sábado, 17 de março de 2012

Recife e Olinda

No útlimo dia 12 de Março foi o aniversário das duas cidades irmãs Recife e Olinda. O Recife completou 475 anos e a sua vizinha Olinda completou 477. Eu, recifense de nascimento e de coração, resolvi então criar um post prestando uma homenagem ao que essas duas cidades tem de melhor.
Imagens valem mais que mil palavras:


Recife
Praça do Marco Zero do Recife

Torre de Cristal e o Marco Zero

Rua do Bom Jesus - Recife Antigo

Praça da República

Assembleia Legislativa do Recife

Avenida Gurarapes

Mercado de São José

Pátio de São Pedro

Basílica do Carmo

Rua da Aurora

Ponte da Boa Vista

Cais da Alfândega

Porto do Recife

Instituto Ricardo Brennand

Forte das Cinco Pontas

Forte do Brum

Rio Capibaribe

Horto de Dois Irmãos

Praia de Boa Viagem

Olinda
Bairro Novo

Alto da Sé

Ladeiras de Olinda

Fortim do Queijo

Fábrica Tacaruna vista do Recife

Centro de Convenções

Mirabilândia

Chevrolet Hall

Para mais imagens de Recife e Olinda, vou deixar abaixo o link do site que eu mesmo criei mostrando as principais belezas do estado de Pernambuco:
Made in Pernambuco

4 comentários:

  1. Meu amigo, numa oportunidade sai de casa em agosto para conhecer o Peru, a festa do Sol em Machu Picchu. A caminho da estação ferroviária que me levaria, já mudamos o roteiro, e resolvemos, trabalhados na maior porraloquice, ir de trem para Salvador. Como não havia, fomos de trem para o Rio de Janeiro, e porque não havia trem e o ônibus que nos levaria a Salvador demoraria muito a sair, fomos para Recife.
    A irresponsabilidade mais grata de minha vida!
    Essa cidade é surpreendente, esse povo é delicioso! Conheci Recife e suas surpreendentes e inúmeras pontes, Olinda e seu casario colorido, e a mais grata surpresa e experiência, vivi numa visita a Itamaracá.
    De lá, partimos para outras capitais, todas do nordeste, uma a uma, até Fortaleza, onde fiquei menos de um dia (Não gostei e tudo de ruim aconteceu naquela cidade!), até Canoa Quebrada.
    Com exceção de Canoa Quebrada, todas as imagens estão esmaecidas pelo tempo, menos Pernambucano... Morro de saudade!
    Um dia conto as deliciosas historias que vivi aí! Delícia de lugar!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que roteiro de viagem mais louco, hein? rsrs
      Eu fico muito feliz que, apesar dos problemas que existem no Recife, essa cidade tenha te conquistado!
      Engraçado que Itamaracá também foi a praia pernambucana da qual eu guardo mais boas recordações, inclusive voltei lá no final do ano passado para matar a saudade.
      E quando puder, conte as histórias que viveu por aqui.

      Um cheiro.

      Excluir
  2. Ah, eu vou contar a história de ITAMARACÁ.. Em férias, perdida no tempo, dos dias, acordamos de manhã, tomamos um ônibus e fomos para Itamaracá.
    Na ida, uma senhora com um bando de filhos subiu no ônibus, pagou uma única passagem e acho que o cobrador resmungou alguma coisa... A mulher fez um escândalo, indignada!
    "Queria o quê, que eu fosse a pé com os meninos?" O cobrador foi até se encolhendo enquanto a mulher, sem nenhuma inibição reclamava os seus direitos de usar o transporte, mesmo não pagando todas as passagens! rss Não resisti o riso! O cobrador logo percebeu que não éramos dali! Descobri mais tarde que as mulheres pernambucanas não são nada inibidas, discutem, fazem valer o que acreditam ser direito..! rss
    Linda ilha! O Forte Orange, o mar limpo, a fritada do almoço numa das barracas, que fome, que delícia..rss
    Findo o dia, hora de voltar! Num por do sol mágico, nos encaminhamos por uma estrada ladeada de coqueiros a espera do ônibus, só não percebemos que era domingo e muita gente havia se dirigido à ilha, até para visitas no presídio!
    Ônibus parou cheiaço, gente saindo pelas janelas, e fizemos um sinal dizendo que não iríamos naquele não. E o ônibus continuou parado!
    Cena Um - Daí desce o cobrador:
    "Olha, vocês vieram comigo e vão voltar comigo. Não são daqui, não sabem, mas se não voltarem nesse ônibus, não terão outro pra voltar!!"
    :o!!! Sabe o que é isso para dois paulistanos? Se fosse aqui, dormiríamos no mato, de boa! NUNQUINHA que alguém ia se preocupar com isso! rss

    Cena Dois - Guiados pelo simpático cobrador, subir no ônibus era missão impossível, tinha sacolas embaixo das pernas do motorista, entre o motorista e a janela DELE tinha duas crianças!!!!ahahahahahaha.. Pois subimos, e ainda fomos levados até uma poltrona com duas pessoas que o cobrador avisou: Eles vão descer logo mais! rss Fica aqui perto dessa poltrona!

    Wellington, essa história (e muitas outras) é inesquecível!
    Sua terra é linda, mas o que Pernambuco tem de melhor é seu povo! Feliz, conversador, atencioso, receptivo! Por muitos anos entendi que se um dia me fosse dada a chance de escolher qualquer outra cidade para morar, escolheria RECIFE. Amei a cidade e muito mais o povo da cidade!
    Parabéns Recife, parabéns recifenses!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, mas que viagem arretada! rss))
      Essa história do ônibus dava para render um livro de tão divertida que foi! rs Aliás, muita coragem sua ir de busão para Itamaracá, coisa que nem eu que sou Pernambucano tenho coragem de fazer! rs
      O problema aqui é que no verão faz um calor horroroso, mas no resto, concordo em tudo que você falou.
      E se um dia você tiver a chance de voltar, não perca a oportunidade! Vai que um dia a gente se esbarra num busão lotado desses! rsrs))

      Um cheiro.

      Excluir