sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A diarreia mental de Arnaldo Jabor


Depois de ter sido esquecido por muita gente após suas críticas debiloides contra os manifestantes daquele agitado junho de 2013, Arnaldo Jabor voltou a atacar. Como se não bastasse ter perdido a cadeira cativa de comentarista avulso do JN, agora perdeu o juízo e qualquer senso de lógica política que poderia ter. Não sei se foi pela mesma doença degenerativa que afetou os miolos de Olavo de Carvalho após certa idade que Jabor acabou seguindo a mesma linha paranoica-psicótica-macarthista tão idolatrada pelos reaças acéfalos brasileiros.

O fato foi que em sua coluna medíocre de um dos jornais mais tendenciosos do país, ele resolveu defecar pelos dedos após algum laxante psiquiátrico que levou metade dos seus neurônios embora em um único post. Em seu delírio patológico, Jabor tenta persuadir o seu leitor que as "pedaladas fiscais" foram "gravíssimas" (fato já desmentido pelo MPF) e que elas foram responsáveis pela crise política. Mentira. As pedaladas não foram responsáveis por crise política alguma. A crise política se deu graças a pressão da grande mídia que usou incansavelmente hipérboles ao se referir à crise econômica e fomentou o ódio contra o PT, seja através da perseguição política criminosa contra Lula ou através da seletividade da divulgação das delações premiadas contra o PT. A oposição aproveitou a oportunidade e ajudou a piorar o quadro para tentar retomar o poder. Isso foi que gerou essa crise política e não as tais pedaladas que foram feitas várias vezes por Lula e FHC e nunca geraram crise alguma.

O time do Jabor

Mas o auge da diarreia mental mesmo foi quando ele acusou cinicamente o PT de "golpe" por, entre outros absurdos sensacionalistas, ter tentado "adotar uma agenda bolivariana num país capitalista". E o babélico jornalista deixa a conclusão patética e esdrúxula de que o impeachment é um "contragolpe". E a certeza de que Jabor perdeu de vez qualquer senso crítico que possa ter sobrado vem com a sua hilária frase final: "Ainda bem que esses golpes (ele chama as eleições do PT de golpes) estão mergulhando na lata de lixo da História, junto com os velhos comunas que não viram cair nem o Muro do Berlim." Uau! Esse superou até o Olavão em matéria de inverter a realidade, porque são justamente eles que acham que o Muro de Berlim não caiu para continuar com essa conversinha mole de combater comunistas imaginários. Se essa anta desse jornazista (sim, eu sei que é ofender as antas com essa metáfora) acha que o legado de Lula e do PT vai para "a lata de lixo da história", ele cometeu um erro grotesco. Na verdade, será justamente o contrário, pois Lula e suas políticas foram respeitados mundo afora por reduzir as desigualdades, combater a miséria, a fome e as discriminações sociais. Quem vai para a lata de lixo da história são esses jornazistas ridículos que ajudaram a dar um Golpe de Estado para tirar do poder um governo escolhido por 54 milhões de brasileiros. A definição de 'golpe' é justamente a violação da democracia, que é justamente a violação do exercício da vontade popular (soberana) – que se dá através do voto (voto que elegeu o Lula) – para impor um em seu lugar plano de governo derrotado nas urnas quatro vezes consecutivas.


Arnaldo Jabor não merece o respeito de ninguém. O que ele merece é que façam a caridade de interná-lo num hospital psiquiátrico o mais rápido possível para que ele trate da sua diarreia mental antes que não sobre mais nenhum neurônio dentro da sua cabeça fascistoide e débil.

Fonte

2 comentários:

  1. Sei que isso não tem nada a ver com o post, mas Wellington o que você acha da Marina Silva caso ela ganhe em 2018, eu nunca vi a esquerda sequer dar uma opinião sobre o que acham dela, principalmente no campo econômico, agora o pessoal da extrema direita no brasil, dizem que ela é uma dilma 2.0 ou um lula de saia, eu nunca olhei direto pra ela, mas pelo menos na economia ela não parece ser nada ruim, e você?O que acha dela no campo politico?E no campo economico, o que acha, acha que ela conduziria bem a economia no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca achei a Marina Silva confiável. Sei que a direita a detesta porque ela tem sua origem política na esquerda, no PT da era sindical. Também nunca olhei direito para ela, até porque ela sempre foi muito bipolar politicamente falando e tem um duplipensar muito volátil. Porém, ela poderia ser uma opção viável dependendo do tipo de proposta que ela apresentar para as próximas eleições.

      Excluir