segunda-feira, 14 de julho de 2014

Boletim da copa: Final


A Copa das Copas chegou a fim e a Alemanha quebrou um tabu sendo a primeira seleção europeia a conquistar o título nas Américas. Além disso, este é o primeiro título da Alemanha unificada, porque até 1990 apenas a Alemanha Ocidental havia sido tricampeã. Essa conquista foi mais que merecida pelo desempenho, pela disciplina e pela tática da seleção alemã. Apesar de todas as dificuldades em se vencer uma Copa em outro continente, a seleção da Alemanha se superou.
A Argentina teve diversas chances de vencer o jogo e desperdiçou todas. Apesar do conjunto da Argentina ter sido mais fraco que a Alemanha, individualmente ela se destacava mais. No fim das contas, venceu quem teve mais competência para fazer um gol.


Essa Copa foi fantástica pelo grande número de gols, pelas partidas equilibradas e pela festa das torcidas. Outra Copa na América do Sul, talvez somente em 2030 no Uruguai para comemorar os 100 anos de Copa do Mundo. Até lá muita coisa vai acontecer e a seleção brasileira terá tempo de se reerguer. A próxima Copa, na Rússia, certamente terá uma campeã europeia e Brasil e Argentina vão ter que passar mais um longo jejum de títulos até terem reformulado seus times ou até ter outra Copa nas Américas. Enfim, quem viver, verá.

0 comentários:

Postar um comentário