segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Comportamento de torcida na política


Por favor, antes de fazermos uma pequena reflexão, assista ao vídeo abaixo que mostra como a torcida do Vasco recebeu seu time no aeroporto:


Agora compare com o vídeo abaixo e veja como uma legião de pessoas ignorantes e agressivas (sejam elas de direita ou despolitizadas) receberam o líder do MST também num aeroporto:


Agora eu pergunto: que diferença esses comportamentos agressivos e fanáticos possuem entre si? Será que alguém duvida que política no Brasil é tratada como futebol, com direito a virada de mesa e tapetão para tirar uma presidente democraticamente eleita? Infelizmente, somos um povinho mal educado e que não entende nada de política ou democracia.
Enquanto não tratarmos a política de forma adulta e sensata, o Brasil continuará sendo um país de maniqueístas fanáticos. Acorda, Brasil!


2 comentários:

  1. dilma rouseff foi desonesta com o povo brasileiro, mentiu durante a campanha e enganou a nação, ela tem que sair sim, mentira é desonestidade.
    DEMOCRATICAMENTE ELEITA UMA OVA!
    ela usou de manobras e ardis falsos para conseguir o poder.
    FORA DILMA!
    tenho certeza que ela vai cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar a sua deixa para fazer duas perguntas:

      1-Se a Dilma cair, quem vai ocupar o lugar dela? Será o senador que está envolvido na lista de Furnas ou o "vice de enfeite" que assinou como interino as pedaladas do governo do PT? Será que eles têm condições de consertar o país sendo eles quem são?

      2-O que vc acha que a ala golpeada do país vai fazer diante de um impeachment ilegítimo? Vai ficar quietinha? Como já diziam os "terroristas" que lutaram contra ditadura de 64: "Ninguém é obrigado a respeitar um governo ilegítimo que chegou ao poder sem voto e dando golpe de Estado". Vai ser um golpe atrás do outro, ingovernabilidade, instabilidade, nação dividida beirando a guerra civil...

      Política não é futebol. Precisamos pensar direito no futuro da democracia neste país.

      Excluir