quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Por que eu luto?


Então tu queres saber por que eu luto? Muito bem então...

Eu luto porque acredito que podemos viver num mundo melhor.
Eu luto para que as mulheres não sejam assassinadas por seus companheiros. Eu luto para que os negros sejam julgados pelo seu caráter e não pela cor da sua pele. Eu luto para que ninguém seja assassinado por causa da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Eu luto para que presos sejam tratados como seres humanos e não como animais. Eu luto para que as terras indígenas nunca mais sejam invadidas e saqueadas. Eu luto para que não tenhamos mais miseráveis no nosso país. Eu luto para que tenhamos uma imprensa democrática e livre de jornalistas preconceituosos. Eu luto para que todos tenham direito a fazer três refeições por dia. Eu luto para que os trabalhadores não virem escravos nas mãos dos patrões. Eu luto para que a nossa soberania nacional seja respeitada. Eu luto para que não tenhamos mais crianças morando nas ruas. Eu luto para que a ignorância e a ganância não destruam a humanidade. Eu luto porque amo o meu país e o meu povo. Eu luto porque eu tenho um sonho. Eu luto porque eu tenho empatia. Eu luto porque acredito que seja possível, sim, viver num mundo melhor. E não vou parar de lutar enquanto viver.

É por isso que eu luto.

"A vida é luta, o homem é luta." (Arturo Illia)

0 comentários:

Postar um comentário