quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Dia de luto

Hoje, dia de finados, dedico um minuto de silêncio pelo silêncio dos paneleiros e pela morte da ética, da honestidade e da verdade.



2 comentários:

  1. olá wellington, eu sou o anonimo da postagem anterior, obrigado por me corrigir. Mas tem uma coisa que eu gostaria que você me explicasse: vc disse que o burguês da desemprego para a ilusão de que ele da emprego aos pobres,poderia me explicar melhor? pois pelo que eu entendo, o burguês contrata o quanto ele precisa e de acordo com a demanda do mercado, sem a menor intenção de gerar desemprego, poderia por favor me explicar melhor esse processo que é o do burgues dar desemprego pra criar a ilusão de que ele da emprego aos pobres?
    No mais, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo.
      A preocupação da burguesia nunca foi de dar empregos. A preocupação da burguesia sempre foi de maximizar os lucros. O burguês passa imagem de "bondade" ao empregar as pessoas, mas o que ele quer é o lucro.
      Se o burguês realmente estivesse preocupado em dar empregos, não afrouxaria o combate ao trabalho escravo, não contrataria robôs para trabalhar no seu lugar, não reduziria o número de funcionários para ter menos despesas, etc. Mas o pior de tudo é a automação, porque os robôs e máquinas estão cada vez mais roubando os empregos de pessoas. Afinal, robôs não fazem greve, não exigem salário, não pedem aumento, não ficam doentes, não são afetados por problemas emocionais, etc. O burguês não é bondoso, ele preza apenas pela eficácia e pelo lucro.

      Excluir