segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Liberte o louco que há dentro de você


Não existe ninguém normal no mundo, porque a doidice é um comportamento inerente a todo indivíduo normal. Posto isso, digo sem hesitar que somos, na verdade, um bando de doidos reprimidos que achamos que é normal aderir a essa loucura coletiva chamada de "normalidade". A normalidade nada mais é que uma imposição insana de um estereótipo de loucura socialmente aceitável. E aí que vivemos na ditadura da "normalidade". Ou melhor: na ditadura da loucura coletiva. Daí que seguimos normas, padrões e comportamentos que não refletem quem nós somos. Somos apenas atores interpretando papéis socialmente construídos, escondendo o nosso verdadeiro eu por trás de máscaras.
Agimos irracionalmente ao sufocar a nossa própria loucura, achando, equivocadamente, que a normalidade é o contrário da loucura. É preciso cometer a loucura de sair desse ciclo de maluquice ditatorial para que todos nós sejamos felizes com a nossa própria loucura ao invés da loucura socialmente imposta.
Porém, não é fácil ser um louco lúcido quando todo mundo faz parte de uma loucura inconsciente, burra e demente. A loucura coletiva é sedutora, confortável e contagiante – mas só a loucura pessoal é capaz de trazer autoconhecimento, felicidade e liberdade. Temos que aprender a pensar fora do sistema, a contestar as normas e a ver o mundo sob uma ótica crítica. Quem não for capaz de fazer isso, jamais será um louco lúcido.

Liberte o louco que há dentro de você.

Um exemplo de louco lúcido.

3 comentários:

  1. Oi Wellington, não sei se você se lembra de mim, sou eu que perguntei para você sobre o que foi o conselho de nicéia. E você disse que estava sem tempo pra responder e que era pra eu procurar no google.
    Pois bem foi o seguinte: eu procurei o que foi no conselho de niceia, li e não consegui entender, portanto eu te peço humildemente que me explique o que foi isso e o que isso tem haver com a atribuição aos milagres de Jesus.
    Pois eu faço a seguinte reflexão:1: se Deus não existe como explicar a vinda de Jesus aqui para este mundo?2: E mais como explicar os seus milagres? Foram farsa então?3: E como explicar a conversão de Paulo que teve uma visão de Jesus?
    Peço que responda esta perguntas por favor, pois estou me decidindo se Deus existe ou não e isso é muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo. Lembro de você, sim.
      Continuo sem tempo para responder e não quero te dar uma resposta apressada para não ficar superficial. Mas já que você está pedindo insistentemente, vou tentar responder.
      O Concílio de Niceia foi, a grosso modo, uma espécie de conselho onde o imperador Constantino e os Bispos decidiram o que faria parte ou não da doutrina cristã. Aqui ocorreu o sincretismo religioso de vários elementos de várias religiões numa só (cristianismo). Os livros que fariam parte da Bíblia foram escolhidos a partir deste concílio. O cristianismo, como conhecemos aqui no ocidente, derivou quase inteiramente deste concílio. Os evangelhos apócrifos, que não interessaram aos bispos da época, foram descartados da Bíblia, deformando, assim, o cristianismo original. Por isso nunca saberemos o que realmente havia na Bíblia original.

      Crer ou não em Jesus é uma coisa. Outra coisa é achar que a Bíblia incompleta que temos acesso hoje é a verdade absoluta.
      Eu não posso dizer se os milagres de Jesus ocorreram ou não porque eu não disponho de recursos para examinar a veracidade deles. Isso é uma questão de fé. Ou acredita ou não.

      Procure conversar com o máximo possível de pessoas sobre este assunto e pesquise bastante na internet que há bastante informação disponível sobre este assunto.

      Um canal muito bom no YouTube que trata desse assunto é o Ateu Informa. Especialmente por este vídeo que é bastante esclarecedor.

      Espero ter te dado uma luz.
      Abraço.

      Excluir
  2. Wellington responda a minha pergunta por favor

    ResponderExcluir