segunda-feira, 19 de março de 2012

Feminismo radical


Já declarei diversas vezes que sou 100% a favor da luta pela de igualdade de direitos entre todos os seres humanos, isso inclui também homens e mulheres. O problema é quando essa reação é desproporcional e acabamos por dar um remédio além da dose, causando um desequilíbrio. Ninguém pode receber mais direitos por ser homem ou por ser mulher, assim como ninguém deve se fingir de coitadinho para poder usufruir de direitos exclusivos que beneficiem apenas um dos dois lados.

Um dos problemas que vemos hoje nesse sentido é a reação desproporcional do feminismo, que acaba se tornando um machismo invertido, colocando as mulheres como superiores e mais dignas de direitos que os homens. Isso não apenas é injusto como vai contra qualquer senso de igualdade desenvolvido pela espécie humana. Nem feminismo e nem machismo, o que precisamos é de humanismo. As mulheres que querem se tornar superiores aos homens estão apenas repetindo às avessas toda a repressão machista que por tanto tempo vigorou em nossa sociedade. Isso não é igualdade coisa nenhuma, isso é vingança.

O vloguer Felipe Buarque, do canal feelipez, do Youtube, fez uma crítica maravilhosa a respeito do 'femismo', que é justamente a visão de que a mulher é superior ao homem. A seguir deixo o vídeo para que cada uma tire as suas próprias conclusões:


Se uma luta por direitos iguais virar uma luta por direito desiguais, então todos nós fracassamos na missão de dar direitos iguais a todos. E para as mulheres que querem se sobrepor aos homens, eu apenas lembro: Se você age igual ao seu inimigo, você não é diferente dele.


 



"Olho por olho e o mundo acabará cego" (Mahatma Gandhi)

2 comentários:

  1. Tenho que concordar com você e com o Felipe Buarque em algumas coisas, mas também não esquecer que esse exagero, esse radicalismo, é inerente a todas minorias quando conseguem ouvidos para as suas reivindicações de igualdade, não é um fenômeno apenas da luta feminina pela igualdade.
    Quanto à mutilação..rss, estamos achando graça de um crime quando UMA mulher MUTILA um homem, e estamos protestando contra uma prática cultural que vitimiza milhares (TODAS) de mulheres em algumas culturas...
    Algumas "vantagens" foram dadas às mulheres em respeito às diferenças biológicas, como a maternidade e a inferioridade na força física. Queremos igualdade, mas queremos também que as diferenças sejam respeitadas!!!!
    Acho até que esse é o grande nó da questão! rss

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, llManuh, qualquer minoria que começa a ganhar força tem uma tendência a agir desproporcionalmente, chegando a ser parcial e muitas vezes radical ao extremo.
      Agora quanto à mutilação, não importa quem ou quantas pessoas a sofram: mutilação é um crime hediondo em todo e qualquer caso. Não acho nem um pouco engraçado fazer piada envolvendo mutilação.
      E sobre às diferenças, elas realmente existem e é preciso respeitá-las. Se não fosse assim, idosos, deficientes e gestantes deveriam ser chamados para o alistamento militar também. Direitos como filas preferenciais, auxílio maternidade, licença-maternidade, etc são necessários.

      Abraços.

      Excluir