sábado, 20 de agosto de 2016

Frases de ateus #4


Para terminar a série, segue o último post com frases de ateus famosos:

















Frases compiladas pela página Ateus Famosos do Facebook.

6 comentários:

  1. A expressão ateu é vaga, imprecisa, volátil e por demais genérica. Todo ser humano é intrinsecamente religioso. O é querendo ou não. A inteligência do homem é mendiga mediante as forças que o geraram e o inseriram na história. O ser humano é uma criatura totalmente inocente. Da troika poderosa Consciência, Conhecimento e Ciência, a 1ª é fatal. O humano detentor pleno dela e transgressor condena-se a si mesmo. O mistério de dúvida atroz é sabermos se algum humano é entregue à sua própria sorte. Talvez não. A coisa é chiquérrima. Somos conduzidos sob um script de estratério, mistura de estratégia com mistério....:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, todo ser humano é ateu. A diferença entre um ateu e um religioso é que o ateu normalmente acredita em um deus a menos. Todos são ateus em relação aos deuses que não acreditam.

      Excluir
  2. Prefiro viver me colocando em minha insignificante existência, já que não tenho, e nunca terei a resposta,o ser humano busca resposta em tudo, quando não acha se frustra, eu não busco resposta e vivo em paz.estou igual a música do Zeca pagodinho (deixa a vida me levar,vida leva eu)

    ResponderExcluir
  3. Frases de pessoas que a disseram em algum momento em viviam , e já morreram , não tem sentido nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Freud era ativo na comunidade judaica, era estudioso do Zohar, é sua "psicanalise" tem muito da Cultura legalista judaica, DUVIDO QUE ERA ATEU. Para um país de Cultura cristã, .a forma de um kabalista crer na Inteligência Superior, parece ateísmo.

    ResponderExcluir
  5. Claro que Freud era ateu, pois ele era inteligente, assim como a maioria dos ateus que já passaram por este mundo e que ainda hão de passar. Muitos escritores, como Saramago, Nietzsche, Umberto Eco, Jorge Amado, Bakunin, Sartre, Stephen King, entre outros, além de físicos como Stephen Hawking, biólogos como Dawkins, neurocientistas como San Harris, são ou foram ateus. Ser ateu é a coisa mais sensata a se fazer visto que o sobrenatural JAMAIS se provou, caso contrário algum espertinho teria levado um milhão né dólares que a fundação James Randi ofereceu durante muito tempo.

    ResponderExcluir