segunda-feira, 15 de junho de 2015

O verdadeiro Deus


Dizem que Deus está no céu, que Ele nos ilumina, que Ele nos guia quando estamos perdidos, que Ele nos aquece, que Ele é responsável direto pela existência de toda a vida no planeta Terra... Pensei seriamente sobre isso e cheguei à conclusão que... Sim, esse Deus existe! E adivinha quem Ele é?



Ele mesmo, o SOL!

Talvez, por isso mesmo, os nossos antepassados lá nos primórdios tenham sido animistas, adorando o Sol como se ele fosse um deus. Mas acontece que tem um porém: o Sol não está nem aí para a nossa existência. O Sol nada mais é que uma bola de plasma gigantesca movida a fusão nuclear, nada mais que uma mera estrela anã-amarela. Não tem sentido adorar o Sol ou rezar para ele. Se bem que adorar o Sol teria várias vantagens, afinal de contas, o Sol não regula a nossa sexualidade, não exige orações sem sentido, não quer que a gente perca tempo indo a cultos, não nos induz a ter preconceitos, não quer o nosso dinheiro, não nos enxerga como pecadores imundos, não nos condena ao inferno por não crer nele e ainda podemos vê-lo e senti-lo DE VERDADE.
Já os deuses inventados pelos seres humanos são todos invisíveis, mandões, arrogantes, magalomaníacos, vingativos, preconceituosos e controversos. Francamente, se fosse para acreditar que existe um Deus, esse deus teria que ser o Sol.

Esse aí é mais deus que muitos deuses por aí

Namastê!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ''não quer o nosso dinheiro'' E qual é o deus que quer o nosso dinheiro? Quem rouba são as igrejas e os pastores '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. A moral da história aqui é que quem não crê nos deuses das religiões tem chance zero de ser roubado em nome da fé. Ou será que um pastor pode ganhar o "trízimo" de um ateu?

      Excluir