quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Por que Bolsonaro faz tanto sucesso?


Muita gente se pergunta, com certa surpresa, como é possível que um sujeito tão politicamente incorreto como Jair Bolsonaro possa ser tão popular e fazer tanto sucesso dentro e fora do Brasil. Afinal, o que Bolsonaro tem de especial para ser tão popular? A resposta é simples: nada. Bolsonaro não tem nada de especial. O que faz Bolsonaro ser visto como o mega star, o mito e o salvador da pátria é a sociedade da qual ele faz parte. A nossa sociedade é preconceituosa, intolerante e reacionária por natureza, e o Bolsonaro apenas assumiu essa postura que sempre fez parte do senso comum e da cultura brasileira. Ele representa a luta pela manutenção do status quo e pelo conservadorismo que sempre esteve impregnado nesta ex-colônia portuguesa. Bolsonaro diz o que diz porque tem uma plateia gigantesca para aplaudi-lo e defendê-lo. E como já dizia o velho ditado: só há palhaço quando há plateia. Não há mérito algum em falar o que todo mundo já cansou de ouvir. Bolsonaro é a cara do Brasil.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Os coxinhas que moram no exterior amam esse cara também.

      Excluir
    2. mas ele e conhecido pelo povo de outros países ?

      Excluir
    3. Sim. Bolsonaro já aparece na imprensa dos EUA há algum tempo. Ele incomodou tanto que alguns artistas de lá resolveram confrontá-lo pessoalmente. Ellen Page e Stephen Fry, por exemplo, quase brigaram em seus encontros com o "mito". Fora que teve um site na Austrália que elegeu Bolsonaro o político mais abominável do mundo.

      Excluir
    4. mas a entrevista com a Ellen Page foi fajuta ela entrevistou ele por 3 horas e so mostrou 3 minitos

      Excluir
  2. As pessoas que apoiam bolsonaro são pessoas que na sua maioria sofrem de analfabetismo politico eles acreditam que vira um salvador da patria e irá salvar o brasil e dizem que o apoiam porque ele não é corrupto.Alem disso eles acham que se bolsonaro for eleito todos os problemas irão ser resolvidos.Ou seja são piada pronta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor do que votar no Lula ladrão ou na Dilma vagabunda e agora o que você me diz?.

      Excluir
  3. não vai ter novo post hoje nao

    ResponderExcluir