terça-feira, 12 de setembro de 2017

E se eu morresse amanhã?


Quando eu era adolescente, me perguntaram despretensiosamente o que eu faria se me restassem apenas 24 horas de vida. Não me lembro o que eu respondi na época, mas devo ter associado a minha resposta a qualquer coisa ligada ao carpe diem típico dos jovens.
Esta noite, não sei por que, pensei nessa mesma questão novamente e notei como as coisas mudaram. Eu não gastaria dinheiro com extravagâncias, nem sairia fazendo farra e nem daria adeus às pessoas pelas quais tive estima nesta vida. Eu simplesmente tomaria um bom whisky, colocaria uma cadeira de balanço ao relento e sentaria nela, olhando a natureza ao meu redor e o céu estrelado, esperando pacientemente a morte chegar enquanto escutaria What a Wonderful World de Louis Armstrong na minha radiola de vinil em loop por horas. Ficaria nisso, relembrando das boas recordações da vida, até a morte chegar. Eu morreria bêbado, sozinho, tranquilo e feliz. Não consigo mais enxergar a morte como uma desgraça pela qual devemos temer. Para mim, a morte tornou-se apenas um fato inevitável da vida: é algo natural que aprendi a aceitar. Somos seres transitórios e precisamos aprender a lidar com isso. Tenho consciência que vivi da maneira mais correta possível e aproveitei a vida ao máximo que me foi permitido sem desrespeitar meus semelhantes. A única coisa que me incomodaria seria a impotência diante de toda essa merda que as elites estão fazendo com o nosso país. De resto, eu posso morrer em paz e de consciência tranquila. Ainda bem, porque eu descobri que são poucas pessoas que tem o privilégio e a dignidade de sair do palco da vida assim.


10 comentários:

  1. Isso aí meu caro ...na nossa cultura a morte ainda é um tabu, mas deixando o lado depressivo da coisa, dessa vida levamos apenas a vida que levamos ,assim diz "Tom Jobim"...tem que agradecer cada por do sol por ainda estarmos respirando porque a nossa existência e curta por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Como seria morrer sendo esquartejado? Tendo os pês, depois as pernas e cortadas enquanto se está vivo?

    ResponderExcluir
  3. É por isso que o suicídio deve ser incentivado para termos controle sobre a morte.

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma merda estou ansioso para me suicidar.

    ResponderExcluir
  5. Seria bom pra mim iria me libertar desse sofrimento.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou matar a minha mãe por ter me deixado nascer.

    ResponderExcluir
  7. Kkk...esse unknown está assistindo muito sexta-feira 13, ou jogos mortais ... fanfarrão!!!

    ResponderExcluir
  8. AGORA JÁ SEI O QUE FAREI SE SÓ RESTAR APENAS 24 horas de vida

    ResponderExcluir