sábado, 15 de dezembro de 2012

Bandido bom é bandido morto... Será mesmo?

Cena do filme: Tropa de Elite 2 onde o traficante 'Beirada' é morto pelo BOPE

Existe um tipo de pensamento muito comum na nossa sociedade que leva as pessoas a repetirem - quase inconscientemente - aquela velha ideia de que bandido bom é bandido morto. Porém, eu alerto que este tipo de pensamento é extremamente perigoso. Não apenas no caso da polícia matar indiscriminadamente bandidos, mas também com relação à justiça feita pelas próprias mãos.

Linchamento: uma herança da paleolítica Lei de Talião

Injustiça pelas próprias mãos
Nós vivemos em um país onde há muita criminalidade, violência, impunidade e insegurança. E em um cenário como este é de se esperar que quando um bandido seja morto ou linchado pela população, as pessoas aplaudam, apoiem e o pior: incentivem este tipo atitude. Esta catarse social - apimentada por um boa dose de sadismo - acaba por causar uma euforia incontrolável por parte da população reprimida pela violência.
O problema é que a justiça feita pelas próprias mãos não é um ato promulgado pelo Estado, logo, trata-se de um delito como outro qualquer. Quem mata um ladrão - a salvo em casos de legítima defesa - está cometendo um crime de assassinato. Ou seja: é um crime usado para combater outro crime. Só que isso gera um outro problema: os familiares, amigos ou comparsas do bandido morto podem querer vingança e aí começa um ciclo sem fim de violência e retaliações. E adicione aí o risco de matar ou de punir injustamente algum inocente que, porventura, venha a ser confundido com um criminoso.
Além de tudo isso, todos têm direito à defesa. A população não pode fazer um julgamento baseada em sua fúria ou em suas convicções pessoais. A função de punir um infrator é do Estado e dos seus membros devidamente instituídos para tal fim.
Enfim, justiça com as próprias mãos não é justiça, é crime. E tentar punir a violência com mais violência é como tentar apagar fogo com gasolina.

Bandido fardado espancando criança

Quando a polícia vira a vilã
A dever da polícia é fazer com que a lei seja cumprida, fato. E a lei brasileira não afirma que os policiais têm o poder de julgar e executar os bandidos, pois esta função cabe ao poder judiciário do Estado. Quando um grupo de policiais mata um bandido rendido, indefeso e subjugado, esta atitude - apesar ser aplaudida pela população - está dando motivação para que organizações como o PCC, por exemplo, criem movimentos contra as injustiças do Estado. O estatuto do PCC, para quem não sabe, inclui a honra, a lealdade e a luta pela justiça, pois do ponto de vista dos criminosos, o Estado é o opressor. A visão do Estado e da polícia passada para muitas camadas desfavorecidas da população é de truculência e covardia. Se o Estado cumprisse corretamente o seu papel, organizações criminosas não precisariam criar ideologias que, segundo eles, defendem a justiça.
Os policiais corruptos, assassinos e covardes são, muitas vezes, piores que os próprios bandidos. E, para piorar, cria-se uma atmosfera de limpeza étnica, pois quase sempre são pessoas das classes mais baixas que são torturadas e mortas pela polícia.
É claro que não estou aqui dizendo que os policiais não podem matar bandidos: eles podem e devem, mas nos casos que são permitidos pela lei. A polícia não deve ter o mesmo comportamento dos bandidos, pois a mesma têm (ou deveria ter) ética. E quando a polícia usa a violência contra a população, a quem devemos pedir socorro? Para a polícia?

Portanto, deve-se combater esse pensamento de que bandido bom é bandido morto. Quando estamos lidando com seres humanos, valores devem ser cuidadosamente levados em consideração para que a justiça não vire injustiça. Bandidos devem ser punidos, sim - isso não se discute - mas devem ser punidos de acordo com a lei.

A seguir, indico dois vídeos dos vloggers Cauê Moura e Guilherme Tomishiyo que falam mais sobre esse tema:





Links externos:
Estatuto do PCC

29 comentários:

  1. O Cauê é engraçadíssimo, ligado em 220V, confesso que precisei "acordar" para acompanhar seu raciocínio..rss
    Concordo com tudo que se disse aqui, enquanto perdurar essa mentalidade de que "bandido bom é bandido morto" muito inocente ainda vai morrer, jovens pobres que não podem se defender, acusados de bandidos por covardes, policiais tão bandidos quanto os que gostaríamos de nos livrar.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, o Cauê estava a mil por hora nesse vídeo! rsrs

      Mas a questão é essa mesma: as pessoas ignoram a história e as condições de vida dos "bandidos" e já falam logo em abatê-lo. Fala-se muito em pena de morte, mas discute-se muito pouco sobre o que leva alguém a ser um bandido. E depois ainda querem censurar músicas que atacam a truculência da polícia e a indiferença do Estado...
      Mas um dia isso vai ser apenas história - pelo menos eu luto por isso.

      Abração.

      Excluir
  2. VAO TOMAR NO CU, TEM PENINHA DE BANDIDO, LEVA ELES PRA CASA. BANDO DE FDP

    ResponderExcluir
  3. Acaso vocês,esquerdopatas,também não fazem parte dessa mesma sociedade que os bandidos? porque então não são iguais a eles? porque tiveram pais? porque tiveram uma "boa" educação? ou porque escolheram não ser? Raimundo Varella, apresentador do programa balanço geral em salvador, perdeu a mãe aos 11 anos e tornou-se menino de rua, no entanto nunca roubou nem matou, consagrou-se como apresentador e radialista. Eu, particularmente, conheço um rapaz que ja roubou e matou, tomou um tiro na perna e tem uma bala alojada na costela. no entanto ESCOLHEU sair do crime e ganha a vida vendendo agua, cerveja e refrigerante com uma renda de R$ 170,00 reais por dia, palavras do próprio. Então não vomitem a ideia suja e medíocre que bandido é vitima da sociedade, bandido é bandido porque escolheu ser. Escola tem, trabalho também tem,o que falta nesses jovens é força de vontade pra ganhar dinheiro honestamente, mas se vocês querem dar boa vida a eles, adotem um bandido, levem pra casa de vocês botem pra dormir com suas mulheres. Se fôssemos levar em conta as vítimas da sociedade, todos nos seriamos bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta desse texto é de uma reflexão, porque somos tão ansiosos por punir os criminosos que sequer pensamos nas consequências que isso pode trazer. Punir violência com mais violência e repressão pode não ser a melhor maneira de resolver o problema. Talvez a solução para combater a bandidagem comece na escola e numa menor desigualdade social. Temos que atacar as verdadeiras causas do problema.

      Excluir
  4. Esperava mudar minha opinião é diminuir o sentimento ruim que se tem sobre bandidos que violentam matam e estupram. Mas só reforçou que realmente é melhor bandido estar morto do que matando cidades.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim Bandido tem que se fuder e acabou!

    ResponderExcluir
  6. Esse Wellington tem sérios problemas, segundo ele, todo pobre e/ou analfabeto é um criminoso, fala como se todas as pessoas que tem um diplomata fossem santas. E pior, tenta achar uma desculpa para uma pessoas roubar, matar e estuprar, motivo algum nesse mundo justifica cometer um crime !
    A verdadeira causa desse problema é que a penalidade pelos crimes é branda demais, não é difícil achar algum criminoso que tenha cometido um crime gravíssimo como o do Goleiro Bruno e o Caso Richthofen que estão para ser libertos se já não foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi que eu escrevi que todo pobre é criminoso, seu analfabeto funcional? Volte pra escola, aprenda a ler e depois volte para continuar a conversa.
      Um deficiente cognitivo como você não tem nem a mais vaga noção dos problemas que causam a criminalidade. Depois que se alfabetizar, leia Darcy Ribeiro e você verá que a dureza da pena não tem nada a ver com os números da criminalidade.

      Excluir
    2. 'Talvez a solução para combater a bandidagem comece na escola e numa menor desigualdade social.' Não sabe nem o que escreve ?

      Meu pai cometeu diversos crimes, tenho um primo que é ex-traficante...

      Eu cago e ando do pq um criminoso ter cometido um crime, eu me importo se vai ser punido.

      "dureza da pena não tem nada a ver com os números da criminalidade" Não ? Então pq em Chigago quando foi liberado a posse de armas a criminalidade caiu ? Será que é medo de morrer ? Pq vemos tantos bandidos sem medo de ser preso ? Já que vai sair em no máximo uma semana ?

      Excluir
    3. Como você ousa voltar a cagar pelos dedos por aqui sem ter se alfabetizado? Fascistas como você com este pensamento punitivo primitivo não são bem vindos neste blog.

      Gosta tanto assim de armas e quer que elas sejam liberadas? Então vá lá nos EUA convencer as vítimas do atirador de Las Vegas que todo cidadão tem direito a portar uma arma. Queria que alguém conseguisse reagir a um atirador de elite escondido em um prédio a centenas de metros do local do massacre que atirava pelas costas?

      Voce é patético.

      Excluir
    4. Wellington, você é ainda pior. O atirador foi parado com um buquê de flores, um radinho de pilha? Não, né? Vamos lá, sei que você consegue responder. Ele foi atingido por um projétil disparado de uma...

      Excluir
    5. Stephen Paddock não foi "parado". Ele cometeu suicídio. Se armas não existissem, ninguém teria morrido.

      Excluir
  7. Uma pena que não temos atentados como o de Las Vegas, pq em um mes morre mais pessoas no Brasil do que um ano de atentados nos EUA e na Europa JUNTOS !

    Demorou para soltar as frangas, "fascista" nem deve saber oque é, deixa adivinhar ? A Dilmanta sofreu um golpe ? Não existe provas contra o Luladrão ? Acertei ?

    Melhor jair se acostumando, pois em 2018 será Bolsonaro e a posse de armas esta vindo.

    Chora mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarará! Finalmente um comentário que me deixou feliz.

      Se morrem tantos no Brasil com as armas "proibidas", imagine quando liberar geral...

      O seu comentário me deixou verdadeiramente feliz dessa vez porque você declarou voto no Bolsonaro. Bolsonaro é um demagogo que finge ser anti-PT para ganhar voto dos trouxas. O próprio Bolsonaro fez parte da base aliada do PT por 12 anos, votou no Lula e nunca criou um projeto de lei sequer para facilitar a venda de armas.

      E pelos seus termos incultos, como "Luladrão" e "Dilmanta", fica a certeza de que não passas de uma criança. E ainda bem que criança não vota.

      Agora volte para a alfabetização, seu fascistinha mirim. E só volte para comentar aqui quando completar o fundamental.


      Excluir
  8. Me diga em que ano entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento e quantas armas tinha antes de entrar em vigor ? Sim o Bolsonaro já apoio o Luladrão, inclusive o Chavez, em uma época que não se tinha internet, que não podia pesquisar e se informar ! Hoje sabemos que a Dilmanta foi uma terrorista ! Que o Luladrão se tornou TUDO o que criticava !

    Pq o Bolsonaro vai criar um projeto que já existe ? Para fazer de conta que faz serviço ? Já existe projetos contra o desarmamento como o do Deputado Peninha !

    Agora vai procurar no dicionario o que significa fascista jumento ! Um dos significados é ser ANTI-DEMOCRÁTICO, em 2005 foi feito um referendo sobre o desarmamento, dois terços da população foi contra a proibição das vendas de armas, em 2005 quem era o presidente do Brasil ? Agora me diz se o seu mestre é ou não fascista !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estatuto do desarmamento não proíbe nenhum parlamentar de criar PLs ou PECs que facilitem o acesso às armas. Bolsonaro nunca criou PEC alguma pró armamento porque ele é um parasita energúmeno. E olha a desculpa pra ele ter apoiado o Lula: "não se tinha internet". Kkkkk! Não acredito que o Bolçalnaro é tão burro assim.

      Jura que você sabe o que é fascismo, santa? Desculpa, mas você não tem nem a mais vaga noção do que vem a ser fascismo. Nunca leu um livro de história, política, filosofia ou sociologia? Nunca viu as ideias que sustentaram Mussolini, Hitler, Franco, Salazar, Pinochet e outros psicopatas da extrema-direita? Apoiar armas é uma ideia fascista, porque se utiliza da violência autoritária contra um grupo minoritário, os "bandidos", no caso. É por isso que você é um fascista e nem consegue se dar conta disso. Além de burro, analfabeto, fascista e ignorante, acha que o Lula é fascista por ter sancionado o estatuto.

      Pelo amor de Deus, criança, para de escrever que tá feio demais.

      Excluir
  9. Como todo "bom" petista é analfabeto funcional, tem que falar como se fosse com uma criança.

    Já existem PEC's a contra o desarmamento ! Não tem necessidade de criar outras ! Entendeu ?

    Os programas que o PT "criou" tem a origem na Alemanha Nazista ! Vai procurar saber o do pq Hitler queria o Fusca !

    Países que são a favor das armas são fascistas ? KKkkk
    Então EUA, Canada, Suíça, Uruguai, Paraguai, Chile, Suécia, Noruega e tantos outros são fascistas ? KKKKKKK Então quase todo brasileiro quer viajar para países fascistas ? KKkkk Me diz pq na Suíça é permitido andar de fuzil, mas lá em meses se escuta em apenas roubos ? Qualquer país citado acima é melhor que o Brasil disparado e TODOS tem o porte liberado !

    Você não lê o que escreve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que países a favor de armas são fascistas, caro analfabeto funcional. Eu disse que APOIAR ARMAS, aqui no caso do Brasil, é uma ideia fascista, porque se utiliza da violência autoritária armada contra um grupo minoritário, os "bandidos". O que os armamentistas querem no Brasil é fazer uma limpeza ética/social matando os bandidos pequenos e deixando os Aécios, Temers e Jucás livres. Tudo isso para engordar os cofres dos donos das indústrias bélicas.

      Já esses países que você citou possuem taxas baixas de homicídios (exceto os EUA) por fatores que vão muito além da questão da liberação das armas ou não. As baixas taxas de homicídio se devem a outros fatores, como o alto IDH e renda per capita, por exemplo. Um exemplo disso é que lá no Iraque, por exemplo, armas são totalmente liberadas, mas as taxas de homicídios são também bastante elevadas. No caso do Brasil, como bem citou o Professor Mário Sérgio Cortella, a cultura do ódio e da violência que temos aqui certamente faria a taxa de homicídios disparar.

      Por fim, a sua grande pérola:

      "Os programas que o PT "criou" tem a origem na Alemanha Nazista".

      Essa sua falácia que mistura cherry picking com redução ao nazismo é típica de alienados desonestos intelectualmente que babam tanto de ódio contra o PT que esse argumento é um melhor que conseguem. Imagino que Hitler devia adorar o FIES, o Bolsa Família, o Ciência sem fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, etc. E que bom que o Hitler quis o fusca, porque eu mesmo me amarro neste carro até hoje.

      Excluir
  10. Tu é uma perola mesmo ! Quem apoia armas são contra o desarmamento ! É a mesma coisa.

    As armas para a população no MUNDO todo tem o proposito de se proteger e MATAR qualquer bandido que quiser machucar uma pessoa de bem, siga a campanha do Bolsonaro e adote um Estuprador para sua esposa/mãe/filha e não esqueça do assassino, essas "minorias" tem que ser exterminadas !

    PT não criou o Bolsa Família, e o próprio Luladrão criticava antes de ser eleito programas desse tipo! O mesmo elogiou Cuba, disse que na Venezuela tinha excesso de democracia.

    Todo brasileiro de bem odeia o PT talvez pq ficou no poder por 13 anos e a Segurança, Educação e Saúde afundaram, tudo que se paga tem pelo menos 40% de impostos ? Talvez pq enquanto precisamos de hospitais, se construía estádios em 2014 ? Ou pq o PT financiou obras na Cuba ? Talvez pq a Dilmanta não sabe falar português e nem o básico da matemática ? Os filhos do casal do PT eram pobres, um limpava b0st4 de elefante e a outra era funcionaria publica, hoje são milionários !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo brasileiro de bem odeia o PT, então quer dizer que esses 30% que declaram voto no Lula nas pesquisas são o quê? Bandidos?
      Quem vota no PT está votando na esperança de que o Brasil melhore como ocorreu durante o governo do Lula, que não por acaso saiu da presidência com 87% de aprovação! O PIB nacional teve o maior aumento da história durante os governos do PT. É claro que o PT errou em muitas coisas, se corrompeu e se omitiu. Mas isso não é motivo para esquecer tudo de bom que o PT fez e adotar planos de governo que são claramente antipopulares, baseados na austeridade ou em reducionismos simplistas como fazem demagogos como o Bolsonaro.

      Armar a população não coloca comida na mesa de ninguém, não resolve o problema do tráfico de drogas e muito menos da violência. O problema da violência, como bem observou o antropólogo Darcy Ribeiro, se resolve construindo mais escolas, fazendo trabalho de ressocialização, reduzindo as injustiças sociais e com o Estado dando suporte às famílias desestruturadas. Armas só trazem a ilusão de liberdade e de proteção. Temos que lutar para viver num mundo onde armas não sejam necessárias. Ao invés de gastarmos dinheiro com armas, não seria muito melhor gastar dinheiro comprando um presente para quem amamos, um eletrodoméstico novo, um videogame e tantas outras coisas mais divertidas?
      Em Cuba, por exemplo, onde praticamente não há armas de fogo entre os cidadãos, os números de assassinatos são baixíssimos.

      Já Bolsonaro é um hipócrita, porque ele é a favor da revogação do Estatuto do desarmamento, mas não toma nenhuma atitude como parlamentar para isso. Eu duvido que ele vá liberar as armas caso seja eleito presidente. Ele usa esse discurso para ganhar voto dos trouxas.

      Excluir
  11. Tu é o ápice de toda burrice e desinformacao que tem no Brasil !

    TODAS as pesquisas que dizem que o Luladrão está em primeiro são manipuladas exemplo real, até pouco atras a Globo dizia que SEMPRE que o Lula teria mais votos que o Bolsonaro, ai ela resolveu fazer 2 pesquisas ao vivo no Foicebook, adivinha ? Bolsonaro recebeu mais de 80% dos votos nas duas pesquisas (Em uma das pesquisas teve quase 40 mil participantes, conta menos de 3 mil dessa sua fonte)

    Antes de 1964, o Brasil era o 45º PIB mundial, em 1985 era o 8º, com um acordo sofrível com os BRICS o Brasil subiu para a 7ºPIB mas não durou nem 6 meses ! Hoje ocupa a 9º PIB mundial ! O PT errou muitas vezes ? É o partido com mais escândalos na historia da humanidade, nos primeiros anos do Lula como presidente já tinha escândalos ! O PT não fez NADA DE BOM PARA BRASIL ! Muito pelo contrario, cavou uma cova tão fundo... Deu esmola para a classe E (compra de voto) e ainda por cima contabilizava como fora da extrema pobreza (Errado, dinheiro dado para as pessoas não contabiliza, apenas renda de trabalho). Deu verdadeiras ratoeiras para as pessoas morarem, e esqueceu a Saúde, Educação e Segurança, o que o Luladrão falava sobre o SUS ? E pra onde ele foi quando teve cancer ?

    Meu... QUEM DISSE QUE O PROBLEMA DA FOME É A FALTA DE ARMAS ? Tu é uma mula, mistura os assuntos ! Quando se fala de DESARMAMENTO ESTAMOS FALANDO DE SEGURANÇA ! E NÃO DE FOME ! COMPREENDEU ? REPITO ! Se armas não trazem segurança pq TODOS os países em que é liberado o porte e posse de armas tem MUITO MAIS SEGURANÇA que o BRASIL ? E ai já pesquisou em ano o Estatuto de Desarmamento entrou em vigor e quantas armas tinha ? Acho que não.
    Mas que bela fonte... Um blog que diz "FORA TEMER" e "LULA ESTA VOLTANDO", realmente 100% confiável, sqn. Procura ai os paredões da morte que os lideres cubanos faziam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o ápice de toda burrice e desinformação que tem no Brasil? E o que dizer de alguém que não sabe interpretar um texto e que acha que pesquisa de Facebook reflete a realidade?

      E o PT é o partido com mais escândalos na historia da humanidade? kkkkk! Iludido! Caiu no canto da sereia da Globo, foi? Já ouviu falar do PMDB e do PSDB, santa? Ninguém te contou, mas eles são mais corruptos que o PT! O mais corrupto do mundo? Já ouviu falar do Tayo, o partido liberal lá da Somália? Nem o PMDB e o PSDB juntos conseguem superar o Tayo em matéria de corrupção. Mas enfim...
      O resto do seu comentário contra o PT é antipetismo patológico, fundamentalista, parcial e sem lastro na realidade. É uma verborragia paranoica típica de olavetes tresloucadas cegas de ódio.

      Sim, reitero: armas não botam comida na mesa de ninguém e não são solução para nada. Os países onde são liberados o porte tem a desigualdade social do Brasil? Tem a cultura do ódio que temos aqui? Tem torcida organizada entrando em estádios para matar os torcedores rivais? Tem os crimes passionais que temos aqui? Tem o feminicídio que temos aqui?

      E pra que você quer uma arma? Acha mesmo que pode se defender de um marginal que te surpreende pelas costas? Acha que um fuzil em casa te protege de um bando de bandidos armados até os dentes? Acorda, irmão.

      PS: E os paredões cubanos acabaram graças adivinha a quem: ao Frei Betto que no início dos anos 90 mandou uma carta para Fidel Castro pedido o fim das execuções. Desde então pararam os fuzilamentos e Cuba raramente registra uma morte por arma de fogo.

      Excluir
    2. Sobre o PIB, digite no Google: Pib Brasil.

      Olhe o gráfico e tire suas próprias conclusões.

      Excluir
    3. Tu deve comer m3rd4, para falar tanta m3rd4.

      Globo ? O PT perdoou bilhões de reais em dividas da Globo, Record, SBT e tantas outras emissoras, as pausas que o PT é a favor, a Globo também apoia, só fala mal do PT quando TODO mundo já sabe, e passa um pano bem passado, foi o PT que pagou propina para outros partidos, foi o PT que ficou no poder por mais de 13 anos. Ser anti-PT é o minimo para ser considerado sensato, temos as piores educação, saúde e segurança do mundo, mas tem trouxa que defende esse partido imundo.

      Novamente quem disse em comida ? Por acaso comida evita estupros, assassinatos, sequestros, roubos ? Armas não são a solução para nada ? Então pq em Chicago no ano de 2013 em que foi liberado o porte de armas, a criminalidade diminui se comparado com outros anos ? Pq na Australia os crimes disparam ?
      Você está chamando pobre de criminoso ? Cultura do ódio? kkkkkk Me deu até sono, e feminicidio ? Estudos indicam que o PORTE de armas diminui até 60% o número de ESTUPROS !!!!

      E vá se informar sobre a posse e porte de armas, antes de ficar defecando, um exemplo de como as armas no meio da sociedade funciona é aquele video antigo de uns 4 anos atras que um bandido é baleado por um policial fora de serviço, o bandido poderia estar com uma bamba nuclear, ele morreria da mesma maneira !

      Só mandar uma cartinha ? kkkkkkk

      Sim o PIB continua nas alturas, a diferença é que em 1985, não existia metade dos impostos como IPVA, IPTU, IMCS, IOF, IR, II, IE e tantos outros impostos ! Tira esses impostos e o Brasil cai umas 20 posições facilmente !

      Excluir
    4. Depois de todos esses seus comentários, agora eu posso constatar o óbvio: não é possível debater com fascista. Além de ser analfabeto funcional, deficiente cognitivo, mal educado fascista e ignorante, ainda possui o pior de todos os defeitos: o pensamento dogmático. As suas crenças não vêm das evidências do mundo real, mas sim da profunda necessidade de acreditar. O seu antipetismo patológico, a sua falácia cherry picking (evidência suprimida) que você usa direto para defender o uso de armas, a sua falta de empatia pelos menos afortunados entre nós, a sua falta de consideração pelo próximo, a sua falta de compaixão com as pessoas que cometem crimes (“amai os vossos inimigos”, Mateus 5:44), a ignorância total sobre política e a inocência diante da realidade são alguns dos fatores que tornam o diálogo com você impossível.

      Fora que um cara que acredita que armas diminuem o número de estupros não tem a menor noção da realidade. A maioria dos estupros ocorre dentro de casa, praticados por pais, padrastos, tios e conhecidos contra crianças e mulheres. Mulheres sofrem ameaças verbais, são dopadas, drogadas, embebedadas para facilitar o estupro. Armas não resolvem nada em caso de estupros. Ou você acha que uma criança de 3 anos vai empunhar um revólver para matar o próprio padrasto? O cara que acredita que o estuprador vem sempre pela frente da vítima e dando chance de defesa é um alienado total.

      E, sim, comida na mesa evita muitos crimes: muito mais, inclusive, que armar a população. Se você tivesse passado fome alguma vez na vida, saberia do que eu estou falando. Afinal, não foi você que teve que roubar uma lata de leite para seu filho não morrer de fome.
      Sobre Chicago e Austrália, a liberação de armas teve pouco ou nada a ver com esses números. Inclusive, em 2013 estavam querendo restringir o uso de armas na cidade devido ao aumento da violência.

      Sobre as armas, vou escrever pela última vez: você está usando apenas os dados que corroboram com o seu ponto de vista e ignora os casos onde a liberação de armas AUMENTOU a violência. Isso aí que você faz é a falácia do cherry picking. Mas quem disse que o pensamento dogmático, fundamentalista no seu caso, consegue processar isso?
      Enfim, já que você tem dificuldade de entender textos, vou deixar vários vídeos do isentão do Pirula abaixo para você confrontar com os seus números e tentar entender que as armas não fazem mágica alguma contra a violência.

      Reflexões sobre o desarmamento
      Desarmadendo 1: A "pesquisa de Harvard"
      Desarmadendo 2: Chicago e Austrália
      Desarmadendo 3 - ditaduras e os dados no Brasil
      Desarmadendo 4 - "Gun free zones", drogas e automóveis
      Desarmadendo 5 - Direito à defesa e impunidade
      Desarmamento - Conclusões

      Excluir
    5. Um verme que a apoia o PT, que apoia ditadores no mundo afora, citando a Bíblia...

      Cara você tem que ganhar o premio de jumentice, não é possível que um "ser humano" seja tão burro, critica a Globo, fala que ela mesmo manipula, mas usa como fonte...
      Eu por acaso disse que portar/posse de armas vai acabar com TODOS os estupros ? disse ? Vou contar um caso que aconteceu nos EUA, uns anos atra um bandido invadiu uma casa, a mulher com seu bebe se tranca no banheiro, a mulher liga para a policia informa, mas enquanto isso, o bandido arromba a porta e a estupra, se a mulher tivesse uma arma seria um estupro e um lixo a menos no mundo !

      Falta de comida não faz NINGUEM ser criminoso ! Meus avos tinham que comer comida pobre, NUNCA vi alguém negar um prato de comida, já presenciei mendigos batendo na porta pedindo comida !

      Outra fonte no minimo hilaria, Pirula é uma perola ambulante, não sabe de nada, e se mete em todos os assunto, se mete em desarmamento, drogas, assuntos religiosos, homossexualidade, politica, o cara quer discutir aqucimento global com cientistas que dedicam a sua vida, como Ricardo Felício e Luiz Molion, quer discutir com medicos que tem décadas em experiencia e tudo isso no seu quarto, kkkkkk Procura ai Bene Barbosa e me poupe de tantas asneiras !

      Excluir
    6. Como já dizia um certo "ditador": "Quem trai o pobre, trai a cristo". Por isso citei a Bíblia, que é a única linguagem que os reaças entendem - se é que entendem pra ter tanta aversão a políticas inclusivas. Mas enfim.

      Sim, a Globo realmente manipula, mas no link que eu citei ela está noticiando um fato real. Isso tanto é verdade que saiu em outras fontes. Eu usei a Globo como fonte porque vocês reaças acreditam cegamente nela quando noticia alguma coisa contra o PT, o Lula, O Maduro ou qualquer coisa minimamente de esquerda.

      Esse caso que você citou do estupro é uma forçação de barra muito tosca. Quem te garante que a mulher sabia usar uma arma, saberia manipular esta arma corretamente diante de uma situação tensa ou mesmo teria coragem de disparar contra outro ser humano? Tem que pensar nesses aspectos também. O mundo não é essa fantasia que vocês sonham onde toda pessoa tem sangue frio para matar outra. Isso sem falar que se a mulher tivesse matado o estuprador, ela é que teria ido presa. Homicídio é crime. E até se provar uma suposta legítima defesa, iriam anos na cadeia até provar a sua inocência.

      "Falta de comida não faz NINGUEM ser criminoso". Ah, não? E os famintos que assaltavam os trens de mercadorias em Fortaleza? Nunca ouviu falar de furto famélico?

      E para completar o festival de merdas, vem citar dois cientistas que foram refutados de cabo a rabo por difundir mentiras sobre o aquecimento global. Aliás, pare de passar vergonha e procure informação científica confiável sobre o assunto para não ser ainda mais ridicularizado por aí. Este vídeo desmente toda a palhaçada inventada pelo Ricardo Felício em poucos minutos.

      E cara, por favor, vaza deste blog, porque um imbecil como você não é bem vindo aqui. Vai lá puxar o saco do Nando Moura e do Olavo do Carvalho que você ganha mais que o cacete intelectual que está levando aqui.

      Excluir
  12. E lá vamos nós, escreve chorume atras de chorume...

    A outra fonte... a BBC, só não perde para CNN quando se fala em Fake News, kkkkkk, TODOS esses jornais são de esquerda ! TODOS são a favor do desarmamento ! Procure um vide no Youtube chamado "Diferença de uma mesma notícia feita na Record e na Globo", realmente a Globo é o pior inimigo do PT.

    Primeiro de tudo que eu disse o que eu faria, mas não seria necessário matar, apenas apontar e o bandido pararia, segundo esse caso aconteceu nos EUA, matar em legitima defesa não é crime nos EUA ! E meu caro tu é uma besta quadrada né ? Como que provaria que a mulher é inocente ? Talvez um estranho morto na casa da mulher, que não conhece já seria o bastante para qualquer investigar que se prese ? "Pega aqui seu premio de jumento!"

    Não tem uma noticia mais recente ? Mais de 100 anos atras...kkkkkk

    Outra fonte no minimo duvidosa, que por "coincidência", é amiguinho do Pirula, no relatório 4 do IPCC tinha 2.400 cientistas, mas logo que foi liberado, em um único ano, foram mais de 600 cientistas pedindo que fossem retirados os seus nomes, pois não condiziam com o que era estudado, o NIPCC que NEGA o aquecimento global, tem mais de 30 mil cientistas !

    Bonus: Se ler o relatório do IPCC, eles mesmo dizem que o homem não interferem no clima mundial !

    Chora mais ai.

    ResponderExcluir