segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Golpe dentro do Golpe


Para quem não se lembra, o mensalão do PT – amplamente denunciado pela mídia burguesa – ocorreu porque parlamentares receberam dinheiro público para votar a favor dos projetos do governo. Com Michel Temer ocorreu algo ainda pior: dinheiro público sendo surrupiado da nação para comprar deputados e salvar o presidente golpista da justiça. Diferentemente do que ocorreu contra o PT, poucos se indignaram desta vez. O fato é que Michel Temer segue impune, servindo ao grande capital e aumentando impostos para cobrar dos brasileiros a conta do Golpe. Mas não foi nem por isso que eu escrevi esta postagem...

Temer quer dar um segundo Golpe.

A razão de ter escrito este post foi para denunciar um segundo Golpe. O presidente Michel Temer está defendendo abertamente o parlamentarismo, ou seja: o povo deixa de escolher diretamente o presidente da república. Em um cenário onde Lula lidera as pesquisas, nada mais oportuno para os corruptos e para a direita golpista que impor um sistema onde o nosso parlamento escolha o nosso chefe de Estado. Isso dará a oportunidade para que todas essas reformas truculentas impostas pelas oligarquias e pelo sistema financeiro internacional continuem para sempre.


O que os donos do mundo querem é transformar o nosso país em um fornecedor de matéria-prima barata com mão de obra igualmente barata e precarizada. Estamos trabalhando cada vez mais e ganhando cada vez menos para sustentar o rentismo e o luxo das elites dominantes. E nada melhor que um Golpe dentro de outro Golpe para manter esse objetivo. Primeiro foi a farsa do impeachment e agora é a farsa do parlamentarismo que vai manter no poder esta casta cleptocrata para sempre: ou pelo menos até o povo se cansar e resolver se unir para fazer uma revolução com as próprias mãos. Porém, com esse povo apático, alienado, despolitizado e colonizado intelectualmente pela lavagem cerebral midiática, sempre iremos rumo ao pior. É como uma manada de búfalos correndo rumo ao precipício.


Precisamos politizar mais as pessoas, dialogar com as comunidades carentes, ouvir as pessoas nas periferias e montar uma frente popular organizada para ter força política para mudar e eliminar esse paradoxo do "pobre de direita". Não é possível continuar nesta apatia diante de tanto absurdos.
Ainda é possível mudar.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Depende. O que "nova ordem mundial" significa para você?

      Excluir
    2. fim das soberanias implantação do politicamente correto e controle total do poder na mão de governos que obedecem a alta elite mundial

      Excluir
    3. O mundo já tá desse jeito há algum tempo.

      Excluir
  2. vc acha que isso vai acabar algum dia

    ResponderExcluir
  3. Já que vcs estâo falando em nova ordem mundial
    Eu quero saber se vcs
    Ai do blog pode fazer uns textos
    Ou videos sobre
    O chip do futuro aquele que
    É do tamanho de um grâo de arroz
    Que a pessoa coloca no corpo
    Eu ouvi dizer que a pessoa que tem
    Esse chip no corpo nâo vai mais usar dinheiro isso é a pessoa
    Vai comprar sem dinheiro
    Eu ouvi dizer tambem que o chip
    Vai monitorar as pessoas 24 horas
    Por dia,
    Ai eu fiquei sabendo que o presidente michel temer
    Aprovou esse chip pras pessoas usarem nos trabalhos que usâo os computadores,
    Por isso eu quero saber qual é a opiniâo de vcs sobre o verychip
    E sobre a decisâo do presidente temer sobre ter aprovodo o chip
    Sera que vai ser uma coisa boa ou ruim?.

    ResponderExcluir