terça-feira, 16 de julho de 2013

Músicas feministas


Num dia desses eu estive pensando sobre a enorme quantidade de canções que existem por aí falando mal das mulheres, que as retratam como objetos e que acabam estereotipando a figura feminina de forma machista. Resolvi então listar seis músicas que abordam a feminilidade de outra maneira, sem vulgarizar e sem queimar o filme de ninguém.

Samba Feminista


Pagu - Rita Lee


Maria, Maria - Milton Nascimento


1º de Julho - Legião Urbana


Camila, Camila - Nenhum de Nós


Clitóris - Titãs

2 comentários:

  1. Samba feminista, eu não conhecia..rs Nem tão feminista assim, mas, valeu! Outras, como Maria Maria, muito me alegra ver homens admiráveis, não só por isso, como Milton Nascimento, com rara sensibilidade para as questões femininas.
    Faltou Chico Buarque, um dos artistas brasileiros de maior compreensão da alma feminina. Poderia citar A história de Lily Braun..
    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo uma gafe minha ter deixado de fora o nosso querido Chico! rss Mas fica aí a dica!
      De um modo geral, acho que faltam mais músicas "feministas" na nossa MPB e na música nacional em geral.

      Abração.

      Excluir