domingo, 1 de agosto de 2021

Adeus a duas lendas da dublagem brasileira


Essa semana passada foi de luto para a dublagem brasileira. No dia 27 de julho faleceu o centenário Orlando Drummond e, três dias depois, foi a vez do Mario Monjardim. Ambos ficaram famosos por dublar inúmeros personagens, entre eles, os inesquecíveis Scooby-Doo e Salsicha. A minha infância nos anos 80 e 90 foi marcada pelas vozes dessas duas lendas da dublagem em personagens inesquecíveis como Pernalonga, Gargamel, Vingador e Popeye. Inclusive, eu tenho escutado a voz do Drummond diariamente nos NPCs do Witcher 3 que estou rejogando há algumas semanas. É difícil acreditar que esses meus dois ídolos morreram. A sensação que dá é de que perdi alguém próximo, mesmo nunca tendo os conhecido pessoalmente. Enfim, descansem em paz e muito obrigado por terem feito a minha vida e as de milhões de outros brasileiros mais divertida. 


0 comentários:

Postar um comentário