segunda-feira, 6 de maio de 2019

O que fizeram com o Sonic?


A semana passada foi bem agitada, pois tivemos em poucos dias a morte da inesquecível Beth Carvalho, a tentativa de Golpe de Estado na Venezuela, o corte criminoso de verbas para várias universidades pelo desgoverno, o Dead Kennedys arregando geral sua turnê no Brasil por causa de um poster contra os reaças e a censura da Rede TV à entrevista do Lula. Mas o assunto que mais circulou na web na semana passada foi, sem dúvida, o trailer do filme do Sonic que deve sair em novembro, ou melhor, a aparência bizarra que deram para o pobre mascote da Sega.

Essa ratazana azul não parece meu herói de infância

Eu fui um fã incondicional do Sonic durante a minha infância e sempre procurava jogar todos os seus games e comprar tudo o que levava o seu nome e, apesar de não ser mais um fã entusiasta do herói, achei ridícula a forma que escolheram representá-lo no filme. Aquele Sonic peludão e com olhos de rato ficou tão esquisito que mais lembrou um lobisomem azul, um furry mal feito ou ainda um personagem figurante da Carreta Furacão. E essa reação de estranhamento e descontentamento não foi só minha, porque devido à reclamação generalizada dos fãs, parece que os produtores do filme resolveram correr atrás do prejuízo e deixaram a entender que irão mudar, sim, o design do personagem. A única coisa bacana desse filme é a participação do Jim Carrey como Robotnik (ou Eggman). Se por um lado o Sonic ficou bizarrão, pelo menos o meu comediante favorito pode salvar o filme com seu humor caricato e exagerado.

Enfim, este post besta veio mais para não deixar o blog tanto tempo parado. Eu mesmo nem sei se vou ter saco para assistir ao filme do Sonic, porque ele me parece mais voltado para o público infantil. Eu ganho muito mais jogando o Sonic The Hedgehog original no emulador do que assistindo a um live-action tosco que não faz jus ao personagem. Mas sei lá, vai que eu mudo de ideia.

Namastê!

Um comentário: