segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E se só existissem mulheres no mundo 2


Na postagem que eu vislumbrei como o mundo seria se só existissem mulheres no planeta, eu acabei sendo unilateral, mostrando apenas o lado bom da coisa. Claro que o mundo melhoraria em vários aspectos se não existisse mais nenhum homem na face da Terra, mas nem tudo são flores.
Já neste post aqui, eu pretendo abordar alguns problemas que possivelmente existiriam em um mundo dominado exclusivamente por mulheres. Muitos desses problemas levantados aqui foram baseados em observações a partir de estudos sobre colônias penais femininas e de algumas estatísticas. Esses problemas abordados a seguir apareceram inicialmente no roteiro de um quadrinho que eu mesmo escrevi chamado O Mundo das Mulheres. Neste quadrinho, eu abordei como o planeta seria se todos os homens fossem extintos de uma hora para a outra. Como o quadrinho não emplacou, pensei em escrever um livro sobre o assunto, mas a falta de tempo e a preguiça falaram mais alto, me obrigando a deixar esse projeto de lado.
Para quem nunca refletiu sobre as vantagens de um mundo 100% feminino, recomendo que leia o post anterior, o E se só existissem mulheres no mundo? Agora é a hora de conhecermos o outro lado da moeda: quais seriam os problemas e as mudanças de um mundo sem nenhum homem?

Será que elas ficariam tão felizes assim num mundo sem homens?

Suicídio e tráfico de drogas
Teríamos mais suicídios?
Um dos maiores problemas que existe hoje em dia em mulheres de idade avançada é a solidão. Está estatisticamente comprovado duas coisas: que os homens vivem menos e que as mulheres são maioria da população. Esses dados refletem o fato de que existem muitas viúvas por aí, principalmente viúvas idosas e que não tem ninguém em casa com quem conversar. Isso gera solidão, depressão e perda da vontade de viver em muitas mulheres. Só por esse fato já dá para ver o que ocorreria se o mesmo ocorresse não apenas com mulheres idosas, mas com todas as mulheres e de todas as faixas etárias. Acredito que muitas mulheres entrariam em depressão profunda por não ter mais a presença do pai, dos irmãos, dos maridos, dos filhos... A morte repentina de todos esses homens geraria um caos tremendo, seja pela falta de um amparo familiar, ou por causas financeiras, ou até por razões afetivas. As mulheres heterossexuais talvez perdessem a vontade de viver, afinal, viveriam para quem e por quê?
Isso, possivelmente, levaria a uma alta taxa de suicídios e de uso de drogas pesadas como escapismo.

Haja chocolate!

Aumento da obesidade
Sem nenhum homem no mundo, o prazer que as mulheres heterossexuais encontrariam ao lado dos seres do sexo oposto agora seria totalmente desviado para outras coisas: coisas essas muito saborosas, como os alimentos de alta caloria, por exemplo. Os fabricantes de chocolate faturariam horrores com esse cenário, uma vez que o chocolate ajuda na produção de serotonina, que causa a sensação de bem-estar.



Quem disse que mulher não sabe puxar um gatilho?

Aumento progressivo da criminalidade
Logo que todos os homens morressem, os índices de criminalidade despencariam brutalmente, uma vez que são os homens que praticam a maior parte da violência do mundo. Mas à medida que o tempo fosse passando, muitas mulheres bandidas perceberiam que as policiais e seguranças também seriam mulheres - iguais a elas em força e em fanfarrice. A lógica aqui é fácil de entender: as mulheres ficam em desvantagem física contra os homens por não terem a mesma massa muscular deles - mas contra outras mulheres, a luta é de igual para igual. Além disso, uma mulher armada é tão perigosa quanto um homem armado, pois as armas de fogo são impessoais, basta puxar o gatilho e bum!

Deus passaria a ser uma figura feminina?

Ruptura nas religiões
A maioria das religiões - especialmente as monoteístas com conteúdo ético - foram criadas por homens. O deus é sempre um pai, e não uma mãe; os profetas são todos homens; as doutrinas são essencialmente machistas e até mesmo os sacerdotes são homens. Como as mulheres poderiam crer num deus masculinizado em um mundo onde só existem mulheres? Teria algum sentido esse tipo de coisa? Os deuses certamente passariam a ser deusas, isso porque os homens certamente seriam vistos como seres pré-históricos pelas gerações seguintes.

A exuberância feminina seria levada ao extremo

Egocentrismo feminino nas alturas
Nesse cenário, os homens seriam encontrados apenas em museus de arqueologia ou em fotos e filmes antigos. Isso contribuiria para ampliar a visão de supremacia biológica feminina, que além de darem a luz, também foram capazes de resistir a um vírus que exterminou todos os portadores do cromossomo sexual 'Y' - os homens, no caso. Se alguma bióloga conseguisse recriar um espermatozóide em laboratório e conseguissem assim fazer nascer homens, certamente esses poucos homens seriam mantidos em cativeiro, enjaulados e longe da civilização - parecido com o que ocorreu no quadrinho O Mundo das Mulheres. Não creio que seja racional deixar um bicho pré-histórico solto pelas ruas atacando as mulheres. Acredito também que a própria filosofia sofreria grandes mudanças, uma vez que o feminismo é que seria a ideologia principal dessa sociedade matriarcal.

A redução da população poderia trazer sérios problemas

Redução da população mundial e problemas políticos
Com o fim da reprodução sexuada, a reprodução em laboratório seria cara e complicada. Isso eliminaria gradualmente a pobreza do mundo, já que as mulheres pobres teriam menos filhas que as ricas. Mas também traria um grave problema: a redução da população também diminuiria a mão de obra e a procura por bens e serviços. A longo prazo, poderíamos ter um colapso financeiro em alguns países, pois não haveria trabalhadoras suficientes para atender a demanda em alguns setores, principalmente aqueles ocupados hoje majoritariamente por homens, como é o caso da engenharia. A própria política pública precisaria de renovações, uma vez que a maioria dos cargos é ocupado por homens - e sem políticas públicas, o mundo para.

O mundo seria mesmo melhor sem nenhum homem?

Concluindo:
Acredito que o mundo tornar-se-ia, de um modo geral, um pouco melhor sem homens. Mas também teríamos todos esses problemas e muitos outros, como a existência de TPMs coletivas e o fim de tudo ligado ao universo masculino. O ideal seria um mundo onde todos possam ser felizes e onde homens e mulheres possam conviver pacificamente com as suas diferenças. Somente um mundo onde a educação e a igualdade social sejam levadas a sério é que poderemos sonhar com a perfeição.

Post anterior:
E se só existissem mulheres no mundo? - Os pontos positivos

Ligações externas:
A vida nas penitenciárias femininas
Mulheres no crime
Mulheres que estupram
Mulheres que matam
Benefícios do chocolate

Galeria de imagens artísticas:
Alexia Sinclair

7 comentários:

  1. Ideias Embalsamadas,de todos os textos bobocas que você já escreveu,neste você se superou. A parte mais non-sense foi a do 'aumento progressivo da criminalidade'. Você acha que o motivo de as mulheres cometerem menos crimes violentos é uma questão de força física? Em alguns países do norte da Europa os índices de violência são tão baixos que as pessoas até dormem com as portas das casas destrancadas. E não são países só de mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À vista de um analfabeto funcional pode parecer non sense. Porém, este post foi uma resposta ao anterior. O que quis dizer foi que apesar de no primeiro momento a violência desacelerar com a extinção dos homens, ela voltaria ao seu patamar original justamente por não ser uma questão de força. Violência é uma questão de cultura. Em uma cultura de violência como a latina, com ou sem homens o pau iria quebrar.
      Sobre a questão da força especificamente falando, sabemos que os homens são fisicamente mais fortes e é por esta razão que os homens controlam as sociedades patriarcais. Mas tire os homens e teremos igualdade em matéria de força e fanfarrice no gênero que sobrasse. Não haveria um gênero "mais forte" para dominar as mulheres e nem a sociedade. Acabar com os homens não acabaria com a violência.

      Excluir
  2. Mas pelo menos o estupro não haveria mais

    ResponderExcluir
  3. Se os homens deixassem de existir completamente, as mulheres (principalmente aquelas enganadas pelo feminismo) iriam festejar durante algum tempo o fim da "cultura do patriarcado"... mas logo sentiriam o peso da cruel realidade: elas cairiam numa profunda depressão acreditando que a vida perdeu o sentido. E logo eles perceberiam a importância do masculino para este mundo. Com isso, ouso dizer que elas começariam a chorar e implorar pela volta dos homens... não como pessoas do sexo oposto para namorar, casar, fazer sexo, ter filhos e viver toda uma vida lado a lado, mas apenas como os simples provedores, mordomos e mantenedores da sociedade. Assim, elas estariam novamente "livres e sem culpa nenhuma" para voltar a desprezar os homens e manter seu asqueroso egocentrismo feminino.

    ResponderExcluir
  4. Um mundo sem homens, um mundo menos ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então podem lamentar, na vida real é bem mais provavel ocorrer o contrário:
      https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2016/09/13/cientistas-descobrem-metodo-que-pode-criar-embrioes-sem-ovulo.htm

      Excluir