segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As 10 piores armas dos games FPS


Devido à repercussão positiva do top ten que eu fiz sobre as melhores armas dos jogos de tiro em primeira pessoa (os famosos FPS), resolvi fazer, então, mais duas listas sobre armas paralelamente. Enquanto uma lista aborda as dez piores armas, a outra aponta as dez armas mais divertidas. Vou deixar os links lá embaixo para quem quiser dar uma olhada nos outros posts sobre os rankings das armas dos FPS.

Sobre esse post, eu cheguei à conclusão que todos os games de tiro em primeira pessoa têm aquela arma que é um lixo. E algumas delas são tão ridículas e ineficazes que merecem entrar numa lista histórica que reúne as dez piores armas num só lugar.

10º - Faquinha e armas brancas em geral (melee) - vários games


Tá, eu sei que muita gente vai ficar tiririca da vida por ver a famigerada faquinha nesta top list. Isso porque muitos bons jogadores a consideram a arma ideal para humilhar o oponente (especialmente aquele camper maldito que te ownou no round anterior). Concordo que algumas faquinhas (melees) são até boazinhas, mas o problema são aquelas primas pobres das facas guinsu que não cortam nem manteiga. Embora muitos players que são um às na faquinha discordem da minha opinião, é bom lembrar que pra matar com uma faquinha, você precisa chegar bem pertinho da vítima antes de "operá-la" (passar a manteiga). E conseguir chegar pertinho do inimigo num jogo de tiro é uma tarefa de alto risco.


- Arco e flecha - (Turok: Dinosaur Hunter)


Fala sério, brother, o cara tem que ser mesmo muito abigobal para tentar sobreviver num lugar cheio de predadores selvagens, monstros comedores de gente e dinossauros assassinos munido apenas com um simples arco e flecha. Não tenho preconceito com o arco e flecha e, em alguns jogos, ele é realmente muito bom; mas num jogo cheio de feras superpoderosas, acho que até um isqueiro aceso consegue assustar mais. Exceto se conseguir alguma flecha flamejante, explosiva, envenenada, etc.


- Espingarda de dois canos (Ranger) - (Call of Duty MW2)


Confesso que sou fã das shotguns e escopetas da vida, isso porque elas causam um dano absurdo à curta distância. Mas pense bem: imagine uma calibre 12 que dá apenas dois tiros, que demora um século para recarregar e que tem uma mira péssima. Pensou? Agora imagine você usando apenas essa arma no meio de um labirinto de favelas, cercado por um monte de traficantes armados até os dentes com fuzis, pistolas automáticas, subtralhadoras e até bazucas... Pensou no desespero? Se ao menos essa espingarda tosca recarregasse rápido, como acontece com a sua similar no Redneck Rampage (onde as balas entram por osmose na culatra), aí até daria para encarar. Sem falar que essa arma aqui é velha pra dedéu, acho que ela foi patenteada no século 3 antes de Cristo. E lugar de arma velha e no museu.


- Reaper (Segadora) - (Perfect Dark do N64)


Eis aqui uma arma totalmente estapafúrdia, destrambelhada, feia pra cacete e que usa um liquidificador desengonçado como motor. Apesar do seu pente de 200 tiros, a sua precisão é uma das piores do universo. Se você achava que a mira da M249 (a Rambo do CS) era ruim, acho que você precisa rever os seus conceitos em matéria de má precisão.


- Bola de neve - (South Park do N64)


Olha, eu já vi muita arma tosca nos jogos de tiro, mas usar uma bola de neve como arma já é apelação. Tá certo que o South Park não é um jogo lá muito sério e que prima mais pela diversão, mas matar um oponente com boladas de neve realmente é uma tarefa um tanto infame.


- Scout Rifle ou ‘mata pombo’ - (Counter Strike)


Se tem uma coisa que eu não consigo entender é o que diabos uma espingarda de chumbinho está fazendo num jogo de tiro onde temos Aks-47, Colts, AWPs, etc. E como se não bastasse o dano ridículo que essa "arma" causa, ainda é necessário que cada cápsula deflagrada seja removida manualmente após o disparo. Sem falar na dificuldade que é acertar alguém em movimento mais de uma vez com essa arma horrível - já que ela não mata com um tiro, como faz a AWP.

- Tazer Boy - (Goldeneye 007 do N64)


É muito frustrante você ter o trabalho de habilitar a trapaça de todas as armas do Goldeneye e se deparar um Tazer que não dá choques e que ainda leva uma eternidade para disparar. Essa aqui é uma das armas mais inúteis que já vi num FPS. Acho que até uma tabefe na venta tira mais life que um 'tiro' do tazer.


- Klobb (Skorpion vz 61) - (Goldeneye 007 do N64)


Essa Klobb precisa é de Viagra!
Essa arma aqui deveria se chamar "Vamos Dançar?", isso porque ela faz cócegas quando atinge o inimigo, causando nele espasmos rítmicos que lembram uma mistura rocambolesca de lambada paraguaia com uma hula alienígena. Embora a Klobb possa ser usada como arma não-letal, em alguns casos extremos ela pode até ferir um inimigo ou mesmo levá-lo à morte por fadiga muscular generalizada (afinal, dançar muito dá câimbras). Mas falando sério: tudo nessa arma é um lixo: Primeiro que o dano dela é ridículo, pois até um peteleco na orelha tira mais HP que o seu disparo. Segundo que a mira só serve para enfeitar a arma, já que a bala nunca vai no meio do alvo. E, ainda por cima, essa desgraça aqui tem pouca munição. Sai fora, tranqueira!


-  Snark - (Half-Life)


Ah, os Snarks, como eu poderia me esquecer deles? Snarks são esses bichinhos feios, psicóticos e retardados que saem correndo que nem uma barata tonta pelo cenário, dando dentadas em tudo veem pela frente, até mesmo no próprio jogador. Eu nunca vi uma arma com vida própria, e muito menos com vontade de atacar o próprio dono... Pense num negócio TENSO!


- Urina - (Postal 2)


Pois é, meu camarada, acredite se puder, mas o xixi é uma arma no game Postal 2! Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundo dos FPS, chega um game onde você urina em cima das pessoas. Apesar do Postal 2 não ser um jogo lá muito educativo e de não dar grandes lições de civilidade, o game ao menos mostra que urinar em cima dos inimigos não é algo tão enfadonho quanto parece. O problema é conseguir matar alguém com um jato de mijo, coisa que ninguém conseguiu até hoje... E por ser uma arma que nunca fez vítimas fatais na história, ela se torna, portanto, a pior arma da história dos jogos de tiro em primeira pessoa.
Se você está duvidando dessa coisa tão incomum, veja o trailer abaixo:

Mais Top Lists sobre armas:
As 10 armas mais poderosoas dos FPS
As 10 armas mais divertidas dos FPS

Você vai rir também de:
As 8 piores armas contra zumbis

2 comentários:

  1. Scout é mto bom pra quem sabe usar,ja AWP qualquer idiota mata com um tiro no corpo ou de raspão e já se acha bonzao,com scout o cara tem q ter habilidade de dar head-shot a kda tiro,com AWP é facil de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que morrer com um disparo da Scout é mais humilhante do que morrer na faca. Mas isso varia de acordo com o jogador. E a AWP é uma apelação mesmo, qualquer n00b pensa que é o rei da cocada preta com essa arma.
      É por isso que muitos campers treinam com a Scout para quando pegarem a AWP promoverem uma verdadeira carnificina virtual.

      Excluir