quarta-feira, 10 de julho de 2019

PHA: um herói pela democracia


Hoje pela manhã, eu acordei com uma notícia que me deixou muito triste, que foi a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. Quando digo que fiquei triste, não foi nenhuma hipérbole ou em um sentido figurado, porque eu senti como se tivesse perdido um parente próximo, tamanha era a admiração que eu tinha pelo jornalista. PHA tornou-se um ícone na luta pela democracia, indo contra os interesses políticos das elites oligárquicas, contra os interesses dos seus patrões e contra o senso comum. Ele foi um exemplo de coragem, de determinação, de competência, de profissionalismo e de resiliência. Eu assistia seus vídeos no TV Afiada quase todos os dias e é difícil de acreditar que não haverá mais vídeos em seu canal do YouTube. A perda para a democracia, para o jornalismo e para o país é incomensurável. Esse homem fará muita falta, mas o seu exemplo e a sua luta serão imortalizados e replicados por muitos outros que acreditam num país melhor.

0 comentários:

Postar um comentário