sábado, 26 de outubro de 2013

O resgate dos beagles: o filme


Eu prometi para mim mesmo que não perderia tempo falando deste assunto, mas já que virou mania nacional falar sobre ele, resolvi quebrar a promessa e dedicar um parágrafo sobre o tema:

Não gostei desse filme. Achei a atitude dos ativistas precipitada e eles deixaram de fazer o principal: não conseguiram as provas das supostas torturas do instituto contras os animais. E sem provas, não dá para provar nada (ou sim). Para mim, tudo não passou de um ato impulsivo e emotivo.
E sim: eu sou a favor de testes regulamentados pela lei (desculpa o pleonasmo) em animais. Antes neles do que em mim. Afinal, sou especista sim, com muito orgulho.

Pronto, falei.

Quê? Não gostou? Então...

Olha a minha cara de preocupação! Rarará!

2 comentários:

  1. Você, ao escrever isto-mostra bem a sua imensa ignorância sobre o assunto!!Tanto que...o Instituto dos Infernos-foi sevéramente fechado!E os testes, PROIBIDOS!Candidate-se à vaga deste horrendo sofrimento...fique apenas um dia...um dia apenas...na pele deles...SEJA HOMEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Entendo a sua indignação, mas não houve qualquer prova de que os cães sofriam torturas no instituto. Teria sido muito melhor que tivessem denunciado à polícia e à sociedade protetora dos animais ao invés de invadirem e destruírem as evidências dos maus tratos. Achei a ação precipitada. E o instituto fechou porque teriam que repetir do zero todas as pesquisas em novos cães, algo inviável financeiramente, já que os recursos foram todos perdidos.

      Excluir