segunda-feira, 11 de outubro de 2021

O melhor mod de Witcher 3


A produtora do lendário game The Witcher 3, a CD Projekt Red, prometeu que em breve o game receberá atualizações e novas dlcs para todas as plataformas. Mas para os usuários de PC que não quiserem esperar, já contamos com diversas modificações para o jogo disponíveis no Nexus Mods. Apesar de não curtir muito usar mods, no caso de games como Witcher 3 eles se fazem necessários por aumentarem a longevidade do jogo. Existem muitos bons mods para TW3, como os mods de aprimoramento gráfico e o Enhanced Edition, sendo que este último modifica bastante a gameplay. Mas o meu mod favorito para o jogo é o Multi Companion Mod. Este mod é uma espécie de debug mode que permite a inserção (spawning) de vários personagens simultaneamente que acompanham o bruxeiro Geralt em suas aventuras pelos mapas. Você pode incluir desde aliados, inimigos e até monstros para ajudar na exploração do game. Mas o mais bacana deste mod é que ele coloca velhos aliados do bruxeiro como moradores permanentes de sua propriedade em Corvo Bianco. Quem assistiu aquele vídeo comemorativo dos 10 anos da série vai adorar ver a casa cheia de npcs circulando por lá. E o melhor é que eles podem seguir Geralt aonde ele for enquanto ficam repetindo falas aleatórias. Inclusive, é possível trocar beijos, abraços e otras cositas mais com as personagens mais íntimas do bruxão. Dá para dizer, com certo exagero, que este mod meio que transforma o game num The Sims medieval.

Uma cena possível somente através de mods.

É possível também usar este mod em conjunto com o debug mode original (console mode) que é habilitado sem mods apenas mexendo em alguns arquivos de inicialização do game no PC. Neste caso, dá para transformar o game numa espécie de Ultimate Epic Battle Simulator, onde podemos fazer duelos insanos de 50 carnicais contra 50 afogadores, ou entre 15 Eredins contra 10 Dettlaffs, ou ainda 20 aliados aleatórios contra todos os chefes do game ao mesmo tempo. 

Como nem tudo são flores, este mod buga com frequência com npcs desaparecendo, ficando invisíveis ou em T-pose. Em caso de inserir npcs demais, o jogo pode travar e fechar sozinho. Outro ponto negativo é que a conquista de troféus fica desabilitada, já que usar mods é uma espécie de trapaça. Mas de um modo geral, o mod é muito divertido, ainda mais quando podemos trocar o Geralt pela Ciri e usar os poderes dela em combate através do modo console. E não foi por acaso que graças a este mod eu passei das 1.000 horas jogadas dessa obra-prima dos games. 

Corvo Bianco fica bem melhor assim.

Então se você já zerou o game várias vezes (incluindo as expansões), se já conseguiu todas as conquistas e quer se divertir mais com ele, eu recomendo este mod. Se não gostar, é só desinstalar.

0 comentários:

Postar um comentário