quinta-feira, 2 de junho de 2022

As lendárias canções de Yu Yu Hakusho


Um dos animes que mais marcou a minha vida foi o inesquecível Yu Yu Hakusho que assisti pela primeira vez na Rede Manchete quando tinha entre meus 13 e 14 anos. Ele estreou no Brasil em uma segunda-feira, 18:30 horas do dia 24 de março de 1997, logo após Kamen Rider RX e antes de Cavaleiros do Zodíaco, e permaneceu na programação da Manchete até a falência da emissora em 1999. Além da ótima história, do carisma dos personagens e da dublagem que virou referência nacional, o anime tinha outra coisa que eu amava que eram as versões brasileiras das suas músicas, especialmente as músicas de encerramento. Mais de 20 anos depois, para minha surpresa, os músicos que produziram as versões originais em 1997 (Hans Zeh, Luigi Carneiro, Carla Castro) fizeram uma regravação das canções em 2017 para celebrar os 20 anos do anime no Brasil em um projeto chamado YuYu20 exibido pelo canal JBox TV.

A seguir vou deixar as novas versões das canções inesquecíveis que marcaram uma geração. Eu, inclusive, me atrevo a dizer que essas músicas não parecem canções de animes de tão boas que são. Elas me trazem uma nostalgia muito boa dos tempos de colégio onde eu cantava as músicas no chuveiro e escrevia as letras nos cadernos de escola.




0 comentários:

Postar um comentário