quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Qual é a melhor forma de morrer?


Quando somos jovens, quando temos saúde ou quando estamos felizes, a morte parece ser algo tenebroso e indesejável. Afinal, ninguém quer deixar de ser feliz para encarar o desconhecido ou mesmo o nada. Porém, quando estamos velhos, doentes, impotentes, deprimidos, sentindo dores insuportáveis, gastando fortunas com medicamentos, com os sentidos todos debilitados, recebendo uma aposentadoria irrisória, sem conseguir nos locomover direito e dependendo de tudo e de todos, bom, neste caso, a morte muda completamente de conceito e passa a ser algo desejável, quase uma eutanásia.
Diante dessa desambiguação sobre a morte, concluímos que ela possui significados diferentes dependendo da situação. Porém, em uma coisa todos devem concordar: morrer não é agradável.




“A morte é libertação, não punição.” (Rei Einon, do filme Coração de Dragão)



Das diversas pesquisas informais que fiz com as pessoas, o medo maior muitas vezes não é da morte em si, mas do sofrimento; afinal, morrer afogado, queimado, atropelado, baleado, esfaqueado ou espancado não deve ser lá muito interessante.
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 2001, as mortes mais comuns aqui no Brasil são: doenças cerebrovasculares, doenças cardíacas, homicídio, acidentes de trânsito, doenças pulmonares, diabetes, câncer, aids e pneumonia. Lamentavelmente, a maioria dessas fatalidades não traz uma morte tranquila ou agradável, o que nos leva a crer que a grande maioria das pessoas sofre antes de morrer.
Abaixo deixo um infográfico divulgado na revista Super Interessante mostrando as principais causas de morte no nosso país de acordo com a faixa etária.

Principais causas de morte em 2001 no Brasil (clique para ampliar) 

Diante da inevitabilidade da morte e de tantas formas desagradáveis de morrer, será que temos algum meio de reduzir o nosso sofrimento diante da morte? A resposta é sim! De que jeito? Nos preparando para enfrentá-la. Se soubermos encarar a morte, provavelmente ela parecerá menos aterrorizante e menos dolorosa. E uma das formas de enfrentá-la é premeditando como será o nosso último suspiro através do...


Suicídio
Não tenha medo de encarar a morte de frente
As pessoas costumam ver o suicídio como se ele fosse uma coisa ruim, mas o suicídio nada mais é que uma forma de escolher como você vai morrer. Entre uma morte lenta, dolorosa e contra a sua vontade, e outra rápida, indolor e consentida, não vejo problemas em alguém optar pela segunda opção. Além disso, no suicídio você controla o seu destino e como termina a sua própria história. Não é à toa que muitos heróis se martirizaram no passado entregando as suas vidas para salvar seus companheiros ou para defender um ideal - o que se encaixa no perfil do suicídio altruísta. Um exemplo clássico do suicídio altruísta foi o de Jesus, que mesmo sabendo que seria morto, entregou-se para salvar as pessoas.

Eu, particularmente, acho um absurdo que alguém seja obrigado a continuar vivendo contra a própria vontade. Oras, ninguém pediu para nascer, portanto, nunca demos permissão alguma para existirmos e não somos obrigados a gostar de viver em um universo regido por duras leis como a seleção natural e com tantas desigualdades sociais. Então eu encaro o suicídio como um direito que todos têm, afinal, ninguém é dono das nossas vidas a não ser nós mesmos. E é por isso também que eu sou favorável à eutanásia. Se uma pessoa não quer mais viver, quem somos nós para obrigá-la a continuar viva?

Em Johnny Got His Gun a eutanásia é um gesto de piedade

Eutanásia
No filme Johnny Got His Gun (presente no videoclipe One, do Metallica), um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial perde os dois braços, as duas pernas, a mandíbula, os olhos, a face e ainda fica cego, surdo e mudo. Diante da agonia e do desespero, o protagonista implora pela sua morte: o que nos faz pensar se vale mesmo a pena manter alguém vivo contra a própria vontade.
Obrigar alguém a viver contra a sua vontade deveria ser enquadrado como crime de tortura, porque é de um sadismo desgraçado querer que um indivíduo vegete preso numa existência sem sentido. Durante tempos antigos, especialmente na Idade Média, a morte era vista como um ato de piedade, vindo daí a expressão "golpe de misericórdia", pois acabava com o sofrimento da vítima.
A frase do início do post: “A morte é libertação, não punição”, proferida pelo Rei Einon no filme Coração de Dragão, mostra um exemplo disso. Outro exemplo ocorre naquela cena épica do filme Coração Valente, onde William Wallace (Mel Gibson) é torturado diante de centenas de pessoas que clamam por misericórdia ao ver a sua agonia (cena abaixo).



Suicídio responsável
Se quer se matar, então faça direito!
Apesar dos prós, o suicídio não é uma maneira garantida de que você não vai sofrer ao morrer ou mesmo que você vai obter êxito ao tentar tirar a sua própria vida. Além disso, existem várias formas de morrer sem sofrer, tais como: dormindo, anestesiado, drogado, inconsciente ou sofrendo uma morte instantânea. Mas o problema dessas mortes é que você não pode escolher tê-las, pois se assim fosse, seria suicídio.

Se alguém está pensando em se matar, eu aviso logo duas coisas:
1 - Suicídio NÃO tem volta.
Depois de realizado, será o seu fim e isso é tudo. Não há como voltar atrás e não pode haver arrependimento. Analise os prós e contras, as consequências para a sua família, para os amigos, para o seu trabalho e para a sociedade.
2 - Suicídio exige RESPONSABILIDADE.
Tem um bando de irresponsáveis que cometem erros na tentativa de suicidar-se e acabam ficando vivos, vegetando e dando trabalho pra família. Também tem muitos loucos que correm o risco de matar outras pessoas se jogando de prédios, explodindo coisas ou mandando balas perdidas. Se quer se matar, então faça o negócio direito.

Tipos de suicídio
Segundo um levantamento feito em países da Europa e nos EUA, as dez formas mais comum de suicídio são:

1º. Tiro com armas de fogo
2º. Overdose de droga ou álcool
3º. Enforcamento
4º. Envenenamento
5º. Inalação do monóxido de carbono
6º. Sufocamento
7º. Pular de certa altura
8º. Cortar os pulsos
9º. Choque elétrico
10º. Afogamento.

A seguir, eu vou fazer uma rápida análise dos prós e contras de cada uma dessas formas de suicídio:

Choque elétrico
Rapidez da morte: Lenta
Sofrimento causado: Desesperador
Eficiência: 70%
Essa é a pior forma de suicídio que eu conheci, pois além de ser extremamente dolorosa, também pode, dependendo da voltagem, demorar para matar o cidadão. Além desses problemas existe risco de não haver morte e o sujeito que tentou o suicídio ficar aleijado numa cama de hospital cheio de queimaduras.


Cortar os pulsos
Rapidez da morte: Muito lenta
Sofrimento causado: Alto
Eficiência: 60%
Além de dolorosa, essa forma de suicídio também pode demorar para funcionar. Se o objetivo é sangrar até morrer, é melhor transpassar a artéria carótida (a do pescoço) com algum objeto afiado ou com disparo de arma de fogo. A maioria das pessoas que sobreviveram a um suicídio tentaram se matar dessa forma.


Enforcamento
Rapidez da morte: Lenta
Sofrimento causado: Muito alto (se não quebrar o pescoço)
Eficiência: 65%
Se você não morrer com a quebra do pescoço, pode ter certeza que vai sofrer muito e lentamente antes de desfalecer com o estrangulamento. Além disso, a corda precisa ser muito resistente e ficar num lugar bastante alto.


Afogamento
Rapidez da morte: Lenta
Sofrimento causado: Alto
Eficiência: 98%
A chance de alguém morrer afogado é grande se não houver ninguém para tentar socorrê-lo em alto-mar. Mas o sofrimento causado pela entrada da água nos pulmões e toda a lenta agonia do processo me levam a crer que essa é uma péssima opção para quem não quer sofrer durante a morte.


Envenenamento
Rapidez da morte: Lenta/média
Sofrimento causado: Muito alto
Eficiência: 81%
Dependendo do veneno e da dose do mesmo que o suicida tomar, ele vai sofrer horrores antes de morrer. Alguns venenos como o 1080 e o chumbinho podem provocar hemorragias internas, dores violentas, diarreias de sangue, vômitos de sangue, isquemias e, ainda assim, não matar.


Tiro com armas de fogo
Rapidez da morte: Rápida
Sofrimento causado: Baixo
Eficiência: 92%
Disparos na cabeça matam mais rápido, mas se forem dados no ângulo errado, além de não matar, pode deixar a pessoa com sequelas. É preciso saber o ângulo exato para atingir a própria cabeça, evitando sofrimento inútil ou coisas bizarras como ocorreu no final do filme Clube da Luta, onde o protagonista continuou falando mesmo com a cabeça perfurada.


Pular de grande altura
Rapidez da morte: Rápida
Sofrimento causado: Baixo
Eficiência: 96%
O problema aqui ocorre por conta do desespero ao ver o chão se aproximando e do estado que fica o corpo após o impacto. Se o suicida não morrer na queda, certamente vai ficar meses na UTI cheio de fraturas, órgãos rompidos, pinos, placas, sedativos e muito sofrimento. Se alguém pretende se matar assim, ao menos certifique-se do que há lá embaixo, pois há pessoas que caem sobre outras que estavam passando na hora e há outros que ficam presos em fios e janelas no meio da queda livre, agonizando até a morte.


Overdose de droga ou álcool
Rapidez da morte: Lenta
Sofrimento causado: Baixo
Eficiência: 70%
Uma pessoa que entra em coma alcoólico ou tem uma overdose de drogas pesadas dificilmente vai ter uma morte dolorosa, mas certamente vai morrer aos poucos, pois é preciso estar consciente para continuar injetando ou bebendo mais.


Inalação do monóxido de carbono
Rapidez da morte: Lenta
Sofrimento causado: Baixo
Eficiência: 92%
Essa aqui consiste basicamente em alguém se trancar num lugar totalmente fechado e ligar o motor do carro. Pronto, em alguns minutos o sangue do suicida vai estar entupido de monóxido de carbono e ocorrerá morte por asfixia. Não é à toa que muita gente morre trancada numa garagem acidentalmente por ter deixado o carro ligado com ela fechada. Mas se o local não estiver perfeitamente fechado, existe a chance do suicida não morrer e ficar com sequelas, principalmente no cérebro.


Sufocamento (com desmaio)
Rapidez da morte: Média
Sofrimento causado: Baixíssimo
Eficiência: 90%
Eu considero essa como sendo a melhor forma de suicídio que existe, porque não há sofrimento ou dor e, quando morrer, você estará inconsciente. O que é preciso aqui é usar algum sonífero ou sedativo numa máscara totalmente fechada que não permita a respiração e em seguida por no rosto. Pronto, pois aqui o suicida desmaia rapidamente por causa do sonífero e morre em seguida por asfixia, pois a máscara não permite a respiração. Ouvi alguns casos de pessoas que morreram acidentalmente dessa maneira cheirando lança-perfume com o rosto sobre o travesseiro.

Conclusão
Eu acho que o sofrimento faz parte da vida e temer senti-lo durante a morte é quase uma covardia, mas isso vai de acordo com o que cada um pensa. Acredito que as pessoas que querem se suicidar precisam, antes de tudo, de tratamento e acompanhamento psicológico. O suicídio só deveria ser pensado em último caso, pois a vida sempre nos dá uma segunda chance. Amante da vida que sou, acho o suicídio um desperdício, pois a vida precisa ser aproveitada até o último segundo, uma vez que não há garantia alguma que possa haver algo após a morte.
Na verdade, não há uma melhor forma de morrer - desde que a sua vida tenha valido a pena. O que vale a pena não é como se morre, mas, sim, como se vive. Precisamos encarar a morte: e não temê-la.
Assista o vídeo abaixo e entenda porque devemos viver sem culpa cada segundo da vida:


Para encerrar, uma canção motivadora do inesquecível Renato Russo:


Ligação externa:
A gente morre de quê?
O Manual completo do suicídio

Adendo: se você estiver realmente decidido a tirar a sua própria vida, ao menos faça da sua morte algo útil e positivo: doe os seus órgãos! Para cada pessoa que quer se matar, outras milhares querem continuar vivendo. Pense nisso e deixe claro para todos que você quer que os seus órgãos sejam doados após a sua morte.

152 comentários:

  1. Não pude deixar de achar o post muito macabro HA HA. Mas já que o assunto é esse, recomendo a você, caso ainda não tenha assistido, que assista ao documentário "Como morrer em Oregon". Ele não trata de suicídio (quer dizer, talvez sim), mas sim da "morte com dignidade" (seria um eufemismo?), que é a morte voluntária de pessoas que receberam prognósticos de morte por causa de alguma doença. Não deixa de ser algo dramático, tanto que me emocionei com o final do documentário ha ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, a morte com dignidade é vista como uma antecipação da morte, uma maneira de escolher entre morrer bem e morrer dolorosamente enquanto uma doença o consome. A questão é se deixa ou não de ser um suicídio, já que o "suicida convencional" poderia, teoricamente, corrigir e melhorar sua vida.

      Excluir
    2. Olá, Paulo.
      Eu não conhecia esse documentário, mas ele já entrou para a minha playlist. Tem um filme chamado ANTES DE PARTIR que conta justamente o oposto, tratando de dois doentes terminais que vivem um 'carpe diem'. Ou seja, eles dão uma banana para a morte e vão ser felizes no pouco tempo que os resta vivos. O filme é uma lição de vida.

      Sobre a questão da morte com dignidade, isso é observado desde a Guerra de Troia, onde Aquiles teve que escolher entre morrer ao lado da família como um desconhecido ou virar herói morrendo na guerra.

      O tema tem muito terreno para ser explorado.

      Abraço.

      Excluir
  2. Eu entendo que se nos prepararmos para a morte como se ela fosse o único caminho, já estamos no lucro! Acontece que ninguém quer pensar na morte e o medo não é do "apagão", mas do sofrimento. Eu nunca consegui definir se o suicídio é um ato de coragem ou covardia, mas tenho a impressão que muitas vezes uma tentativa de suicídio é só a necessidade de chamar a atenção, mostrar a que ponto se pode chegar com o descaso dos outros. Mas, confesso, tenho uma grande atração por suicidas..rs Sei que é preciso ter razões fortes para querer morrer, mas ela nem sempre é a velhice. Sinto na maior parte dos velhos uma vontade enorme de viver, só não entendo bem de onde vem essa vontade.
    Por outro lado, somos todos suicidas quando comemos muito, fumamos muito, amamos muito ou nada, trabalhamos muito ou nada, precisamos de muito ou nada para sermos felizes. Talvez seja essa a forma mais dolorosa e lenta de suicídio, a indiferença com a vida.
    Mas se um dia o cansaço for muito, acho que durmo e nunca mais acordo, feito a Bela Adormecida..rss, nada de tiros deformantes, cortes sangrentos, quedas trágicas...
    Conversinha mórbida...! ahahahahahahah

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, llManuh.
      A maioria das pessoas vive como se nunca fosse morrer, portanto, a sabedoria está em não negligenciar o fato de que um dia, cedo ou tarde, iremos para a cova. O problema da morte para os humanos é que nós fomos amaldiçoados por um negócio chamado 'consciência'. É muito estranho e até mesmo assustador que o apagão seja absolutamente ETERNO.

      E você tem toda razão com relação a sermos todos suicidas, pois todos nós morremos aos poucos com cada pequeno excesso que cometemos na vida. Mas que graça teria uma vida sem excessos controlados? rss
      Ainda sobre o suicídio, eu sou 100% a favor do Estado 'suicidar' as pessoas que não querem mais viver e aproveitar os órgãos dela para doar para os que querem viver.

      Ah, sim, vamos deixar essa conversa mórbida para lá! rss Está um dia tão bonito lá fora!

      Abração.

      Excluir
    2. Como é bom quando apenas um "dia bonito lá fora" resolve tudo. Já não é assim para alguém que, devido a tantas limitações materiais e pessoais, não consegue curtir a vida e ter mais alegrias do que dores...

      Excluir
    3. Faço minhas as suas palavras Andrusha, dizer coisas como "anime-se", "va se ocupar, há tantas coisas legais" ou "a vida é bela e o Sol brilha la fora" são frases que definitivamente não se deve dizer a pessoas com depressão, principalmente com pensamentos suicidas.

      Excluir
    4. não e chamar atenção e perder o prazer de viver so isso, vc percebe q justamente por quem vc mais se dedicou, so te fez mal,vc ja ta morto por dentro, unica coisa que ainda anda e fala, mas a vida perde o sentido, fica vazia e vc ve quem ninguem se importa, vcs pode cuidar do que ou de quem vc quiser, as pessoas nao vem q vc ta sofrendo, nao entende a dor que vc sente por dentro nem imaginam como pode ser essa dor, pra pessoa tentar se matar acreditem ela ta no ultimo estagio de dor, desesperança e sofrimento

      Excluir
  3. POST TOTALMENTE DESNECESSÁRIO! Faça isso mesmo, ajude as pessoas que querem se matar a decidir como querem fazê-lo!
    Caso vc não saiba, esse é o tipo de site e de "palavras-chave" que uma pessoa com depressão certamente irá consultar e isso só ajuda a encorajá-los a fazer esse tipo de coisa! Destrua famílias só para achar que sabe alguma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer se matar vai se matar de um jeito ou de outro. E não vai ser um blog que vai convencer uma pessoa a isso. Também não é censurando posts informativos que vamos evitar o suicídio. A melhor forma de evitar o suicídio é tratando as pessoas que estão com esse pensamento. Além disso, a postagem não incentiva o suicídio, você leu até o final?

      Excluir
    2. Boa resposta Wellington!
      Achei muito bem elaborada esta pg e particularmente desanima um pouco o propenso suicida diante de tantas opções...O efeito parece contrário do que o estúpido anônimo acima afirma.

      Excluir
    3. realmente não incentiva, vim a procura de uma maneira, pq ja to morta por dentro, não por uma doença, mas uma pessoa se encarregou de fazer isso a um no e 3 meses atras, hoje descobri que ele que nunca quis um relacionamento serio com ninguem esta em um relacionamento serio e ontem tivemos uma conversa como se nada tivesse rolando, ele querendo manter amizade e todo o resto. as pessoas nao enchergam qdo a gente morre por dentro , mas a dor fisica vem junto, seu coraçao doi, a gente nao tem vontade de comer, nem trabalhar, nem felicidade em nada que faz na vida.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se quiser saber mais sobre suicídio ou formas de morrer, recomendo que faça algum curso de direito (onde vemos tipos de suicídio na área criminalista) ou então de medicina (na área da medicina legal você vai precisar conhecer os tipos de morte). Nas áreas que envolvem especialidade médica e jurídica há muita informação sobre esse tema.

      Excluir
  5. Concordo que se a vida está um inferno e a pessoa já exauriu todas as tentativas de ter paz e ser feliz, abreviar o sofrimento por meio do suicídio é uma opção que não cabe a ninguém julgar. Como já foi dito, não somos obrigados a carregar uma cruz mais pesada que nossas forças suportam só para não fugir às regras impostas por uma determinada sociedade, regras essas que não são eternas e mudam conforme a evolução do pensamento humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa mesma: ninguém pediu para nascer, então ninguém deve se ver obrigado a viver. Apesar de não concordar com o suicídio, eu o considero um direito que todos deveriam ter, em último caso, claro. Não somos senhores da vida dos outros, somos donos da nossa própria vida, apenas.

      Obrigado pela participação.

      Excluir
    2. Adoreii...e me ajudou muito a escolher a minha forma de suicidio!!B-)

      Excluir
  6. Gostei do post...a opção e de cada um viver e morrer..sssim com tantas opniões a gente morre tranquilo...sabendo que não deve nada a sociedade, mesmo porque quem comete o suicidio já não aguenta mais a mesma que só sabe cobrar, sentar em cima do proprio rabo e julga tudo e todos que estão a sua frente, não importa o que voce faça por elas, elas nunca vão enxergar nada positivo mesmo. então ja deu a vida que é cruel não a morte,,,ainda mais esse mundo onde a gente ve pessoas crueis, ganancia, e desde que o mundo é mundo se ve crueldade e usso n termina nunca...fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é: As pessoas que não entendem o porquê de existir o suicídio deveriam ler as suas palavras. Para os moralistas é muito fácil culpar o suicida. Mas no fundo a culpa é de toda a sociedade.

      Valeu.

      Excluir
  7. QUANDO JOVEM, A VIDA E ABERTA PARA TODAS AS COISASׂ( ENGERAL) ESTUDOS , ESPORTE, PASSEIOS , NAMORADAS, COMIDAS, ATE MESMO COM A FAMILIA. TUDO E COR DE ROSA, E SEMPRE TEM O QUE FAZER, EM CASA OU FORA. NO MEU CASO-- SOU DOENTE DA PROSTATA--CANCER E CANCER- COM PSA IGUAL A 76--MAXIMO E 4,00. OS REMEDIOS QUE EU TOMO , ME DA SUORES, CANSACO, SEM SEXO, SEM AMOR, TUDO E UMA MERDA DE VIDA.SOU VIUVO E NAO TENHO NADA PARA VIVER COM ESTA COMPANHEIRA- ELA E SECA COMO UMA FOLHA DE VERAO. TENHO 4 FILHAS E 10 NETOS- ELAS N AO ME DAO RESPEITO. QUANDO EU PERGUNTO PARA CADA UMA O QUE FOI O QUE ACONTECEU, ELAS ME REPONDE-- NAO ME ENCHE O SACO PUTA MERDA. OUTRA VEZ VOCE VEM ME ENCHER O SACO... ?????? AGORA EU PERGUNTO-- PARA QUE VIVER- RECEBO DO GOVERNO A PENSAO QUE NAO DA PARA NADA- DE VEZ EM QUANDO EU VOU DORMIR DEBAIXO DA PONTE, E COMER NO LIXO DAS FEIRAS. NAO CONSIGO DORMIR. DURANTE A NOITE EU DURMO NO MAXIMO 4 HORAS, DURANTE 24 HORAS--SOFRO DE PRESAO SANGUINIA--170 ----130, MAIS QUE MERDA- EU QUERO MORRER--MORRER E MORRER-- TSHAU--TSHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e embaixo da ponte tem internet ou rouba wi-fi dos outros no seu tablet/smartphone?

      Excluir
  8. sínceramente, eu quero me matar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser mesmo, podemos chamar uma galera e fazer um coletivo!

      Excluir
    2. Luiz vamo combinar e quem quiser tbm,eu quero mto me matar

      Excluir
    3. Luiz Eduardo, Anonimos, se voces realmente querem um suicidio coletivo me mandem um email para nos conhecermos e combinarmos. vitoryato@gmail.com

      Excluir
    4. Vitor, vou te enviar um e-mail, ando precisando de companheiros com esses ideais.

      Excluir
    5. Tou querendo ajuda pois sosinha nao consigo poderia me ajudar

      Excluir
    6. Acho q ficaria mais fácil de me matar se falasse mesmo com pessoas com a mesma ideia

      Excluir
    7. Olá pessoal, gostaria de informar que compartilho da mesma ideia de vocês, realmente eu concordo que seria mais fácil realizar o suicídio com outras pessoas, pois não quero fraquejar e voltar atrás, quem tiver a mesma ideia, por favor passe o e-mail ou whatsapp.

      Excluir
    8. Tenho a mesma ideia que você, e se caso você ainda não tenha mudado de ideia, por favor me mande um e-mail. (flopfernandes@hotmail.com)

      Excluir
    9. Eu quero me matar tmb n vou voltar atras quem tem o whats me chamen lá para nós fazer isso todos juntos meu numero 5193313850 só chamar lá e dizer q pegou esse numero daqui estou esperando

      Excluir
    10. Eu tbm quero, ja faz mto tempo que penso nisso mas finalmente sinto que já basta, estou decidida... ja escrevi uma carta... mas olha sozinha é bem difícil. Agora entendo os vários suicídios coletivos no Japão, mto inteligente. Mta gente fala quer se matar pq quer que algum milagre aconteça e/ou que alguém decida enxerga-la e etc. Eu não, não quero alarde nem nada, quero ser o mais discreta possível. Mas preciso de ajuda. Enfim aqui está meu contato no whatsapp 11954474377.

      Excluir
  9. Quanto tempo em média o monóxido de carbono mais especificamente o gás de cozinha pode matar?Se ficar com a cabeça dentro do fogão?Demora mais do que 1 hora?Fico agradecido caso responda e o que vc acha de pessoas que se utilizam sobretudo de religiao pra incriminar pessoas ou pra proibir o controle da morte?afinal a vida nos pertence mesmo?O que dá o direito a outras pessoas a proibirem ou atrapalharem no caso do suicidio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei responder essa tua pergunta. Com relação ao posicionamento religioso diante da eutanásia e do suicídio, eu penso que seja meramente dogmático e não se baseia em argumentos lógicos. Penso que todos nós temos o direito de viver e de morrer quando quisermos, afinal, a vida é nossa, e não dos outros.

      Excluir
    2. então, essa coisa de morrer por monóxido de carbono é trash, vc vai ser encontrado todo cagado. eu não gostaria de ser encontrado assim, mas tem gosto pra tudo.

      pular de um edifício tb é punk, vai voar miolos, estourar a cara, os pedaços vão ficar lacrado no caixão. tb não curto.

      Excluir
  10. É possível uma pessoa sobreviver de uma queda de 10 andares ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Já vi um caso de um operário que sobreviveu a uma queda de 18 andares.

      Excluir
  11. QUAL SERIA O ÂNGULO IDEAL PARA UM DISPARO DE UMA PISTOLA .380 NA CABEÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te responder essa pergunta. Mas sei que há uma determinada região do cérebro que quando é atingida causa morte cerebral instantânea. Um legista saberia explicar melhor.

      Excluir
    2. Têmpora(do lado da cabeça) uma .380 pode até atravessar(depende se for cabeçudo) kkkkkk Se estiver interessado em fazer mesmo, podemos até combinar de fazer um coletivo. Quem sabe na morte poderemos ter amigos! Eu pretendo acabar com a minha no final desse ano, mas se eu encontrar alguém que queira fazer e já tenha algo pronto, se a pessoa quiser eu posso me matar com ela!

      Excluir
    3. É o que eu gostaria, morrer e acabar com essa maldita depressão que está acabando comigo destruindo a minha vida, eu já sofri muito sofro tb de fobia social e tenho dificuldade para viver a vida, uma arma resolveria meu problema, pena que eu não tenho uma aqui agora, mas se tiver alguém disposto a sair dessa pode entrar em contato comigo, deixe um aviso caso alguém queira.

      Excluir
    4. olha eu sei que é horrível e parece invencível acabar com a depressão ,mas é ela quem tem que acabar ,ela é a doença ,não você que é a coisa que deve acabar .Por que pensa .. se vc diz que a depressão destrói sua vida ..então suponho que vc queria sua vida construída correto? então ..por que nao continuar tentando por fim a depressao ? porque sua vida acho q é só esta aqui agora...se vc quer ver ela construída....então é sua chance de tentar..não é melhor continuar persistindo e, por fim á depressão ? acabada a depressão sua vida está de volta .. se vc acaba com sua vida ,vc perdeu a chance de ter ela como vc queria ...se vc acabar com a depressão e insistir na vida,vc poderá fazer de sua vida como quiser .. sinceramente , desejo muito que tudo melhore para vc e que vc ponha cabo á sua depressão somente e viva uma vida como quer daqui pra frente .

      Excluir
    5. quero morrer com um tiro na cabeça mas não tenho uma arma

      se alguem tiver um revolver .38 spl e munição .38 spl ogival por favor entre em contato comigo

      vitoryato@gmail.com

      Excluir
    6. Eu tbm quero!!

      Excluir
  12. Pretendo me matar no último dia desse ano 31/12/2013 porque a minha vida é uma merda e nada dá certo pra mim. Sem mulher, sem emprego, sem dinheiro, sou diabético e sofro com uma profunda depressão. Acho que vou optar pelo sufocamento com desmaio, que segundo o texto é a melhor forma de suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post está desatualizado e com informações incompletas, portanto, não traz dicas confiáveis sobre o assunto. Se quer descobrir um jeito adequado de se matar, recomendo que consulte "O Manual completo do suicídio", pois lá há detalhes de como proceder em cada modalidade de suicídio. Talvez seja mais fácil encontrá-lo na deep web. O sufocamento com desmaio não é infalível, pois corre o risco do saco não está hermeticamente fechado e deixar o indivíduo vivo, e o pior: com sequelas graves, como a paralisia cerebral. Por mais, tudo na vida tem jeito. Procure alguma orientação médica para tratar essa depressão. Suicídio não tem volta. Abraço.

      Excluir
  13. Pra que o suicidio esteja plenamente concluido,o nó no saco basta ou é preciso uma borracha ou algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O saco deve estar hermeticamente fechado. Provavelmente um nó não deve ser suficiente.

      Excluir
  14. Cara, sinceramente acho tudo isso uma grande burrice! Não nos concederam a vida para que nós mesmos a tirássemos. Sejam inteligentes, por favor! A solução de todos os problemas está na fé e na coragem! O suicídio nada mais é do que o auge da fraqueza e do egoísmo! Não esqueçam do sofrimento que as suas escolhas podem trazer para os que ficam! BABACAS! APROVEITEM A VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho uma bobeira essa história de suicídio. Só temos esta vida e ela é a única chance que temos de existir. Para os crentes, recomendo que procurem uma igreja, para os descrentes, um psicólogo. A vida é bela, basta que cada um pare de olhar para o próprio umbigo e descubra que enquanto uns choram por saber que as rosas têm espinhos, outros sorriem por descobrir que os espinhos têm rosas.

      Excluir
    2. a vida é que é uma bosta. as pessoas são umas bostas. ruins, egoístas, dissimuladas, interesseiras, desleais, invejosas... a única coisa boa na vida são os cães. esses sim, valem a pena. mas o meu tb está velhinho e logo se vai... e eu realmente penso em ir junto pq estou muito esgotada de tudo isso.

      Excluir
  15. Eu não acho o monóxido de carbono indolor, observando que a falta de oxigênio pode causar asfixia e consequente reação involuntária de luta do corpo. E se a pessoa for socorrida ainda com vida, pode entrar em estado vegetativo ou seja; 1 morto vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre tem esse fator de risco. Lembrando que não existe forma de suicídio 100% eficaz. Mesmo quem toma substâncias para ficar desacordado durante o suicídio pode se decepcionar ao acordar numa cama de hospital cheio de sequelas.

      Excluir
  16. Só por curiosidade...
    20kg de carvão queimados em um espaço confinado, são suficientes para gerar uma quantidade letal de monóxido de carbono?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver num recinto 100% fechado, nem mesmo a combustão do carvão é necessária, uma vez que o ar vai ficando rarefeito até causar asfixia. A combustão do carvão apenas acelera o processo devido a inalação do CO.

      Excluir
  17. O suicídio por queima de carvão, realmente funciona? É indolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pesquisei nenhum artigo sobre o suicídio por queima de carvão, portanto, não tenho como responder essa questão com segurança. No Google deve ter alguma referência acadêmica sobre esse método de suicídio para quem quiser saber maiores detalhes.

      Excluir
  18. Gostei muito do artigo, estava buscando informações e foi bastante útil, sem hipocrisia e unilateralismo, bastante respeitoso com relação às escolhas e capacidade de respostas que cada ser humano tem. É um saco ser julgada por pensar na própria morte, se quem sofre sou eu como o outro pode me dizer o que fazer?!
    Pra morrer de forma voluntária tem que ser muito corajoso mesmo e eu estou no meio do caminho, buscando, na verdade, contratar um serviço de "auxílio para a essa hora planejada da morte". No Brasil ainda não encontrei, se souberem de algum tipo de assistência, podem por favor encaminhar para meu e-mail (lilicristine@hotmail.com). Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Liliane. Eu acho lamentável toda essa aura de hipocrisia e falso moralismo por trás de discussões envolvendo a morte, especialmente nos casos de suicídio e eutanásia. Acho também muito cruel julgar as pessoas que perderam a vontade de viver como se todos nós fôssemos donos das vidas dos outros. A falta de empatia humana é um caso realmente preocupante.
      Sobre o "serviço de auxílio para a hora planejada da morte", não conheço nenhum serviço neste aspecto, mas seria muito bom que existisse. Posso pesquisar mais sobre o assunto para criar uma nova postagem sobre este tema.

      Abraço e obrigado pelo prestígio.

      Excluir
  19. Olá, eu gostaria de saber se esse método é realmente suave e indolor


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio_por_queima_de_carv%C3%A3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suicídio só é indolor se a pessoa em questão estiver inconsciente quando morrer. No caso do suicídio por queima de carvão, provavelmente a fumaça deve provocar muita agonia, ardência nos olhos e espasmos caso a pessoa não desmaie rapidamente. E se o método falhar, corre o risco de ocorrer uma lesão por reperfusão e posteriores sequelas.

      Excluir
  20. Gostei das dicas e curti o lance do saco na cabeça antes de sonífero. Na verdade, preferia tomar uma overdose de propofol na veia, mas não sei aplicar. Se alguém me auxiliasse seria o ideal. vc se habilita Wellington Fernando? Compro uma passagem pra Recife, curto uns dias de sol e depois vc faz o serviço. Uma super dose na veia do braço e eu apago pra sempre. vai ser uma delicia. Adoro anestesia geral e ninguém nunca vai saber. Diferente das pessoas aqui, eu tenho tudo materialmente falando. Mas não tenho amor. Só uma família de merda que só me aborrece e quer me destruir. Gente ingrata, manipuladora, má, cruel e filha da puta que só me exploraram financeira e emocionalmente a vida toda. Cansei. Não suporto mais o peso de conviver com essas pessoas por obrigação, apenas por laços de sangue. Quero distância deles, mas vejo que só me livrarei do peso que eles me causam, quando eu sumir, morrer. E eles se derem conta de que realmente acabou. Aquela pessoa idiota que eu era não existe mais. Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, cumpade, que situação, hein brother? Eu não sei aplicar coisa alguma, e mesmo que soubesse, não faria. Falando em passagem, do jeito que andam as nossas companhias aéreas, não é preciso nem ter o trabalho de se matar, basta entrar num voo qualquer e pronto: os teco-tecos da infraero fazem a parte deles se espatifando no chão.
      Eu não sou bom conselheiro sentimental, mas recomendo que você arrume uma namorada para que essa sua deprê passe num segundo.

      Excluir
    2. vc eh rico? se me der uma boa grana eu te ajudo na passagem pro alem. tbm estou pensando em me matar mas eh por falta de grana pra pagar as contas, caso eu te ajude e receba uma grana meus problemas estarao resolvidos e nao preciso mais me matar.

      Excluir
    3. pq vc nao some da sua família,some de vista deles e conhece pessoas q tao precisando de mt ajuda financeira ,conversa,ajuda eles ? talvez isso te faça sentir melhor sabe..e vc pode ter uma nova família boa..espero sinceramente que faça bem pra vc

      Excluir
  21. O suicidio é algo visto, geralmente, com preconceito e ironia. Mas, é algo sério de fato. A vida só vale quando é bem vivida e, apesar das adversidades, possui um sentido, uma meta. Não só doenças físicas incuráveis são motivo para o suicídio, mas problemas financeiros graves e problemas emocionais insolúveis. Não acredito que Deus condene o suicídio e discordo quando as religiões afirmam que é o pior pecado, sem perdão. Não há pecado algum em livrar-se de um fardo que a pessoa não suporta carregar mais.Além disso, o suicida não faz mal a ninguém -exceto à família, é claro, que sofre muito com a morte do ente amado. De qualquer maneira, a vida é algo muito pessoal: ninguém pode viver pelo outro, dar a felicidade do outro, dar ao outro as qualidade que ele precisa e não tem - isto é, da vida de cada um, só sabe e pode julgar o seu dono. Não condeno o suicídio e até compreendo, pois conheço casos de pessoas que se suicidaram e entendo que, em muitos casos, houve, realmente, um motivo sólido. A vida só é uma benção para as pessoas que conseguem vivê-la com alguma dignidade. Temos de ter em mente que a morte é uma realidade inequívoca, algo ao qual não podemos fugir - e de que adianta viver 60, 80 ou 100 anos de uma vida miserável e morrer sabe-se lá de que maneira e em que condições? Não seria muito melhor a morte voluntária e digna? Precisamos mudar nossos pensamentos acerca da vida e morte e compreender que morrer é, muitas vezes, um alívio e a solução. Na Suíça, se não me engano, há uma instituição que ajuda o suicida a tirar a vida, dando-lhe a assistência necessária. É uma organização séria que não estimula o suicídio, mas procura compreender o drama daquele que não mais quer viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. Compartilho do mesmo ponto de vista.

      Obrigado pela participação.

      Excluir
    2. discordo num ponto...a familia eh algo sublime e mesmo com os problemas traz um pouco de felicidade... e muitos nao tem este privilegio

      Excluir
  22. obrigada pelo conselhos. tô cansada dessa vida chata e sem alegria. eu vou para o psiquiatra e ele vai passa remédio pra mimaí eu pego e tomo tudo di uma vez e morro logo.ou eu pego a faca e cortou meus pulços .

    ResponderExcluir
  23. Estou pensando em me suicidar meus sonhos sempre que começam a serem finalizados dão tudo errado e pra piorar meu marido foi preso no começo desse ano sofri muito achei que não existia sofrimento maior que esse até ele depois de 2 meses que foi solto arrumar uma briga ser baleado e acabar numa cama ele ficou paraplégico pela sua irresponsabilidade de achar que as coisas ruins só acontecem com os outros estou segurando uma barra danada parei meus estudos parei minha vida não tenho ânimo mais nem pra cuidar dos meus dois filhos que tivemos juntos minha vida é só chorar fora que ainda de vez em quando ele me trata muito mal já fui humilhada até pela família dele já não aguento mais não suicidei ainda pelos meus filhos mas já mudei essa opinião vou deixar uma carta pedindo a justiça que deixe a guarda dos meus filhos à minha mãe. Quero muito descansar cansei de ficar dando murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se recorrer á justiça para afastar esse marido de vc e dos filhos ?? não quero menosprezar sua dor ,não quero mesmo .. mas acho que existe uma grande chance de resolver isso de um modo menos doloroso para os seus filhos..e se vc recorrer a justiça contra esse marido ? se não..fugir pra longe com os filhos sua mãe e recomeçar ? eu espero sinceramente que isso ajude

      Excluir
  24. o ano ja ta acabando ja tentei me matar de tudo quanto e forma e não morro
    vou tentar outras coisas mais fortes tenho 13 anos todos dizen que sou uma menina linda não surporto mai essa presão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q sua vida pode mudar drasticamente ainda,pode conhecer um novo esporte,aprender novas coisas,ainda vai mudar tanto,conhecer tantos lugares e pessoas.Não quero menosprezar sua dor de forma alguma ,realmente não quero . mas que tal reconsiderar a idéia e dar uma chance a sua vida ? fazer sua vida ser diferente agora ?

      Excluir
  25. Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte. (H.P)

    ResponderExcluir
  26. '' Para continuar a viver não se pode pensar muito no sentido da vida ''

    ResponderExcluir
  27. Estou a um tempo pensando como seria minha despedida de mundo insano e doente ,tenho 23anos e acho que ja vivi o suficiente pra saber que as pessoas desejam nossa morte o tempo todo essa hipocrisia ridícula que nos rodeia a todo momento , essa manipulação diária que nos fazem ...me sinto manipulada e usada pela a sociedade acho que basta decidimos se vivemos ou não nossas vidas nossas escolhas e eu escolhe que quero morrer só q minha morte será lembrada da forma mais brutal possível esse é um post de adeus....

    ResponderExcluir
  28. Tirando os post anônimos os demais acredito q estão aqui comentando porque procuram por isso....acredito que problemas todos tem mas para uns essa vida eh mais injusta. E onde está Deus nesta hora? Dizem os entendidos que é questão de escolha. Um ova! Eu nao escolhi esta vida infame...escolhi desde cedo ter meu próprio seguimento. As pessoas se importam demais com o que os outros dizem. Os que falam de ti e te rebaixam nao se importam com o seu psicologico e trauma que pode ocorrer pra vida toda. Dizem q existe punição pra quem se mata....será que existe punição para quem contribui seja ela com chacota, bullying e outros meios? Eis a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vilmar. Acho que tem muita gente que se acha um deus para poder julgar se o suicídio deve ser punido após a morte. O suicídio vem justamente da nossa perda de controle diante das adversidades que a vida nos impõe. Ninguém pediu para nascer e muito menos para sofrer. Será mesmo que somos obrigados viver uma vida insípida e sem significado quando não nos resta mais forças? Eu, particularmente, acho que 99% dos problemas da vida têm jeito. Mas, nem todos pensam assim. E quem somos nós para julgar quem pensa diferente?

      Grato pelo comentário..

      Excluir
  29. E complementando digo: alguns motivos até que são incrivelmente insignificantes....

    ResponderExcluir
  30. já tentei duas vezes com medicamentos forte da primeira vez passei dois dias na uti, da segunda vez fui socorrida, vomitei muito fiquei um dia no hospital, frustração total e vergonha de família e vizinhos, no entanto ninguém chegou para comentar o acontecido e motivar a viver, apenas ignoraram o fato, principalmente os familiares.É duro mais estou pensando em um método mais eficaz, só lamento deixar meus dois filhos órfãos, mas não aguento mais essa maldita depressão. Não julguem quem chega a esse ponto, pois a dor é tanta que vç só pensa em aliviar o sofrimento, eu sei que meus filhos me amam e vão sofrer, mas não posso mas continuar e escolho a morrer. que Deus perdoe a minha fraque. fui!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como cometer suicídio se na lei o doador potencial é somente aquele q tem morte encefálica (morte do cérebro e tronco cerebral)?

      Excluir
    2. Simples: declarando pra a sua família que você é doador de órgãos. Pena que dependendo da maneira que a pessoa morre, os órgãos podem não ser aproveitados. O ideal seria a eutanásia (suicídio assistido), pois assim, todos os órgãos seriam aproveitados.

      Excluir
  31. Ano esta acabando.. se matar ou nao de matar eis a questao..gostaria q minha morte fosse afogamento me pareceu bem eficiente.. tipo certeza q morre se n tiver ngm perto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem dúvida..não é melhor não tentar? por que se der certo ..não há volta ... se tem pessoas que não te deixariam morrer , será que não valhe a pena ficar neste mundo , que é um lixo mesmo, ainda que por elas? e descobrir novas coisas na sua vida que deixem ela desejável para VOCÊ ?

      Excluir
  32. Não aguento mais viver, na minha casa, meu pai vive bêbado, fica pegando no meu pé, me chamando de inútil, que não aguenta ver minha cara, tem nojo de mim e muito mais... E também, a única pessoa que eu amava de verdade me deixou, minha namorada, então, eu não tenho razão pela qual viver, já que minha vida êh um inferno. Tenho 15 anos, vocês podem achar que é "frescurinja" mas lhe garanto, que se tivesse na minha pele entenderia perfeitamente.

    Feliz Natal!!

    Ótimo post, obrigado!

    ResponderExcluir
  33. A forma que achei mais eficaz e viável foi o sufocamento com desmaio, mas tenho alguma dúvidas:
    1) E se precisar de receita médica pra comprar o sonífero?
    2) Qual é o nome do sonífero mais forte e eficaz?
    3) Quais são as consequências físicas, caso essa tentativa não seja bem sucedida?
    4) Caso não seja possível realizar esse tipo de suicídio, o que devo fazer pra ser corajoso e tentar qualquer outra forma de suicídio mesmo que seja dolorosa?
    Por favor, alguém seja misericordioso e me responda. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não dar uma chance á vida ?? TAMBÉM é corajoso e doloroso e pode tornar se gratificante e surpreendente ,lembre se de que sua vida pode mudar totalmente ainda! Desculpe não ter respondido as suas perguntas,não tenho a menor idéia ,não quero menosprezar seu sofrimento e dor de modo algum , mas espero ter te ajudado,sinceramente ! :)

      Excluir
  34. Tenho vontade de morrer, mas, um dos motivos que tenho essa vontade é o mesmo motivo que não permite eu me suicidar, a covardia, SOU MUITO MEDROSO, penso na minha familia sozinha que vou deixar em um mundo violento e que herda geneticamente esse medo, e são meninas, se fossem homens não preocuparia tanto, fui vitima de enganações, perdi muito dinheiro e por isso minha familia sofre até hoje, e ainda não há entendimento dentro de minha familia, pensei em me suicidar mas antes gostaria de matar alguns lixos que me prejudicaram, mas ai eu não teria como escolher uma forma menos sofrida de suicidio, não haveria tempo pra ter calma pra isso, e sofri tanto, mas tanto, porque sempre fui pequeno e fraco, que se tivesse que cobrar de todos que aprontaram comigo, não haveria tempo suficiente, sou obrigado a aceitar e esperar até que eu perceba que ninguem de minha familia dependa mais de mim, é nessas horas que não vejo como sair de um destino enfiado goela abaixo, que creio existir algo que rege esse todo.

    ResponderExcluir
  35. Já faz alguns dias que estou pensando em me matar com monóxido de carbono, já tenho um saco de carvão e uma churrasqueira, o único problema é que não moro sozinho e minha família iria me impedir de eu me matar, mas agora acho que vou me matar por sufocamento mesmo, já que que o texto diz que o sofrimento é baixíssimo, agora eu só preciso de um sonífero para ir dessa pra melhor.

    ResponderExcluir
  36. quantas pessoas com o mesmo pensamento que tenho, se matar para acabar com a dor. e tantos outros tentando nos tirar essa ideia.
    Mas o que essas pessoas que tentam nos convencer do contrario nao imaginam a dor que sentimos sem parar.
    O sofrimento de ver cada amanhecer e mesmo tentando mudar nada muda, somos julgados e tratados com pena e como coitados e covardes.

    ResponderExcluir
  37. Eu achava que inalar monóxido de carbono era indolor. Mas... Depois de ter visto à reação de um piloto de corrida profissional inalar, eu cheguei à conclusão de que é agoniante e desesperador, porquê o corpo dele tremia e parecia haver convulsão e reação ivoluntaria de luta do corpo e é provável que ele estava sendo asfixiado.

    ResponderExcluir
  38. Venho acompanhando este post ja ha um tempo, embora ele seja bem esclarecedor, alem da riqueza de detalhes, tb achei interessante que a colocacao das palavras nao tem carater de influencia. Sofro de depressao ha um ano, falam tanto de DEus, porem, cansei de ir na igreja, clamei a ponto de entregar td na mao dele, mas nao sinto conforto nem alivio algum, pelo contrario, a vontade de cometer suicidio vem aumentando ainda mais. Uma das formas que considero que resolveria, seria dando um tiro na minha cabeca, mas pra mim uma arma nao e tao acessivel assim. A unica forma que tenho acesso, e o chumbinho mas tenho receio de ingerir pois nao qr agonizar ou ficar aqui pra ter contar o sofrimento. Alguem sabe quantas bolonhas sao suficientes? Uns dizem que sao poucas outros dizem que tem que ser muitas, enfim, quanto de chumbinhobe o suficiente?
    Recentemente assisti um filme bem interessante, no qual me identifiquei com a protagonista que queria se matar, mas nao tinha coragem, entaum ela encontrou na web uma pessoa com mesmo pensamento e ambos planejaram e o fato se consumou. Caso tenha alguem nesta situacao e queira compartilhar uma forma de ir pro espaco, por favo, vamos dar um jeito de contatar.
    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo voce e estou na mesma situação, por favor entre em contato comigo

      meu email vitoryato@gmail.com

      Excluir
    2. Olha sua situação é identica a minha, sou de familia evangelica, e desde pequeno vivi em igrejas e campanhas com meus parentes ( avos e mãe, tios na cadeia q aceitaram) e sempre me falavam q Deus ouve oração de criança porq são inocentes e tal... olha, passei toda minha infância orando e pedindo, mas minha vida entrou em decadência total, ao ponto de eu quase ver morte entre parentes da minha familia, o separamento de meus pais, as brigas com minha irmã por causa das baladinhas dela, as doenças que eu tive, cheguei até a pegar dengue hemorrágica, passei o natal internado e quase morri, penso q deveria ter morrido ali msm, mas minha mãe disse q Deus não deixou... mal ela sabe q Deus (se ele existe) é o maior motivo de eu querer morrer ja que ele é tão omisso no meu caso. Neste momento estou com outra doença que parece não ter cura, e que me deixa marcas, isso ja há 5 anos, agora estou com 20 de idade, perdi minha adolescência todinha, meu jeito de partir vai ser por coma alcolico, comprei uma garrafa de vodka, e uma 51 e uma cartela de calmantes, acho q isso ja basta p mim, Deus q me perdoe por isso, e por todo mal q causei à alguem nessa vida... Adeus a todos!

      Excluir
  39. Decidi tirar a minha vida, irei a um cartório e lá farei um documento exigindo que meu corpo seja cremado, essa sempre foi minha vontade, depois vou escolher a opção arma de fogo, disparando dentro da boca, essa é minha decisão e meu direito, muitos consideram o suicídio uma covardia, mas acho que não é bem assim, é um ato de coragem, eu não consigo mais já tentei mas não dá, tenho meus motivos e não preciso falar deles aqui, não importa, fui...

    ResponderExcluir
  40. Já tentei com remédios e foi uma merda.Me socorreram e o resto ficou ainda pior,então eu não sei mais o que pensar.Minha vida é uma dor interminável.perdi meu filho úinico e estou mal.estou tentando de verdade é descobrir uma maneira que doa menos p/ quem encontrar o corpo.Tô pouco me lixando por que dor maior que essa que eu venho sentindo não existe.mas me preocupo em saber que vai funcionar e não ficar causando mais problemas.

    ResponderExcluir
  41. Vou me matar inalando monóxido de carbono. Já comprei um saco de carvão e dois rolos de fita adesiva para lacrar a porta e a janela. só tenho que esperar o frio chegar... porque já está difícil aguentar esse calor, aguentar o da churrascaria então... nem se fala...

    ResponderExcluir
  42. muito show seu blog pena que é difícil achar uma forma boa e que de certo mas porem não custa tentar valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão adicional nº 1: subir o Morro do Alemão em noite de lua cheia, fardado de policial do Caveirão disparando contra qualquer marginal armado que encontrar pela frente. Eficiência: 100%
      Sugestão adicional (patriótica!) nº 2: invadir o Congresso em Brasília em dia de votação de aumento abusivo de salário como homem-bomba. Eficiência: 100% Alegria causada à população brasileira: 200%

      Excluir
    2. Se eu entendesse de bombas certamente usaria no Congresso. Assim seria minha única contribuição para a sociedade. Morreria feliz por sair desta vida horrível e levaria aqueles inúteis comigo.

      Excluir
  43. Li muitos comentários, e resolvi compartilhar um pouco de mim. Tenho 18 anos, e uma vida que deveria ser perfeita. Moro com meus pais, familia considerada rica, onde moro. Namoro com um cara que me ama e me respeita.Mas sou infeliz. Uma depressão me assombra desde os meus... não sei ao certo. 12 (?) anos... E nada mai me dá prazer. Não tenho sonhos, expectativas.. Sinto-me péssima quando zombam de suicidas, porque é o que eu quero. É a única forma que eu acho que me levará a minha paz espiritual. Adorei a matéria. Me ajudou muito. Obrigada mesmo. De verdade.
    PS. Vocês nunca entenderão a dor se não passarem por essa angustia. Jamais zombe de quem assim sofre. Abraços. Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola tambem tenho 18 anos e passo por uma situação parecida com a sua. Por favor se puder entrar em contato comigo
      brunafra_zao@hotmail.com

      Excluir
  44. Tenho pensado seriamente em acabar com minha vida,nao consigo ter alegria alguma.Depressao,Bipolaridade,internaçoes,humilhaçoes.Dezpezo da família e dos filhos,dificuldades financeiras...
    Confesso já ter tentado com medicação e permanecido alguns dias na UTI.

    ResponderExcluir
  45. Gostei! Ontem sonhei com corda e pescoço, mas acho que seria muito dolorido....Então, acho que a ultima opção seria a melhor, já que a pessoa se torna inconsciente depois de alguns segundos com o cérebro sem receber oxigênio....Vou experimentar.....Quem sabe não dê certo dessa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um email noise@ig.com.br

      Excluir
  46. Depois de 30 anos de vida nao vivida,humilhações e traições, você consegue arranjar um espaço no mundo que sonha ,provocar sua própria chance e o que ocorre? Duas pessoas,,de maneiras diferentes,vem e destroem tudo,revoltadas com o fato de voce ter-lhes dado oportunidade,espaço,confiança(juro que fui 100% com elas)...voce tenta perdoar,se reerguer,dá nova chance a uma destas pessoas e então ela apronta de novo, te derruba de vez...entre o sonho e o despertar,de madrugada ou de manhã,as lembranças vem dolorosas e nao vale a pena viver assim.Meus dias sao infernais ou vazios. Desde muito sinto que o mundo está de costas pra mim e queria mesmo morrer,tenho rezado pela morte para nao ter que me matar,e assim magoar meus pais,envergonhá-los...mas nao sou atendido, queria poder contar aqui o que estas pessoas fizeram,mas precisaria duma redação de 100 linhas pra explicar o que ocorreu e o nível de crueldade,frieza e indiferença que o ser humano ( com papo de amigo e/ou face de anjo) pode cometer.E o pior? pelo facebook vejo as alegrias extremas que eles possem hoje, sendo que eu tentei durante um ano juntar os cacos do TUDO que eles quebraram e me refazer,sem sucesso.Quero morrer.Minto...quero viver. MAs já tentei de tudo e nao consigo superar nem me reerguer, me vejo hoje um fardo para quem convive e tem empatia por mim. Se alguém souber de algo rápido e eficaz,sei lá.poste,pois ao menos gostaria de nao aparecer nos jornais e nao envergonhar assim meus pobres pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie um email noise@ig.com.br

      Excluir
  47. A cada milesimo de segundo morre alguem no mundo, por um motivo qualquer. Nunca tive medo da morte. Muito pelo contrariio, preparei minhas filhas, que ja sao adultas, dizendo-lhes que podemos morrer a qualquer momento e tive este pensamento hoje. Gostaria de morrer dormindo, em minha cama. Estou em paz.
    Mas o gostaria nao e' suficiente. Nao basta querermos. Quero morrer porque nao quero mais viver deveria ser o suficiente. Aperta-se um botao e.....pof....instantaneo....

    ResponderExcluir
  48. Preciso de R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais) para que eu possa seguir minha filosofia de vida nesse planeta Terra. Não estuo conseguindo esse valor e nem vou me submeter ao sistema criado pelo homem para conseguí-lo. Prometo que pagarei essa quantia dentro de 3 anos a quem me emprestar. Obs: Não sou materialista, mas preciso do dinheiro para ficar em paz, pois nesse mundo infelizmente não há locomoção sem dinheiro!
    e-mail: junior_fca@yahoo.com.br e passarei o número de minha conta corrente!

    ResponderExcluir
  49. morrer de hipotermia será muito doloroso?

    dentro de um frigorifico por exemplo

    ResponderExcluir
  50. eu quero morrer!

    se alguem REALMENTE compartilha a mesma vontade minha me mandem email para nos conhecermos

    vitoryato@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. eu acho que um suicida deveria ter o direito de ter acesso a uma arma, por falta de acesso eles recorrem a métodos mais dificeis de suicidio e por consequencia sofrem mais.

    eu acho desumano ver eles sofrerem e quererem uma arma mas não conseguirem e então terem que apelar pra métodos mais lentos e doloridos.

    eu tinha um primo que falava que queria muito se matar com um tiro na cabeça pra não sofrer, mas ele não conseguia uma arma. eu pensava que ele falava só por falar, mas um dia ele tentou roubar uma arma de um policial pra atirar na própria cabeça. conseguiram imobiliza-lo a tempo e o mandaram fazer tratamento psicológico.

    todo mundo ficou aliviado por ele não ter conseguido, mas um tempo depois ele enfiou uma faca na garganta e foi levado pro hospital ainda vivo, ele só morreu 2 horas depois. quando eu penso nisso eu sempre acho que teria sido melhor se ele tivesse conseguido se matar com um tiro.

    ele sofreu muito mais só porque não tinha uma arma.

    eu acho desumano e injusto uma pessoa não poder morrer como quiser.

    se eu tivesse uma arma e pudesse voltar no tempo pra entregar pro meu primo eu faria, ele não mereceu morrer sofrendo tanto.

    se eu fosse me suicidar eu também escolheria um tiro na cabeça, eu tenho quase certeza que as pessoas resolvem se matar na linha do trem, se jogando de um lugar alto, se esfaqueando, tomando chumbinho e outros métodos sofriveis porque não tem uma arma.

    ResponderExcluir
  52. Quero morrer com um tiro na cabeça, mas não tenho uma arma.
    Eu queria uma arma pra me matar sozinho sem envolver ninguém, mas não consigo comprar e já estou ficando irritado.
    Se eu não conseguir até o fim do ano, vou mandar todos se fuderem e vou dar um jeito de arranjar uma sem me importar se vou machucar ou matar alguém.

    Eu não quero ajuda motivacional ou psicológica. A unica ajuda que eu aceito é de alguém que pode me dar ou vender uma arma!
    Morrer como eu quero é um direito meu! e eu nem to pedindo muito. Só quero uma arma.

    MEU MAIOR DESEJO É MORRER COM UM TIRO NA CABEÇA SEM ENVOLVER NINGUÉM. EU TENHO ESSE DIREITO. E SE NÃO CONSEGUIR AS CONSEQUÊNCIAS SERÃO RESPONSABILIDADES DO GOVERNO!

    Preciso de 1 revolver calibre .38 spl e pelo menos 2 unidades de munição .38 spl ogival. Posso pagar até 2 mil reais.

    Moro no Paraná. Se alguem daqui puder me arranjar uma arma entre em contato.

    SUXRIE@GMAIL.COM

    POR FAVOR! SE VOCÊ TEM UMA ARMA ME AJUDE! E NÃO IREI ENVOLVE-LO EM MINHA MORTE.

    ResponderExcluir
  53. É bom saber que as pessoas não estão sozinhas nessa. Depressão é uma merda.

    ResponderExcluir
  54. Li em outro blog o seguinte... "um saco plástico grande (50 litros é o suficiente, um menor poderia prejudicar o sucesso do ato). Envolve-se a cabeça com o saco e lacra-se ele em volta do pescoço ou dos ombros com fita adesiva". É necessario mesmo um saco de 50 litros???
    E na falta de sonifero pode ficar sem dormir por 24h, sono na certa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é onde conseguir um sonífero que nos apague antes de acabar o ar dentre do saco.

      Excluir
  55. Eu so tenho 14 anos EEE JA VO IR PRO ALEM...

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, gostei do texto, apesar de achar o suicídio uma saída de covardes, as pessoas que tentam e não executam com eficiência trazem muito sofrimento a seus familiares.

    ResponderExcluir
  57. tenho 45 anos, sou tímido ao extremo, super nervoso, ansioso, tenho fobia social, nunca beijei uma garota e sexo então nem pensar, para que continuar vivendo? tenho um pequeno negócio, situação financeira definida, e nenhum vicio, mas sem uma mulher a vida não faz o menor sentido, moro sozinho, e penso em morte o tempo todo, timidez e os problemas citados acima não tem cura, sou tão tímido que não tenho coragem de pedir ajuda, tão tímido que não tenho coragem nem de pagar uma profissional para transar, isto não é engraçado é trágico, tem mulher para todo mundo, cego, aleijado, feio, gordo, magro, alto, baixo, velho, novo, mas para tímido não existe, sem poder construir uma família não faz sentido continuar vivendo, vou tentar algum tipo de suicídio, mas quero fazer totalmente sozinho, sem prejudicar ninguém, pena eu não ser bandido, não tenho a menor ideia de como comprar uma arma, senão eu não estaria aqui teclando já teria acabado com minha vida. obs. este blog não me influenciou em nada a cometer suicido como falaram ai em cima, quem quer se matar se mata, não vai entrar na net para tomar uma decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem 3 mil reais pra comprar 1 revolver e munição?
      se tiver talvez eu consiga comprar pra você.
      tenho o contato de um vendedor de armas frias, mas ele só faz negociações acima de 5 mil reais. eu junto mais 3 mil reais e faço o nosso pedido junto. 2 revolveres calibre .38 spl e 2 caixas de munição.
      entre em contato se estiver interessado. vitoryato@gmail.com

      Excluir
    2. Eu tenho 25 anos solteira sem filhos,nao sou feia,sou tímida eu também queria uma pessoa pra mim! Mas nao acho e tudo da errado quero morrer alguem junto anapborges077@gmail

      Excluir
  58. preciso de uma arma, onde posso comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no Paraguai, quer ir comigo até lá comprar?
      se quiser entre em contato. vitoryato@gmail.com
      tem que ter pelo menos 600 dólares pra comprar um revolver municiado + dinheiro pra viajar até lá.

      Excluir
    2. cara eu vo aproveita na melhor maneira possivel antes de ir.

      Excluir
  59. eu com meu note aki, umas garrafas, uma carta, dentro do carro com tudo fechado e pronto para inalar fumaça. isso nesse exato momento... se cuidem pessoal...

    ResponderExcluir
  60. beber muito fica doidao e pula da ponte

    ResponderExcluir
  61. ta difícil comprar uma arma no Brasil. vou ter que me matar no Paraguai mesmo.
    quem não tiver frescura sobre onde vai morrer e quiser se matar comigo no Paraguai, entre em contato. vitoryato@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. po namoral ta dificil viver em um mundo loco como esse brasil se e loko tio´eu devo uns 26 mil para uns traficante e como vo arruma esse dinheiro todo ? se e loko a unica solução e eu me mata primeiro antes que eles me matem....


    Fuma maconha com pedra e crack e beber sem parar: morrido

    ResponderExcluir
  63. A melhor maneira esta sendo o sufocamento e arma!
    Agora como consigo um sonífero "sossega leão" sem receita?Ou uma Arma com munições?
    Se alguém tiver pra vender algum destes entre em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o sonífero eu tenho. Vc é de onde? Posso te ajudar?

      Excluir
  64. Eu quero morrer já tentei me enforca foi horrível sobrevivi, alguem quer morrer vamos marcar compra arma. Meu email anapborges077@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Bom nem vou falar dos meus problemas, pois não importa.

    Mas só me digam uma coisa, se fechar em um lugar que vc possa queimar carvão e se matar e ao mesmo tempo tomar uma overdose se sonifero.... pode ser que de algo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz! Vou fazer isso de um jeito que não vai ter erro. O sonífero eu já tenho, falta só o lugar adequado.......... Vc é de qual estado?

      Excluir
  66. Todos opções de suicídio é 99% de certeza que pode morrer mas sempre tem o misero 1% de sobreviver com sequelas vou tentar e se nao conseguir tentar novamente TENTAR SEMPRE uma hora tem que dar certo eu queria morrer mas longe da onde eu moro eu odeio aqui já passei por muito sofrimento nao quero que ninguem saiba o que houve comigo quero me estipar do mundo so isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso conversar com alguem que tambem nao ve motivos pra continuar. Vou deixar meu whatsapp aqui. Por favor me chame 035 9916 6309

      Excluir
  67. Legal saber que o enforcamento provoca grande sofrimento.Boa dica.

    ResponderExcluir
  68. No caso de uma facada no peito, a morte é rápida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso conversar com alguem que tambem nao ve motivos pra continuar. Vou deixar meu whatsapp aqui. Por favor me chame 035 9916 6309

      Excluir
  69. Preciso conversar com alguem que tambem nao ve motivos pra continuar. Vou deixar meu whatsapp aqui. Por favor me chame 035 9916 6309 me chamo junior. Tenho 18 anos.

    ResponderExcluir
  70. Nem li isso aí. acho uma bobagem sem limites.

    melhor forma de morrer é viver. é levantar e sentar a porrada quando vc já era.

    vc morre quando vc morre por dentro.

    a melhor forma de morrer é se libertar. se libertar de vc mesmo para começar. dessas amarras q todos que mandam em sua vida te colocam. e não diga que ninguem manda em sua vida: vc foi moldado. sociedade, pais que seguem a sociedade, escola. vc é um produto de limites que te impuseram.

    a própria faceta que da personalidade que o ser humano mostra é o produto dessa merda toda.

    a realidade é que vc não é ninguém. ninguém até se libertar de tudo que te amarra.

    morto todo mundo é. por isso é uma grande bobagem morrer e essa pergunta aí.

    vc curte um rock e parte pro game over, de cabeça erguida. é o velho tudo ou nada. é vc solo.

    na real é tudo o que vc faz até morrer. isso é o que vale. e resto é morte é igual pra todo mundo. isso ou aquilo, tanto faz o jeito que vc morre.viva uma vida pra não morrer em desgraça, é o que te basta.

    morrer é a conclusão lógica de tudo, mas isso nem tem tanto valor assim.

    tanto faz como vc morre. isso é apenas um dos incontáveis fatos da vida.

    viver é o foda. morrer é a hora de enfrentar seus atos.

    é quando vc olha para si mesmo. e quando aquela criança que era vc, cheia de sonhos e esperança se olha no espelho e o reflexo dela é vc mesmo.

    é aí que vc acerta a conta.

    ResponderExcluir
  71. SE ALGUÉM PUDER ATIRAR EM MIM, PAGO R$200,00 EM SÃO PAULO...DEIXE UM EMAIL FAKE QUE EU RETORNO...(DEB)

    ResponderExcluir
  72. NOSSA ADOREI ESSE ESPAÇO!!!
    ENTREI COM UMA IDÉIA INSANA, E SAI COM O PENSAMENTO COMPLETAMENTE DIFERENTE!!!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  73. Eu só tenho 13 anos e não quero mais vive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos dois mais tenho 10 e mesmo com minha vida rica nao queto mais viver por favor me liga para nois conversamos 2405426 telefone fixo.

      Excluir
  74. Eu não sou evangélico, mas acredito em deus e acho que apesar do post extremamente didático de formas de morrer acredito que a vida sempre nos apresentará uma melhor alternativa, somos seres extremamente adaptáveis e ao meu ver a vida sempre se molda, se articula, para soluções aceitáveis.

    ResponderExcluir
  75. tenho 10 anos e isso me ajuda a saber como acabar com minha vida.obrigada

    ResponderExcluir
  76. Em I Coríntios 3:16,17 diz: "...Não sabeis vós que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá;pois o santuário de Deus,que sois vós, é sagrado." A salvação depende do arrependimento e da conversão do pecador. Uma pessoa que se mata,peca contra a própria vida e contra Deus, que é o dono da vida.

    ResponderExcluir
  77. já me tentei suicidar com uma arma de fogo e a arma estava trancada, nunca mais tive a mesma coragem e acabei esquizofrénico epiletico com problemas de ligamentos e com escoleose multipla. fui internado no psiquitrico duas vezes contra a minha vontade... durante este tempo todo quase não tenho memórias. uns dias porreiro outros dias muito em baixo com vontade de me suicidar.sou obrigado pelo tribunal a tomar a medicação,,, vem ma dar a casa... tentei mudar de vida mas a unico sitio que me puxava era a floresta andei nu pela estrada fora tive alucinações contínuas ouvia vozes as pessoas ainda hoje me perturbam ás vezes fico cheio de medo e fraco outras vezes quase a explodir e a matar alguém. a unica coisa que mantem vivo é o sexo o dormir o alcool a esperança que ela um dia volte a falar comigo mas principalmente a musica. boa musica é a unica coisa que me põe a sonhar. musica underground principalmente rap ou hip hop... pois há um mc português que relatou ao longo da vida dele o sofrimento pelo qual ia passando e o esforço de sair do inferno e hoje é uma figura nacional de grande prestigio e provavelmente tem quase tudo o que queria ou tudo. está a começar de ser conhecido no brazil. é conhecido em africa. em portugal o movimento hip hop gira em torno dele. isto apartir da década de 73 acontece por todo mundo. eles dão os sonhos de volta e a vida e em troca de uma memória eterna acerca deles e desta maneira não temem a morte e caminham livremente pelo planeta como deuses. diga-se de passagem é a lei da vida encontraram mais uma maneira de comer tudo e todos sem serem julgados. só temos que arranjar maneira de fazer o mesmo ou pelo menos tentar. já que muitos tentam suicidar por causa de dinheiro... e não digam que é por causa de amor porque o amor não existe. o que existe é sonhos que se podem concretizar se tiver-mos os meios necessários ( dinheiro) tens dinheiro tens tudo. isto é a lei da vida. a lei da sobrevivencia. a lei do mais forte. tentem escapar pela arte se tiverem ainda espaço. pintura musica teatro... o problema é que estão quase todos os lugares esgotados. só resta quase o crime. e assim começa a terceira guerra mundial

    ResponderExcluir
  78. Sou de familia evangelica, e desde pequeno vivi em igrejas e campanhas com meus parentes ( avos e mãe, tios na cadeia q aceitaram) e sempre me falavam q Deus ouve oração de criança porq são inocentes e tal... olha, passei toda minha infância orando e pedindo, mas minha vida entrou em decadência total, ao ponto de eu quase ver morte entre parentes da minha familia, o separamento de meus pais, as brigas com minha irmã por causa das baladinhas dela, as doenças que eu tive, cheguei até a pegar dengue hemorrágica, passei o natal internado e quase morri, penso q deveria ter morrido ali msm, mas minha mãe disse q Deus não deixou... mal ela sabe q Deus (se ele existe) é o maior motivo de eu querer morrer ja que ele é tão omisso no meu caso. Neste momento estou com outra doença que parece não ter cura, e que me deixa marcas, isso ja há 5 anos, agora estou com 20 de idade, perdi minha adolescência todinha, meu jeito de partir vai ser por coma alcolico, comprei uma garrafa de vodka, e uma 51 e uma cartela de calmantes, acho q isso ja basta p mim, Deus q me perdoe por isso, e por todo mal q causei à alguem nessa vida... Adeus a todos!

    ResponderExcluir