segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um filósofo que desistiu de ser sábio


Causa-me vergonha alheia ver um sujeito que se declara filósofo (sem ao menos ter cursado o ensino médio) não instruir os seus discípulos a contestá-lo e a usar a autocrítica. Além de toda arrogância e egocentrismo que este tal "filósofo" (que na verdade é um astrólogo falido) deixa transparecer, ele defende sem hesitação teorias conspiratórias de todos os tipos e persevera em ideias retrógradas como o geocentrismo. Sua postura de caudilho não o torna detentor de uma verdade ontológica e nem o dá direito de desqualificar o conhecimento empírico sobre a natureza que nos cerca. Se o melhor argumento deste senhor é vociferar palavras chulas e "xingar" os opositores de comunistas, tenho o pesar de comunicar que este homem não está qualificado para ser chamado de filósofo e muito menos de professor. O máximo que podemos esperar é que uma corja de analfabetos políticos possa apadrinhá-lo como ícone de uma mentalidade fascista e medieval..

Desculpe-me, Olavo de Carvalho, mas enquanto o senhor não rever a sua postura babélica de pseudo filósofo, continuará sendo alvo de chacota de todos aqueles que terminaram o ensino fundamental.


2 comentários:

  1. Olavo nasceu no ano e no século errado, ele seria bem aproveitado pelo Departamento De Estado Americano durante a Guerra fria, fico só pensando nele na época do Macarthismo, ia fazer um estrago feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais incrível é que o Olasno, digo, Olavo, tem muitos e muitos seguidores apaixonados. Se eu tivesse uma máquina do tempo, mandava tudim de volta pra Idade Média.

      Excluir