sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As 10 armas mais poderosas dos games

Master Chief empunhando o seu poderoso S2 AM Sniper

Jogos de tiro em primeira pessoa, os famosos FPS (First Person Shooter), sempre foram uma paixão na minha vida. Eu gastei incontáveis horas da minha vida de gamer fuzilando inimigos virtuais e cumprindo missões diversas nesses jogos de ação incessante. E durante essa minha longa jornada de atirador virtual, tive a oportunidade de me impressionar com o poder de fogo descomunal de algumas armas que fizeram história nesses jogos.
Como até hoje nunca encontrei nada na internet falando a respeito do ranking das melhores armas dos FPS, então resolvi eu mesmo criar mais uma top list ranqueando as armas mais brutas e apelonas da história dos games de tiro. Se segura aí que o coice é forte!


10º) M134 Minigun/Gatling (diversos games)

Se uma metralhadora com um cano só já mete medo em muita gente, imagine então uma metranca com seis canos! Uma Gatling, também conhecida por metralhadora giratória, é capaz de causar um verdadeiro apocalipse na Terra, disparando até 6.000 bólides penetrantes por minuto! Mas como nem tudo é perfeito, a mira dessa arma é uma desgraça e ela pesa pacas - sem falar que em muitos casos ela para de funcionar quando esquenta demais.


9º) Gold PP7 (Goldeneye 007)

Muita gente considera a Golden Gun como sendo a melhor arma do lendário game Goldeneye 007 (do Nintendo 64) pelo fato de um único tiro dela matar qualquer oponente instantaneamente. Porém, há uma arma secreta chamada Gold PP7 que é exatamente a mesma coisa da Golden Gun, com a diferença que ela dá 7 tiros por pente, ao invés de 1 de cada vez, como é o caso da Golden Gun. Sem falar que é possível segurar duas dela ao mesmo tempo.


8º) Barret M82A1 .50 (Call of Duty Modern Warfare)
Além do alcance formidável, esse sniper rifle tem o calibre ponto 50, que, para quem não sabe, é o calibre do terror. Um único disparo dessa monstrinha aqui é suficiente para despedaçar ou mutilar gravemente um adversário.


7º) RC-P90 (Goldeneye 007)

Eis outra destruidora importada do lendário Goldeneye. Imagine uma metralhadora com um pente contendo 80 projéteis transpassantes. Quando o jogador usa duas dela ao mesmo tempo, ela se torna então a arma mais temida do game. Essa arma, na verdade, é uma versão turbinada da FN P90, que nem é grande coisa, mas no 007 ela acaba sendo elevada ao patamar de lenda.


6º) AWP (Counter Strike)

A arma mais apelona do CS ganhou o sexto lugar por matar qualquer adversário com um único disparo em qualquer parte do corpo. Enquanto um killer qualquer tenta insanamente acertar um headshot com um AK-47, a única preocupação de um camper munido com uma AWP é acertar um tiro de raspão no oponente. Se bem usada, essa arma pode provocar uma massacre sem precedentes.


5º) RPG7 (diversos games)

Esse lança-míssil é uma das armas mais temidas nos games de tiro. Como se não bastasse o fato de explodir tudo o que atinge, ele ainda serve para destruir blindados e aeronaves.


4º) AT240 SENTINEL (007 twine)

Se um lança-míssil incomoda muita gente, quatro em um incomodam muito mais! Imagine uma mega bazuca com quatro canos (que mais parece um fogão de quatro bocas portátil) e que pode disparar os quatro mísseis de uma só vez. O estrago que essa arma é capaz de fazer é tão grande, que o risco de suicídio involuntário ao utilizá-la deve ser cuidadosamente considerado. E essa arma ainda possui uma mira laser para lançar os mísseis em modo teleguiado. Pense numa senhora apelação!


3º) BFG 9000 (Doom)

O acrônimo de Big Fucking Gun serve para dar uma ideia do que essa criança aqui é capaz de fazer. A BFG dispara potentes esferas de plasma que desintegram qualquer coisa orgânica que ela encontrar pela frente. Uma arma que desintegra demônios não poderia ser menos bruta.


2º) Farsight XR-20 (Perfect Dark)

Imagine uma arma alienígena com mira automática seguidora, visão de raio x e cuja bala atravessa paredes e ainda mata com um único tiro. Pois bem, essa arma existe e ela se chama Farsight! Na minha humilde opinião, essa é a arma mais apelona da história dos games FPS. Essa arma é uma verdadeira covardia, pois praticamente acaba com a graça do jogo.


1º) Nuke (Turok 2 e Turok Evolution)

É a arma mais devastadora que já vi na história dos games de tiro. Um único disparo dessa coisa é suficiente para matar todos os inimigos que aparecerem na frente numa explosão que faz uma bomba atômica parecer brincadeira de criança. Se estiver duvidando do poder de destruição absurdo da Nuke, saque no vídeo abaixo o que ela é capaz de fazer...



Um comentário: