terça-feira, 8 de agosto de 2017

Destruindo o pseudo argumento da Terra plana


Eu sei que parece brincadeira, mas o que tem de vídeos no YouTube tentando provar que a Terra é "plana" chega a ser assustador. E o pior é a quantidade de avaliações positivas nesses vídeos. Isso mostra mais uma vez a necessidade urgente da divulgação científica para a população em geral. Não é possível estarmos vivendo no século XXI com gente acreditando que a Terra é chata.

Pois bem, para acabar com essa palhaçada e provar de uma vez que a Terra é, de fato, esférica, resolvi deixar dois vídeos que destroem esse conspiracionismo medieval. No primeiro deles, uma câmera foi amarrada num balão que subiu até a estratosfera, a 25.000 metros de altura. Se a Terra fosse plana, daria para enxergar os "cantos do planeta" e o sol também seria plano nas filmagens. No segundo vídeo, a hipótese da Terra Plana é destruída em 10 argumentos rápidos.






Será que agora ainda vai continuar tendo maluco defendendo a "planice" da Terra?

4 comentários:

  1. não acredito na terra plana mais esses argumentos eles ignoram por que acham que já foram refutados ve os videos do canal sistemático esse sim e uma dor de cabeça pros terraplanistas

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem
    Acreito que a terra
    É esferica e nâo plana,
    Se ela fosse plana
    Entâo por que os navios nâo caem no espaço quando chegâo no fim do mar?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria ver o que um terraplanista tem a dizer a respeito dos eclipses e de como os satélites artificiais entraram em velocidade orbital.

      Excluir
    2. eles dizem um bocado de coisa vê o canal sistemático ele refuta todos os argumentos desses otários

      Excluir