sexta-feira, 14 de junho de 2019

A hipótese do hacker é cortina de fumaça


É engraçado ver como a Globo e boa parte da imprensa conservadora está tratando como fato verídico a hipótese de ter ocorrido uma invasão hacker nos aparelhos da quadrilha turma da Lava Jato. Não há uma prova sequer de que houve uma invasão hacker, mas a Globo insiste nisso como forma de defender a Lava Jato, Moro, Dallagnol e companhia limitada. Isso, na minha visão, está ocorrendo como mecanismo de defesa, porque o conteúdo das mensagens não foi sequer negado ou desmentido. Só agora é que estão alegando que algumas mensagens podem ter sido forjadas pelo tal hacker para prejudicar os interesses políticos ilibados da Lava Jato. A ordem da imprensa mainstream parece ser a de destruir e desacreditar a qualquer custo todas as evidências trazidas pelo Intercept, tratando-as como crime. A julgar pelas declarações de Glenn Greenwald, onde ele desmente a Globo e a cita como parte do sistema, tudo isso fica parecendo puro desespero da Vênus Platinada que, a essa altura, já deve suspeitar a respeito do que vem pela frente.

Isso explica muita coisa...

Sobre essa conversa de invasão hacker que está tomando conta de todos os veículos de comunicação em massa, eu apenas me questiono como uma pessoa normal pode levar a sério uma presepada dessa. Sim, é uma verdadeira presepada, porque essa hipótese está cercada de absurdos. Ora, justamente agora que todo mundo está alerta e sabendo dos fatos, o suposto hacker resolve atacar novamente e ainda por cima avisando que está hackeando o sistema com mensagens toscas e expressões hilárias como "hacker aqui" e "outrossim". Meu povo, não é brincadeira conseguir quebrar a criptografia desses aplicativos de mensagens. O próprio Telegram negou que seu sistema tenha sido invadido e desafiou o suposto hacker a provar que conseguiu, oferecendo mais de 1 milhão de reais para quem conseguir esse feito. Se houve realmente um hacker, pode ter certeza que ele deve está bem quietinho agora. Ele não vai querer correr o risco de se expor e tomar uma cana ao fazer gracinhas e chantagens que beiram o ridículo. Esse hacker, se fosse mais esperto, estaria mesmo era dando um jeito ganhar a grana oferecida pelo Telegram. E tem mula que acredita nessa tolice de hacker chantagista.

Telegram desafia hackers

Tudo indica que não houve invasão. O que houve, dadas as evidências, foi muita imaturidade de se usar uma ferramenta gratuita para articular falcatruas e um bando de ignorantes que, no mínimo, deixaram o Telegram Web aberto e alguém simplesmente baixou as mensagens do grupo. Simples assim. Não tem nada de hacker envolvido e sim burrice de uma equipe que quer ser mafiosa, mas é BURRA. É praticamente certeira a possibilidade de que rolou um vazamento interno e alguém de dentro do grupo ou fez o backup da nuvem, ou simplesmente 'printou' as informações. É quase certo que foi alguém próximo do pessoal da Lava Jato e eles não querem jogar na mídia sequer essa possibilidade, porque isso autenticaria as fontes e colocaria o juiz Moro em situação muito mais grave.

Enfim, vamos ver até onde vai a toca do coelho.

2 comentários:

  1. Wellington tenho um conselho de amigo pra te dar : ESQUECE MILITÂNCIA POLÍTICA. SE PUDER, QUISER E TIVER COMO, VÁ EMBORA DO BRASIL O QUANTO ANTES.

    Amigo, o Brasil não tem jeito mais não.

    Quem discorda desta afirmação só pode fazer parte de um dos grupos listados abaixo.

    1 - Funcionário público com alto salário.
    2 - passou em concurso nepotista.
    3 - Acomodado derrotista.
    4 - Político ou militante beneficiado.
    5 - Ganhou na loteria.
    6 - Iludido patriota.

    Observe bem, somos líderes em quase tudo que é horrível e lamentável.
    Violência, impostos, desemprego, taxa de juros, dívida interna, corrupção, políticos bandidos mazelas sociais, hipocrisia, analfabetismo, pobreza farta, demagogia, infraestrutura caótica, foros privilegiados, estelionato, egoísmo, impunidade, saúde débil, fiscalização fraudulenta, nepotismo e desigualdade.

    Quem são os responsáveis por tudo isso? São os próprios brasileiros que nutrem com seu voto otimista uma classe de criminosos de colarinho. O Brasil sempre foi uma estrebaria.
    O Brasil com PT, PMD, PSOL, PSL, PP, PC do B etc, não tem como dar certo nunca. O status quo não tem como ser quebrado ou modificado com esse povo no poder.

    Olhar para os lados com medo de assalto e sequestro, sacar dinheiro escondendo a carteira, dar cinco meses por ano de suor ao governo em forma de tributos, ministros que subjugam as leis, partidos que protegem estupradores, presidente que frauda operação policial, balas perdidas, 99% da imprensa parcial, políticos criminosos impunes, togados com super salários inconstitucionais. Acredite: NADA DISSO É NORMAL.
    Nós brasileiros apenas nos acostumamos com essa utopia e procuramos nos refugiar em vícios nefastos como futebol, novela, funk, churrascos e feijoadas na laje em finais de semana ao invés de lutar por uma nação que devolva nosso trabalho e esforço em forma de desenvolvimento, segurança e bem estar. Afinal o que é a vida senão a busca por sobrevivência e felicidade?

    Se o nosso país não nos oferece nenhuma contrapartida de nosso amor, dedicação, suor e fidelidade, porque devemos continuar amando-o?
    E se um outro país nos oferecesse tudo o que precisamos mesmo não sendo cidadãos nativos? Saúde, respeito, segurança, paz, direitos, qualidade de vida e tranquilidade?

    A vida é fugaz. Até que ponto vale a pena entregar décadas de sangue, esforço, lágrimas e otimismo a uma localização geográfica e hábitos culturais quando esta só faz trair os mais singelos desejos vitais do indivíduo? Me diga, até que ponto? Infelizmente entra governo e sai governo e essa é sempre a nossa realidade imutavél. Na relaidade acho que a sociedade brasileira não está preparada para mudar. Ficamos vivendo sempre uma eterna apreensão e estado de alerta e revolta. Arruinar nossa saúde em troca de quê e em nome de quem? O que queremos, sonhamos e sempre almejamos não acontecerá a tempo. Não aconteceu até hoje. Então se for possível sobreviver com um pouco de dignidade e respeito em um outro país porque não fazê-lo?

    Diego Mainardi disse há 15 anos atrás: Futuro? Que futuro? O Brasil não tem futuro. Daqui a 15 anos estaremos no mesmo buraco de agora.
    Hoje vejo que ele estava errado, nós estamos é piores kkkkkkk.
    Se nos últimos 500 anos nada mudou, vá embora enquanto é tempo. Seu maior bem é a sua vida. A pátria você deixa para os canalhas terminarem de destruir.

    Estou vendendo minhas coisas e me preparando para no final do ano ir para a Holanda, 2 primos meus já estão lá e vão me dar apoio nesta incursão.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil gasta 75% do seu orçamento militar com militares, enquanto EUA somente 24% incluindo aposentados. Casa Branca 456 funcionários; Palácio do Planalto: 4578 funcionários!!! Dos 193 países membros da ONU, o Brasil é o ÚNICO que paga salário a seus 59.951 vereadores. Isso mesmo, no mundo inteiro, nos países onde existe a função de vereador ou similar, ela é feita como prestação de serviço à comunidade, e não é paga. Só no Brasil é que virou uma boquinha com salários de até R$ 15 mil a vereadores, a máquina pública brasileira é uma vergonha!

    ResponderExcluir