domingo, 23 de julho de 2017

Terraplanismo é doença mental


Certo dia escutei um sujeito comentar no ônibus com o seu colega que "não existe unanimidade com relação à opinião de que a Terra é redonda". Esse cidadão disse também que "há evidências de que a Terra pode ser realmente plana". Eu achava até então que essas pessoas só existiam no mundo mágico da internet, nos hospícios e nas profundezas da deep web. Foi um choque saber que existem pessoas de carne e osso andando pelas ruas que cogitam a possibilidade da Terra não ser esférica.

Isso mostra apenas o fracasso do sistema de ensino brasileiro. E com essa loucura de congelar os investimentos em educação e reformar o ensino médio de forma estabanada é que vamos para o fundo do poço mesmo. A tendência é que cada vez mais a ciência entre em descrédito e mais teorias conspiratórias absurdas brotem sobre as coisas mais improváveis. Pode anotar aí que do jeito que a coisa vai, em breve teremos alguma teoria negando a gravitação universal. É o fim da era do conhecimento.

Sobre os terraplanistas, por mim, eu empurraria todos eles numa espaçonave e mandava tudo pro espaço sideral para que eles pudessem olhar com os próprios olhos a "planeza" da Terra lá de cima. Essa gente só pode ter alguma doença mental, não é possível.

Esta é a sombra da Terra na Lua na cabeça dos terraplanistas

4 comentários:

  1. É exatamente por esses motivos que eu odeio os filmes Zeitgeist (na verdade só o primeiro, os outros 2 até acho bom mas nada além disso) pois, mesmo que tenha o Projeto Vênus, que eu acredito ter um grande potencial, não tem como negar que ele é um amontoado de teorias da conspiração que nem os fãs entendem totalmente como estão todas no mesmo filme, sendo que uma delas- a da sociedade secreta- é uma mistura de Metal Gear Solid 2 (só vai entender quem jogou) com Protocolos dos Sábios de Sião, e o resultado é risível para dizer o mínimo.
    E ainda deixo uma lição: as piores teorias são aquelas que é mais difícil pensar nelas do que supor que elas (as teorias) não são reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruno, vivemos numa época lamentável de negação da ciência onde as opiniões se sobrepõem aos fatos. É necessário um farol neste mar de ignorância. E, infelizmente, a internet tem sido muito pouco utilizada para difundir o conhecimento e o método científico.
      Eu assisti um desses Zeitgeists e também achei meio conspirador. Mas enfim, vou continuar com o meu trabalho de formiguinha aqui desmascarado essas teorias malucas sempre que possível.
      Abraço.

      Excluir
    2. 2022... Cinco anos depois, a coisa só piorou. E muito.

      Excluir
  2. 3 guerra mundia globalistas vs terraplanista e tem gente que acha que a 3 guerra mundial ainda vai acontercer

    ResponderExcluir