sábado, 5 de dezembro de 2015

E a justiça social virou mais uma religião


Algumas pessoas acharam exagero quando eu falei que o feminismo havia virado religião para as extremistas do movimento, mas talvez eu realmente tenha exagerado... só que para menos, porque todos esses movimentos de igualdade e de minorias têm se comportado como religião nos seus casos mais extremos, e não apenas o feminismo. Além do feminismo, foi assim também com o veganismo, com o movimento negro e agora até uma ala do movimento LGBT tem se comportado de maneira messiânica.
Como estou sem tempo para provar que não estou delirando ou sendo desonesto, resolvi então dar um "copiar + colar" no site do geneticista Eli Vieira onde ele faz uma comparação semelhante à que fiz com o feminismo, provando que há algo errado com as ideias propagadas pela justiça social. Saca só:


-Pecado original - "você foi socializado como..."
-Isso é pecado - "isso é ofensivo"
-Não blasfeme - "respeite meu lugar de fala"
-Não questione - "não roube meu protagonismo"
-Você precisa ter fé - "você precisa ter vivência"
-Pague pelos seus pecados, você sempre será pecador - "você é racista/machista/LGBTfóbico em desconstrução, jamais será feminista/inclusivo/ético/correto"
-Amaldiçôo sua família até a quarta geração - "Você tem que pagar porque seu povo oprimiu o meu povo, é dívida histórica"
 
Eu não larguei uma religião para entrar em outra. Vade retro, Satanás da "justiça" social.
Texto original tirado do site Elivieira

Isso me lembrou de um comentário do Facebook que debochava dessa seita neofeminista que transformou o patriarcado numa espécie de entidade diabólica que encarna nos homens e que precisa ser combatida pelo feminismo e pelas santíssimas mulheres. Veja só se o comentário abaixo não daria uma boa introdução para uma Bíblia feminista:

"Oh! Você ainda não entendeu? Mulheres são seres celestiais, puros e naturalmente bons, e antes dos homens surgirem, nós costumávamos viver peladas, dançando felizes, uivando pra lua e cavalgando unicórnios (ainda peladas). Aí chegaram os homens, selvagens, e corromperam a utopia feminina, fazendo com que as mulheres odiassem umas às outras, cuidassem de casa e usassem sutiãs. Ódio é invenção do patriarcado."

Para quem quiser saber mais sobre os extremismos dos justiceiros sociais, recomendo a página Aventuras na Justiça Social do Face. Muito boa, por sinal.

0 comentários:

Postar um comentário