sábado, 20 de junho de 2015

Cura gay (sob a lógica reversa)


Já que muita gente por aí acha que um comercial de perfume (onde casais homoafetivos apenas se abraçam) tem o poder mágico de transformar as pessoas héteros em gays, então que tal usar a lógica reversa para curar a homossexualidade? Ou seja: vamos colocar na tevê comerciais de perfume com casais héteros se abraçando para transformar os gays que assisti-los em heterossexuais. Isso não é genial?
Não. Não é genial, não. Até porque, se isso fosse mesmo verdade, não existiria gay no mundo, porque 99% dos casais que aparecem na tevê são heterossexuais - e mesmo assim muita gente continua sendo gay assistindo esses casais hétero se pegando. A verdade é que essa proposta de mudar a orientação sexual das pessoas é totalmente biruta e fanática por não possuir nenhuma base concreta - além de ser extremamente preconceituosa.
Se um comercial de perfume conseguisse "curar" a heterossexualidade de alguém, eu até concordaria com essa lógica reversa. O problema é que, até que se prove o contrário, ninguém nunca mudou de orientação sexual - e muito menos assistindo tevê. É preciso ser muito inseguro com relação à própria sexualidade para ter medo de virar gay por causa de um gesto de carinho entre pessoas do mesmo sexo mostrado na televisão. Quem acha que todo mundo vai virar gay por ver pessoas homossexuais representadas na tevê é que deve estar fazendo um esforço enorme para não sair do armário, criando campanhas toscas como "dia do orgulho hétero", como se fosse muito difícil ser heterossexual dentro da nossa sociedade. E deve ser realmente muito difícil fingir ser hétero e usar a homofobia como forma de tentar combater a própria homossexualidade que há dentro de si. Enfim, Freud deve explicar.

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