domingo, 6 de dezembro de 2020

Cyberpunk 2077 vem aí


No dia 10 de dezembro de 2020, após vários adiamentos, será finalmente lançado o esperadíssimo game Cyberpunk 2077 para diversas plataformas. A empresa que desenvolveu o game, a maravilhosa produtora polonesa CD Projekt Red, a mesma da série The Witcher, prometeu que este RPG de mundo aberto em primeira pessoa irá superar em qualidade e complexidade o game anterior da empresa, o premiadíssimo The Witcher 3. O jogo que está em produção há cerca de sete anos será mais orgânico, mais complexo, mais vivo e mais imersivo que o Witcher 3. Aliás, a empresa alegou que The Witcher 3 foi um mero "aquecimento" para este game futurista que teve mais dinheiro investido e uma maior equipe em sua produção, contando com a participação ilustre do criador original do Cyberpunk 2020, o Michael Pondsmith, e também do astro Keanu Reeves interpretando o rockerboy Johnny Silverhand. 

Possivelmente, Cyberpunk 2077 irá superar The Witcher 3 em tudo e não é apenas por ter melhores gráficos, mas pela complexidade das interações, pelos NPCs individualmente trabalhados, pela qualidade das missões secundárias, pelos diálogos, pela imersão, pelas novas tecnologias utilizadas, pelas DLCs gigantes e pelo multiplayer que promete ser inovador. Para os brasileiros, teremos algumas coisas extras interessantes no game que irão além da dublagem no português brasileiro com Lip Sync (sincronia labial), tais como a participação do Ozob (personagem do Azaghal, do jovem Nerd, dublado por ele mesmo) e da banda brasileira Deafkids com a canção Selva Pulsátil.

Em toda a minha vida, eu nunca vi um jogo de videogame tão cheio de hype. Nem mesmo o GTA 5 criou tantas expectativas e falação quanto o Cyberpunk 2077. A coisa foi tão surreal que os produtores do game chegaram a ser ameaçados de morte depois do último adiamento. Eu fiz a minha pré-compra na Steam há um mês (primeira vez que comprei um game na pré-venda) e pelo que vi em incontáveis análises de trailers, certamente o jogo será incrível.

Outro ponto que eu não poderia deixar de citar são as criticas sociais existentes no game envolvendo os oligopólios das megacorporações, as críticas ao Estado mínimo, a superficialidade de uma sociedade consumista e o uso abusivo da tecnologia em uma realidade brutal e decadente. Certamente, Cyberpunk 2077 será um divisor de águas na indústria dos games por suas inovações e por sua proposta ousada. Quem viver, verá.

0 comentários:

Postar um comentário