terça-feira, 8 de agosto de 2017

Destruindo o pseudo argumento da Terra plana


Eu sei que parece brincadeira, mas o que tem de vídeos no YouTube tentando provar que a Terra é "plana" chega a ser assustador. E o pior é a quantidade de avaliações positivas nesses vídeos. Isso mostra mais uma vez a necessidade urgente da divulgação científica para a população em geral. Não é possível estarmos vivendo no século XXI com gente acreditando que a Terra é chata.

Pois bem, para acabar com essa palhaçada e provar de uma vez que a Terra é, de fato, esférica, resolvi deixar dois vídeos que destroem esse conspiracionismo medieval. No primeiro deles, uma câmera foi amarrada num balão que subiu até a estratosfera, a 25.000 metros de altura. Se a Terra fosse plana, daria para enxergar os "cantos do planeta" e o sol também seria plano nas filmagens. No segundo vídeo, a hipótese da Terra Plana é destruída em 10 argumentos rápidos.






Será que agora ainda vai continuar tendo maluco defendendo a "planice" da Terra?

12 comentários:

  1. não acredito na terra plana mais esses argumentos eles ignoram por que acham que já foram refutados ve os videos do canal sistemático esse sim e uma dor de cabeça pros terraplanistas

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem
    Acreito que a terra
    É esferica e nâo plana,
    Se ela fosse plana
    Entâo por que os navios nâo caem no espaço quando chegâo no fim do mar?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria ver o que um terraplanista tem a dizer a respeito dos eclipses e de como os satélites artificiais entraram em velocidade orbital.

      Excluir
    2. eles dizem um bocado de coisa vê o canal sistemático ele refuta todos os argumentos desses otários

      Excluir
  3. A água tende a nivelar ,o mundo é uma cuia de gelo chamado Antártica,com ilha terra no meio, a parte de baixo é 2500 gráus a baixo de zero onde a luz e calor nunca chega .

    ResponderExcluir
  4. Caraca, eu achei que encontraria mais que argumentos já refutados e uma filmagem sem lente de efeito na camera... Decepcionado kkkkkkkkk Mas valeu a intenção... Forte abraço e recomendo umas leituras para que entenda melhor de Terra Plana pelo menos amigo: Artigos sobre a Terra Plana com provas teológicas e científicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Terra é Plana. Eles querem respostas mas ninguém pergunta pra Nasa porque as fotos são de fotoshop né? Mandam câmeras olho de peixe onde a curvatura mostrada é pra e pra baixo, que engraçado né? Mas nós já sabemos da verdade, e a verdade nos liberta. Somos verdadeiramente livres mentalmente. Um dia ainda vão dizer, bem que tinha gente falando da Terra Plana. Querem respostas mas não acreditam quando as tem, fazer o quê. E a Terra segue Plana.

      Excluir
  5. A terra é plana como Deus existe e pronto. Bye

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe com isso. A Terra segue Planíssima. Eles querem respostas mas só tem fotoshop e lentes olho de peixe que faz a curvatura pra cima e pra baixo, estranho esse globo aí neh? #aterraeplana

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito a terra é plana mesmo! Procure por fotos reais do globo e só encontrará Photoshop e computação gráfica made in Hollywood

    ResponderExcluir