quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O amor não é doença para ser curado


Imagine que você é um psicólogo ou um psiquiatra e chegue um paciente em seu consultório dizendo o seguinte:
-Doutor, eu tenho um problema e preciso que o senhor me livre dele.
-Qual é o seu problema? – Você questiona.
-Sou canhoto e quero ser curado da minha canhotice.

E aí? Isso faz sentido para você? Seria possível curar algo que não é doença? Ou será que a função do psicólogo neste caso seria fazer com que a pessoa se aceite e seja feliz como é? Eu poderia dar outros exemplos ao invés do canhoto. Eu poderia exemplificar a "cura" para cabelos crespos, a "cura" para a cor da pele, a "cura" para pinto pequeno ou a "cura" de uma porção de outras características que nascem conosco e que nunca foram doenças. Mas o problema aqui é muito mais absurdo que os citados, porque ele tenta "curar" a orientação sexual. Digo que é muito mais absurdo não apenas porque a orientação sexual não é doença, mas porque estão tentando curar o direito das pessoas se amarem. Pessoas homossexuais estão tendo o seu direito de amar tratado como se fosse uma doença. Consegue imaginar o quão grave é isso?


Imagine agora que você, caro heterossexual orgulhoso, vivesse numa sociedade onde a maioria das pessoas fosse homossexual e heterofóbica. E aí um juiz qualquer decidisse que a sua orientação sexual é uma doença e autorizasse, por isso, que os psicólogos pudessem ter a liberdade de "tratá-la" mesmo com o Conselho de Psicologia sendo contra. Você acharia isso justo? Pois o que estaria acontecendo, neste exemplo, seria a tentativa de curar o seu direito de amar alguém. E o que acontece hoje no Brasil é exatamente isso: a tentativa de curar o amor entre iguais.
Ao invés de considerar justa toda forma de amor, a sociedade prefere segregar e criminalizar o que une a pessoas. É um absurdo tão desproporcional essa tal de cura gay, que eu a categorizaria como um verdadeiro crime contra a humanidade. Ninguém tem o direito de tirar o direito de amar de ninguém. A homossexualidade é natural: é encontrada em centenas de espécies. O que não é natural é a homofobia, que só foi encontrada em uma única espécie do planeta: a nossa. Esse negócio de ser contra a homossexualidade é coisa de gente que não ama. Porque quem ama de verdade está muito ocupado amando para perder tempo impedindo que os outros se amem também.


Portanto, caro homofóbico, deixe de caretice e abra a sua mente e o seu coração. O amor é libertador, o preconceito é que é uma prisão. Seja livre.

5 comentários:

  1. pelo menos agora eles podem ficar sempre de atestado

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é obrigado a aceitar homossexualismo ...você pode ser católico ou protestante , mas não pode obrigar alguém a ser religioso .
    - É a mesma coisa nesse caso. Induzir, forçar a sociedade a aceitar é ferir o direito de expressão também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior problema da homofobia, porque ela obriga todo mundo a ser hétero e a aceitar o heterossexualismo.
      E ninguém é obrigado a ser gay, muito pelo contrário. O ideal é que todo mundo fosse livre para amar quem quisesse, sem caretice, sem tabus e sem inveja.

      Excluir
  3. Homofobia é coisa de gente mal amada. Quem ama de verdade não tem tempo a perder implicando com o amor dos outros.
    Vamos amar mais e deixar que as outras pessoas se amem mais também. O mundo precisa de mais amor e de menos preconceito.

    ResponderExcluir