quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A prisão de Maluf é uma piada de mal gosto.


É impressionante a ingenuidade de muitas pessoas que estão comemorando a prisão do deputado Paulo Maluf. Maluf não está sendo preso porque a "justiça finalmente está sendo feita". Maluf está sendo preso simplesmente porque perdeu seu poder de barganha. Um velho doente sem a velha astúcia que o fez escapar até das garras da Interpol jogado atrás das grades serve apenas como um troféu decorativo para que digam que as "instituições estão funcionando". A punição retardatária de Paulo Maluf é uma catarse hipócrita inútil para uma sociedade que naturalizou a corrupção em todos os seus segmentos. Condenar Maluf a sete anos de prisão em regime fechado aos 86 anos é praticamente dar uma sentença de prisão perpétua (ou de morte) a um senhor que deveria ser protegido pelo estatuto do idoso. Ora, por que o STF não decreta a prisão de Aécio, Temer e outros bandidos de foro privilegiado ativos em seus esquemas milionários de corrupção? É medo do avião cair ou o quê?

E antes que venham com teorias imbecis de que eu estou "defendendo bandido", quero que fique bem claro que sou a favor da punição de Maluf, mas não através de uma prisão arbitrária em regime fechado. O que o Estado devia ter feito era ter mandado ele devolver o dinheiro roubado, porque prender um idoso em condições subumanas é apenas um punitivismo sádico e inútil para dar a falsa sensação de que a justiça está sendo feita em um país sem ética.

4 comentários:

  1. Interessante você disse que Paulo Maluf está sendo preso pela policia por perder seu poder de barganha, mas agora eu te pergunto. Qual era o poder de barganha dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder de barganha dele era de mais de 8000.
      Brincadeiras à parte, Maluf foi por décadas o rei dos conchavos dentro e fora do Brasil. Em matéria de fazer esquemas, até Eduardo Cunha perdia para ele. Como agora ele virou um político de menor expressão por perder a briga para os corruptos atuais, virou alvo fácil da ditadura da toga.

      Excluir
  2. Caramba que post show...falou tudo é a mais pura verdade ... estão usando isso PR desviar o foco o problema não é prender o Maluf e sim deixar temer e Aécio de boa...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir