quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O próximo ministro do STF é a cara do Brasil


Fiquei sabendo agora há pouco que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou um juiz conservador para a Suprema Corte do seu país. Ok, nenhuma surpresa até aí, até porque o Partido Republicano – que é maioria no parlamento – cobrou isso de Trump após uma manobra para evitar que Obama escolhesse outro ministro progressista no final do mandato. Aí que eu resolvi olhar aqui para o Brasil e ver quais são os possíveis candidatos à escolha de Michel Temer para ocupar a próxima cadeira do STF no lugar do falecido ministro Teori Zavascki. E não deu outra. Putzgrila!! Foi o que afirmei ao ver os possíveis futuros ministros.
Os mais cotados são o juiz do PSDB Sérgio Moro, a musa do Golpe Janaína Paschoal, o ex-advogado do PCC e atual ministro da justiça Alexandre de Moraes e, o mais provável e o pior de todos: Ives Gandra Filho. Esse último representa tudo de mais reacionário, arcaico, antiquado, atrasado e fascista que se pode imaginar. Ives Gandra defende a submissão da mulher, considera a homossexualidade uma forma de bestialidade e é contra os direitos trabalhistas. Ou seja: o cara é um fóssil vivo. E em um país pós-golpe comandado por uma cleptocracia aliada a setores extremamente reacionários, não há porque pensar que Temer escolherá outra coisa além do pior possível.
Salve-se quem puder!

Que beleza, hein?

3 comentários:

  1. vai ser esse anencétero mesmo? puto q fugiu

    mas uma coisa é fato, mesmo com alguns juizecos, a suprema corte americana>>>>>>>>>>>>>>>>stf

    tem nem comparação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela pressão que a grande mídia tem feito para que o mordomo o nomeie, parece que a escolha do fóssil vivo será inevitável.

      Sim, a suprema corte dos EUA é outro nível. Aqui sempre foi uma esculhambação. Até os nossos supostos "progressistas" são reacionários. Deus me livre.

      Excluir
    2. Sério q a grôbo tá querendo esse retrógrado de bosta? tá pior do q eu pensei

      Excluir