo, ajude alguém, ofereça palavras de conforto, faça pessoas sorrirem, adote um animal de rua, torne-se importante e inesquecível para, pelo menos, um alguém. 

Lembro que, há alguns anos atrás, eu vi uma reportagem sobre a morte de um traficante que faleceu durante uma troca de tiros com a polícia. Apesar das pessoas considerarem o traficante morto como um homem mau e perigoso, o cãozinho de estimação dele não saia do lado do corpo de jeito nenhum. E mais que isso, o cachorro do traficante deu aqueles latidos de choro quando o corpo foi retirado para ser colocado no carro do IML. Foi uma cena tão triste que eu fiquei até emocionado. Vocês sabem que animais de estimação não fingem sentimentos, então, de certa forma, o tal homem mau deve ter sido importante para ele; um verdadeiro super-herói.

Então se até pessoas supostamente "sem qualidades" são amadas e admiradas por outras, por que você também não pode ser? Você que está com o ânimo para baixo, lembre-se que você é muito maior e mais importante do que pode imaginar.

0 comentários:

Postar um comentário