terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Precisamos de soluções reais para problemas reais


Tenho evitado escrever sobre política de uns dias para cá para preservar a minha saúde mental. Mas sempre tem uma coisinha ou outra que eu acho que vale a pena comentar. Uma delas é a ilusão de muitos bolsominions com a possibilidade de vitória do inominável nas eleições de outubro. Não creio que Jair Bolsonaro tenha chances reais de se reeleger, porque o cara vive em uma realidade paralela e continua governando como se vivêssemos nessa realidade feérica neoconservadora. O brasileiro não está com medo de comunismo, kit gay e de outros inimigos imaginários criados pela extrema-direita. Brasileiro está com medo do desemprego, da inflação, da violência, do baixo poder de compra e desses preços absurdos que não param de subir. Eu acho que é exatamente este o motivo que inviabiliza a vitória do inominável nas eleições de outubro. Ele lascou o país economicamente, não tem solução para nada e só sabe usar questões morais e fake news para ganhar voto. É por isso que um sujeito desse perde para todo mundo no segundo turno. Acho que nem se ele levasse mais dez facadas durante a eleição seria capaz de se reeleger.

A gente precisa olhar para quem tem propostas para resolver os reais problemas do Brasil. Esqueça o moralismo vazio e o negacionismo oportunista. Precisamos de soluções reais para problemas reais. Ou será que você continua com medo dos "comunistas que comem criancinha"? Por favor, né? Vamos acordar para a realidade.

0 comentários:

Postar um comentário