domingo, 16 de outubro de 2011

Os extraterrestres são bons ou maus?

Os Ets seriam bonzinhos?

A maioria das pessoas que eu conheço tem grande curiosidade em saber como podem ser os seres vivos que possam existir em outros planetas. Nesse aspecto, a ficção científica tem contribuído abundantemente para que o povo imagine os ETs das mais variadas formas possíveis.  E a imagem mais vendida dos ETs é que eles são maus e querem dominar a Terra. Muito embora, filmes como ET: O Extraterrestre tenham contribuído para que as pessoas vejam os alienígenas de uma forma menos hostil.

Ou os Ets seriam ameaçadores?

Em 1938, um programa de rádio norte-americano contou em forma de noticiário uma história fictícia sobre uma invasão alienígena. As pessoas que ouviram esse programa pensaram que se tratava de uma invasão alienígena real, o que causou pânico e confusão entre a população. Esse incidente mostra o quanto as pessoas temem uma invasão alienígena. Porém, eu tenho poucas razões para achar que um dia alguma espécie de alienígena hostil chegue até nós e ameace a nossa existência.
A ideia mais difundida em temas de ficção científica é de que os ETs se comportam como parasitas: ao consumirem todos todo os recursos de um planeta, eles logo procuram outro para explorar. Assim sendo, a Terra seria um prato cheio para esses ETs, devido a sua riqueza. Porém, eu tenho três boas razões para não levar essa hipótese a sério. A primeira razão é que achar um planeta como a Terra orbitando uma estrela é mais ou menos como encontrar uma agulha no palheiro. A galáxia possui mais de 200 bilhões de estrelas e nos achar no meio dessa batelada de constelações é bastante improvável. A segunda razão pela qual eu duvido que os ETs queiram dominar a Terra é que se eles tem a tecnologia para viajar pelo espaço, possivelmente eles também já devem ter encontrado fontes de energia alternativa e formas sustentáveis de lidar com os desabastecimentos. E a razão mais forte que eu tenho para pensar que eles não queiram vir até aqui nos atacar é que uma civilização hostil certamente se destrói antes de viajar pelo espaço. A tecnologia da criação da bomba atômica antecede a tecnologia de viagens espaciais. Além disso, o planeta Terra certamente deve ser um mundo bem diferente do deles, com temperatura, pressão, clima e gravidade que seriam mortais para qualquer alienígena.

Eis a razão pela qual os Ets malvados não virão até nós

Alienígenas hostis devem existir, mas a possibilidade deles nos visitarem é bem próxima de zero. Mesmo que eles captem as nossas transmissões de TV com seus radiotelescópios ou decodifiquem a Mensagem de Arecibo, uma guerra nuclear se encarregará de exterminá-los antes que eles preparem suas espaçonaves para nos atacar.
Como eu vejo muitos problemas com relação a viagens interestelares - seja por seu financiamento ou por sua duração - acredito que os únicos visitantes alienígenas que possamos receber um dia sejam robôs autônomos vindos de civilizações pacíficas. Somente robôs poderiam sobreviver a viagens de mais 400 mil anos de duração pelo espaço sideral e somente civilizações diplomáticas poderiam durar o suficiente para desenvolver uma tecnologia de viagem entre as estrelas.

Para saber mais:
Invasão alienígena

2 comentários:

  1. Estou empenhada em buscar assistência básica humanitária sob governantes extraterrestres. Eu me jogo em uma viagem árdua rumo ao desconhecido em que eu não sei se serei amparada ou jogada em uma ala de escravos mentais. Todo o contato que tive foi negativo. Pois se tratam de seres egoístas que só vislumbram o seu próprio ego, interesse e necessidades e são capazes de tudo para obter sucesso em seus objetivos. Incluíndo o de descartar o ser humano como um ser racional, sensível e com as suas próprias necessidades. Eu recebi ataques diretos, fui torturada, escravizada, enfim, minha vida teve um fim. Não tenho motivos para continuar neste planeta miserável e de enclausuramento. Pois estes seres trabalham em bases onde partem todos os comandos para os Terráqueos aqui encarnados. Eu não obtive ajuda de seres benevolentes e de luz e então passei a lutar sozinha contra forças monstruosas . Estou nesta busca há anos, desde que me senti ridicularizada, invadida e injustiçada por seres que estão fora desta órbita terrestre mas que possui todo tipo de acesso a este lugar e privilégios que qualquer vida humana.

    Quem estiver passando pelas mesmas situações, entre em contato:

    anahatajemima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você estuda uma profissão que possa ajudar os outros, como na área médica ou biológica (com pesquisa do DNA para curar doenças genéticas?).

      Ou cria uma ONG para ajudar os outros?


      Outra possibilidade é obrigar que uma escola de qualidade alavanque o aumento do conhecimento das crianças e jovens, dê-lhes capacitação, e consequentemente terão mais consciência das coisas, fato que conclusivamente diminuiu as injustiças. Seja realista.

      Isso é ter pés no chão, lidando com a realidade, como todo ser mortal faz e realmente se tem resultados.

      Isso é muito mais racional, responsável e eficiente do que ficar esperando mais um "milagre celestial". Funciona. Ficar esperando "milagre celestial" é uma boa maneira de não fazer nada.

      Excluir