sábado, 26 de agosto de 2017

Meus Olhos Não São Verdes


A seguir, mais uma poesia de minha autoria com tema político para não deixar o blog parado:

MEUS OLHOS NÃO SÃO VERDES
Meus olhos não são verdes
Porque a verdade não é o que vós verdes,
Verdade é o caráter que transparece
Onde a virtude não precise se tornar prece.

Minha alma é de guerreiro,
Mas meu nome não é de herói.
Neste reino eu nunca fui o primeiro,
Mas não serei mais alvo da mácula que me corrói.

Meu reino é rico em prata e ouro
E possui colheitas fartas no outono,
Mas vendo de longe, parece outro,
Com desonras que eu não outorgo.

Meu céu tem muitas estrelas,
Mas não consigo compreendê-las.
Meu coração não é de pedra,
Mas também não conserva as virtudes mais belas.

Não! Que vós não espereis de mim
A cumplicidade de um silêncio sem fim,
Nem a piedade de um pai bondoso,
Nem que eu carregue esta estampa em meu rosto.

Minha dignidade não tem preço,
Eu quero apenas o que mereço.
Não julgueis estes ou aqueles,
Sabei, apenas, que meus olhos não são verdes

0 comentários:

Postar um comentário