segunda-feira, 3 de julho de 2017

esquerda, direita e seus memes ineficazes


Pois é, todo mundo já cansou dessa briguinha infantil entre esquerda e direita nas redes sociais. Digo 'briguinha infantil' porque os argumentos usados pelos dois lados têm sido normalmente baseados em memes que pouco ou nada acrescentam ao debate. O debate entre esquerda e direita é importante e necessário numa democracia, mas quando esse debate perde a seriedade, acaba virando uma briga de torcida sem que ninguém se escute. Um exemplo disso são os estereótipos dos opositores sendo ridicularizados e que não costuma ser algo eficiente em discussões. Não é possível dialogar ou conversar com o adversário quando se tenta ridicularizá-lo. A seguir vou deixar memes de estereótipos que podem ser até engraçadinhos, mas que não servem para debater com ninguém de forma séria (clique para ampliar):





Portanto, se for debater com alguém que pense diferente, tente evitar usar esses memes toscos que só servem para mostrar que quem os usa não tem argumentos.

3 comentários:

  1. Sou de direita nacionalista ala eneas e concordo com a maioria dos seus post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneas foi um dos poucos nomes da direita que eu realmente respeitava. Ele tinha um projeto de nação e não tinha medo de falar a verdade. E o Brasil precisa exatamente do que ele defendia: nacionalismo e amor à pátria.

      Abraço.

      Excluir