segunda-feira, 30 de setembro de 2024

O monstro fascista ressurge no Oriente Médio


Existe uma frase não sei de qual autor que diz que "se você age igual ao seu inimigo, você NÃO é diferente dele." Essa frase pode até soar como um provérbio do Capitão Óbvio, mas ela serve para desmascarar a hipocrisia de pessoas que confundem justiça com vingança. Logicamente, estou a me referir mais uma vez a respeito das atitudes belicosas do governo de extrema-direita israelense. Perceba que não estou criticando judeus ou mesmo o Estado de Israel. Não há qualquer antissemitismo ou antissionismo aqui, antes que alguém confunda as coisas. Minha crítica é contra a choldra de genocidas lideradas pelo atual primeiro ministro israelense cujo nome recuso-me a digitar tamanha repugnância que tenho do mesmo. É evidente que os atos terroristas do Hamas são duramente reprováveis, mas a resposta israelense é errada e desproporcional. A prioridade tinha que ser a negociação pelo resgate dos reféns, mas, ao invés disso, algum "gênio" achou que seria melhor bombardear alvos civis, incluindo aí escolas, hospitais e maternidades. Tsc, tsc, tsc... Além de não salvarem os reféns, ainda matam civis inocentes com essa atitude de vingança sanguinária, realimentando ainda mais o ódio palestino por Israel dentro e fora da Faixa de Gaza. 

Mas a catástrofe não parou por aí. Agora foi a vez de Israel atacar o Líbano também com a desculpa debiloide de enfraquecer o Hezbollah. Essa loucura bélica toda só vai servir para aumentar a crise de refugiados, tornando a Europa ainda mais xenófoba. Tanto EUA quanto Europa fingem ser contra a guerra por questões meramente eleitoreiras, mas por baixo dos panos, apoiam Israel logisticamente. Mas até aí tudo ok. Nada que me surpreenda. O que me deixa realmente triste e assustado é ver inúmeros judeus pelo mundo apoiando o genocídio e a guerra contra os muçulmanos como se eles não tivessem qualquer humanidade, como se TODOS fossem terroristas. Como um povo massacrado e ferido pelo holocausto pode apoiar uma coisa tão aterrorizante e desprezível como o genocídio de muçulmanos civis inocentes? É por isso que Lula não estava errado quando comparou certos israelenses com o Führer. Seriam eles os nazijudeus?

0 comentários:

Postar um comentário