sábado, 22 de dezembro de 2012

Brinquedos antigos 2


Para quem foi criança dos anos 90 para trás, nada melhor do que recordar de algo que nos trouxe muitas alegrias naquela época: os brinquedos! Claro que cada pessoa teve uma infância única e especial, mas a grande maioria lembra com saudades daquela época que tínhamos dentes de leite, que andávamos descalços na rua, que passávamos por baixo das catracas nos ônibus, que acreditávamos em Papai Noel, que tomávamos bronca por tomar banho de chuva e que fazíamos cara feia para não tomar vacina. E no meio de tanta coisa bacana da nossa infância, os brinquedos vieram para tornar ela ainda mais gostosa. E mesmo as pessoas que tiveram uma infância dura, sofrida, triste, etc, os brinquedos faziam, de certa forma, com que a criança se esquecesse um pouco da dureza do seu pequeno universo e pudesse ter alguns momentos de lazer e alegria.
Eu tinha um carinho especial por cada um daqueles brinquedos que tornaram a minha infância ainda mais divertida. E hoje eu lamento porque grande parte das crianças das novas gerações nunca tiveram a oportunidade de reunir os amiguinhos no quintal da casa da avó para brincar de bola de gude, pião ou bafo.

Devido ao grande número de acessos da postagem Brinquedos Antigos, resolvi dar uma continuidade a mesma deixando mais imagens de brinquedos que fizeram parte da infância de tantos de nós:


























Imagens da página Coisa Velha, do Facebook

3 comentários: