domingo, 6 de junho de 2021

O charlatanismo se refuta sozinho


Uma coisa que eu vivo me questionando é como pode tanta gente ser ludibriada por aproveitadores que dizem falar em nome de Cristo, mas que cobram um valor mensal para que o fiel "financie" sua vaga no paraíso. Pior que isso são aqueles que vendem itens abençoados que "curam" as enfermidades. Ora, se aguinha mágica cura e só o dízimo salva, então para que ter fé? É por isso que a melhor coisa que fiz para minha vida foi ter me tornado ateu, porque pelo menos desse tipo de charlatanismo eu estou livre. Enquanto isso, tem crente doando auxílio emergencial para pastor, tem gente deixando de comprar remédio para pagar o dízimo e até crianças vendendo seus brinquedos para honra e glória do senhor Jesus. O que me ferra é que eu tenho uma empatia acima da média e isso me obriga a buscar escapismos da realidade para não passar raiva à toa.

0 comentários:

Postar um comentário