segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Malafaia age contra a própria causa


Sei que perdi o timing desse assunto, mas como só tive condições de escrever agora, vou repetir o que digo há muito tempo: o pastor Silas Malafaia é um inimigo da sua própria causa. Todas as vezes que ele ataca algum produto ou empresa por uma publicidade representativa, o tiro sai pela culatra. Na propaganda da Natura do Dia dos Pais, o pastor surtou porque Thammy Miranda apareceu durante alguns segundos no comercial em um gesto de carinho com seu filho. O resultado dessa reação transfóbica exagerada do pastor foi que as ações da Natura subiram, a empresa ganhou mais seguidores nas redes sociais e o vlogger Felipe Neto anunciou que vai fazer propaganda de graça para empresa. Ou seja, o boicote planejado por Malafaia deu completamente errado. Inclusive, provavelmente, isso foi parte da estratégia publicitária da Natura, porque em todo lugar agora se fala da empresa e um grande publico da comunidade LGBTQI+ vai passar a consumir seus produtos por se sentirem representados por ela.

Vergonha alheia é pouco

Nunca consegui entender essa fixação exagerada do pastor em perseguir a causa LGBTQI+. Quando eu era cristão, eu achava que Deus amava a todos independentemente de orientação sexual ou de identidade de gênero. Eu sempre respeitei as pessoas, inclusive, já perdi amizades nos tempos de escola por ter defendidos colegas homossexuais. Já fui hostilizado e até chamado de gay enrustido no colégio por me manifestar a favor da liberdade das pessoas serem como são desde que eu era uma criança cristã. Porque é tão difícil para um pastor, que seria um homem iluminado por Deus, ter essa empatia e deixar os homossexuais e transexuais viverem suas vidas em paz? Que mal um pai trans pode fazer para a sociedade? Tantas crianças por aí que nunca tiveram um pai e quando se mostra uma manifestação de carinho entre um pai e um filho num comercial, vem essa turba enfurecida de transfóbicos atacar e falar grosserias. Não sei a que tipo de deus essa gente supostamente cristã serve, mas com certeza, não foi ao deus de amor que eu acreditava.


Enfim, achei bem feito para o pastor e para os homofóbicos que a maioria das pessoas tenha ficado, no final das contas, ao lado da família e do amor.

0 comentários:

Postar um comentário