sexta-feira, 28 de junho de 2019

Aberta a temporada de caça aos jornalistas


A "democracia burguesa" (eufemismo para plutocracia) é mesmo muito curiosa. Os reaças (e os direitistas de um modo geral) bradam aos quatro ventos que o PT "aparelhou o Estado", que o PT tentou implantar uma "ditadura socialista" e que o PT era "contra a liberdade de imprensa". Nem vou perder meu tempo provando que todas essas afirmações são completamente absurdas, tanto que o PT sofreu um impeachment Golpe após ser bombardeado pela imprensa e pela oposição. E hoje, sob o governo da extrema-direita do Bolsolixo Bolsonaro, vemos, por ironia do destino, exatamente tudo aquilo que os reaças acusavam o PT de ter feito.

A liberdade de imprensa está sob risco e jornalistas estão sofrendo ameaças, perseguições e demissões por pressão do atual governo e de seu exército de milicianos e bolsominions. Glenn Greenwald, responsável pelo escândalo da Vaza Jato, tem sofrido incontáveis ameaças, incluindo prisão e deportação. Reinaldo Azevedo, um crítico ferrenho do PT, recebeu ameaças de morte por defender a Constituição no caso do julgamento do ex-presidente Lula. Marco Antonio Villa, conhecido por suas opiniões conservadoras na Jovem Pan, foi demitido após fazer críticas ao atual governo. Rachel Sheherazade, que emitia opiniões reacionárias no jornal do SBT, recebeu sugestão de demissão do dono da Havan por ter discordado de certas ações do governo. Paulo Henrique Amorim, da Record, foi afastado da apresentação do Domingo Espetacular por pressão Estatal devido as suas críticas contra o governo.

Daí eu pergunto: foi para isso que tiraram o PT? Para voltarmos à época da censura e da perseguição aos opositores? Afinal, que democracia é esta?


0 comentários:

Postar um comentário