domingo, 30 de outubro de 2011

Os 12 jogos mais viciantes da história

12º League Bowling (Neo Geo)
League Bowling
Apesar de ser pouco conhecido, esse game de boliche se destaca pela sua simplicidade, dinâmica e jogabilidade. É aquele game bem leve, rápido e descompromissado, daqueles que a gente joga enquanto espera baixar alguma música na internet.



11º Elifoot/Brasfoot/Championship Manager (PC)
Brasfoot
Todos esses três games seguem o mesmo estilo, onde você é o técnico do time e administra alguns recursos do clube, podendo comprar e vender jogadores, ser promovido a um clube melhor ou até mesmo podendo treinar uma seleção numa copa do mundo. São games obrigatórios para quem curte futebol.


The Sims
10º The Sims (diversas plataformas)
Criar e controlar um Sims numa espécie de segunda vida foi uma das coisas mais viciantes que já fizeram na história dos games. A liberdade de poder seguir carreiras e objetivos diferentes dão ao jogo uma dinâmica nunca antes vista no mundo dos games.


Super Mario World
Super Mario World (SNES)
Mesmo sendo um jogo de plataforma, o Super Mario World primou pela jogabilidade, pela diversidade e pelo desafio. Os muitos mundos, segredos e truques fizeram todos os seus fãs gastarem muitas horas para desbloquear todos os caminhos do game. Um clássico eterno.



PES/FIFA/Winning Eleven/ISSS (diversas plataformas)
Pro Evolution (PES)
Games de futebol sempre fizeram um sucesso absurdo entre a garotada aqui no Brasil. Não há ninguém que nunca tenha jogado uma partida desses grandes títulos. É o tipo de jogo ideal para se enfrentar aquile amigo marreco ou fazer um campeonato com a galera. Sem falar nos diversos campeonatos e modos de jogo.


Counter Strike
Counter Strike (PC)
O jogo de tiro em primeira pessoa mais popular do mundo causou uma revolução por inserir modos dinâmicos de partidas online. Os diversos estilos de jogadores (campers, strikers, freekills, killers, rushers) nasceram da jogatina online ou em rede deste game fabuloso.


DX Ball
DX Ball (PC)
Pode parecer que rebater uma bolinha usando o mouse seja uma coisa boba, mas no caso do DX Ball, isso toma proporções assustadoramente viciantes. Duvida? Experimenta pra ver!



Goldeneye 007/Perfect Dark (Nintendo 64)
Goldeneye 007
Além dos divertidos cheats no modo single player para ambos os games, o modo multiplayer de ambos é que realmente supera as expetativas. Jogar com até quatro amigos usando as armas e engenhocas bélicas foi uma das coisas mais divertidas que inventaram num videogame. Mesmo os bons jogos de tiro hoje não conseguem ser tão diversificados e variados quanto esses clássicos do Nintendo 64.


Mario Tennis
Mario Tennis (consoles da Nintendo)
Dentre todos os jogos de tênis lançados do Atari para cá, sem dúvida, o da franquia do encanador bigodudo leva o troféu de mais divertido. Além das características únicas de cada personagem, havia truques, técnicas malucas e quadras insanas para deixar o game ainda mais instigante.


Advance Wars (Game BoyAdvance/Nintendo DS)
Advance Wars
A série Advance Wars mistura estratégia, batalhas e um monte de coisas divertidas num videogame portátil. O game tem gráficos simples e uma jogabilidade intuitiva. Apesar de parecer um pouco monótono a primeira vista, o game é dinâmico e estimula bastante o raciocínio.



Warcraft 2 (PC)
Warcraft 2
Apesar dos fãs dessa série curtirem muito mais as versões mais recentes do Warcraft, foi o Warcraft 2 que realmente me cativou e me trouxe interesse por jogos de estratégia. Além disso, o Warcraft 2 possui uma jogabilidade muito fácil, tem gráficos decentes e ainda é bem leve. Sem falar que o seu custom mode é bem mais intuitivo e prático.


Pokemon (a série para Gameboy)
Pokemon Gold
Essa espécie de rpg para portáteis realmente deixou muita gente viciada. Houve uma época que esse jogo fez tanto sucesso, que algumas escolas chegaram a proibir que os seus alunos levassem o Gameboy. E, realmente, poucas coisas eram tão viciantes quanto procurar por um pokemon raro na grama e evoluí-lo até ele se tornar um páreo a altura para a Elite Four.




PS: Note que nessa lista não está incluído nenhum mmorpg, que são bastante viciantes segundo a maioria dos jogadores. Esses games não estão incluídos aqui porque esta lista é pessoal. E como eu não gosto de mmorpgs, então resolvi deixá-los de fora.

0 comentários:

Postar um comentário