quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Shark Girl - A X-Men recifense


A Marvel Comics publicou no dia 14 de novembro de 2012 a vigésima edição da revista Wolverine and the X-men onde estreia uma nova mutante, a Iara dos Santos, mais conhecida como Garota Tubarão (Shark Girl). A personagem é moradora de Boa Viagem, na zona sul do Recife, e se alimenta de peixes crus. Ao contrário do que a capa da revista sugere, a personagem não é carioca, mas sim pernambucana. Um dos possíveis motivos que inspiraram a Marvel a criar uma personagem com a temática de tubarão certamente veio da frequente aparição de tubarões na costa pernambucana.



A Garota Tubarão é mais uma personagem brasileira da Marvel, integrando o time dos personagens brasileiros ao lado da Amara Juliana Olivians Aquilla, a Magma (do Amazonas); Roberto da Costa, o Mancha Solar (do Rio de Janeiro); Renata da Lima, a Nata; e ainda outros nomes menos conhecidos como Captain Forsa, Xexéu, Kuhrra Daizonest e Paragon. Isso sem falar nos personagens brasileiros da DC Comics, que também são muitos.





Apesar de estar há um bom tempo sem acompanhar quadrinhos e mangás, eu sempre fui fã dessas revistas. Inclusive, já tentei produzir os meus próprios quadrinhos, mas acabei deixando os projetos de lado por falta de tempo e investimento. Eu achei uma honra ter uma personagem da minha cidade num quadrinho dos X-Men e espero ver muitos outros personagens brasileiros ilustrando as páginas dos quadrinhos. Quem sabe isso não motive os ilustradores, designers e quadrinistas brasileiros a produzir quadrinhos tão bons quanto os da Marvel.



Adivinhe de onde veio a inspiração para criar a mutante

Para saber mais:

2 comentários:

  1. Nem sempre o que é legal é legítimo...rss

    Abraço.

    Eudyr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é. Mas fazer o quê, né?

      No fim das contas, cada país tem o super herói que merece.

      Abraço.

      Excluir